Sundays

Se eu tenho uma rotina para minhas tarefas aos domingos? Não, não tenho! Se eu gostaria de ter uma? Sim, por favor!!! Desde que eu entrei nesse mundo de dona-de-casa eu tenho tido algumas dificuldades de manter um horário para as tarefas, e eu realmente gostaria de manter as coisas sendo feitas em seus horários (só nunca erro o horário do almoço). Outra coisa que descobri é que os domingos já não são mais parte do final de semana, são um dia para vocÊ deixar as coisas prontas para a semana que vai começar.

Então eu vou compartilhar como foi meu dia e algumas icas que eu peguei de donas-de-casa profissionais. Eu adoraria começar esse post dizendo que eu acordei tarde, mas isso seria mentira. Acordamos cedo sem nenhuma razão e uma Schnauzerzinha linda veio dar bom dia! A Sunny!

Image

Depois disso fomos para a cozinha para que eu fizesse café-da-manhã. Isso é uma coisa com a qual eu realmente me importo: Café-da-manhã! Acima de tudo, me importo com os café-da-manhã dos domingos. Durante a semana eu não tenho tempo de fazer nada muito especial para o Tiago, ou já estou na aula ou estou dormindo. Sábados sãos empre movimentados, o que me resta são os domingos.Normalmente eu cozinho alguma coisa que ele gosta/pede e não sei bem porquê, mas ele sempre pede alguma coisinha que remeta aos anos de U.S.A. Na maioria das vezes o clássico combo de ovos com bacon, mas hoje foi uma receitinha super simples!!

Ontem estávamos no mercado e achamos uma coisa que já estávamos de olho para procurar. Pasta de amendoim!!!! Ok, pode parecer bobo, mas aqui no Brasil é difícil de achar e super caro… Então a receitinha de hoje foi pão com pasta de amendoim e geléia!!! O que eu gostaria de mostrar aqui é que os domingos podem mesmo ser especiais desde o começo! Eu realmente gosto de paparicar meu marido , pronto, falei!!!! E se o paparico de hoje era pasta de amendoim, então que seja pasta de amendoim!!!

 

Image

Depois disso, normalmente passeamos com a Sunny em um percurso maior que o normal, e eu realmente amo essa sensação de uma semana nova começando e andar com a minha família! Sim eu sou super orgulhosa da família que formamos!! E no horário que voltamos para casa, já é quase hora do almoço. Aí é quando as coisas complicam… Eu realmente gosto de cozinhar, mas aos finais de semana eu prefiro não fazê-lo… Mas domingos são os melhores dias para que eu deixe as coisas prontas para a semana.

Normalmente eu cozinho arroz e feijão aos domingos e os deixo nos freezer assim, nos dias de semana eu só preciso preparar as carnes. Isso realmente facilita muito!! E nesses sites vocês podem ver algumas dicas legais de como fazer:

www.bbcgoodfood.com/howto/guide/top-tips-freezing-food

http://www.goodhousekeeping.com/recipes/cooking-tips/guide-to-freezing-food

Outra coisa que realmente ajuda são os vegetais congelados. Eu sei que é beeeem mais saudável se eu os fizer fresquinhos, mas nem sempre eu tenho tempo para fazer… Então preparando boa parte da comida aos domingos você poupa muito tempo na semana, e isso faz muita diferença!

 

ImageEu sei que é chato tirar algumas horas do domingo para cozinhar em grande quantidade, mas isso é uma coisa que eu aprendi a apreciar! Então nos dias de semana eu tenho tudo pronto só esperando pela saladinha e carne! Até quando eu não tenho tempo de fazer esses itens, eu dou um pulinho no restaurante aqui da quadra para comprar somente estes. Eu realmente adoro comer uma comidinha caseira e o Tiago também!!! Então, se tem uma coisa que eu posso recomendar é *CONGELEM*!!! Sério, façam isso!

 

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

0 comments on “Sundays”

  1. Ai meu Deus Amanda, mais um comentário e mais uma coincidência: também temos uma schnauzer: Padme Amidala é o nome dela!

    <3

    1. Mentira que o nome dela é esse??? HAHAHAHA Somos viciados em Star Wars aqui em casa também, na verdade somos um casal extremamente nerd! (Pronto, falei)
      Esse ano vamos comprar o schnauzer n°2 e até agora o nome mais votado é Gandalf 😀

      1. OMG, nós também somos muito Nerds!

        Agora só falta você dizer que o seu marido é Programador…

        1. hahahaha Not really, mas ele está concluindo o mestrado em *Computação aplicada* à análise de riscos 😀 Quase!

  2. Eu também tento fazer no domingo um café da manhã especial 🙂 Sempre um pouco mais gordinho já que acordamos um pouco tarde! Eu falo que é nosso café da manhã americano haha pois também passamos uma longa temporada por lá.
    Estamos tentando fazer em casa, uma lista do que vamos comer durante a semana para evitar imprevistos e mais idas ao mercado. Compramos o bastante para 15 dias e tentamos deixar o cardápio pronto para o dia, ai no caso quem chegar mais cedo já adianta as coisas e o outro finaliza. 🙂

    <3

    1. Náthaly! Que legal vocês também terem essa “tradição”!
      Aqui em casa eu acabei cortando pois estamos na fase de reeducação alimentar, então domingo acabou virando tapioca com recheios light! Mas o que vale é poder acordar e curtir sem pressa <3
      Pois é, essas "idinhas" ao mercado acabam saindo muito caras! Nós vamos uma vez no mês no walmart e só compramos verduras e saladas nos mercados próximos durante a semana.
      :*
      Obrigada pela visita e volte sempre!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *