Psycho

Hi there!!!

013

Por mais creepy que possa parecer admitir isso… Eu adoro filmes de serial killers, thrillers e, de preferência, com finais surpreendentes! Sei que estou super atrasada na coisa toda da sexta-feira 13 hahaha Mas no climinha de suspense que ela carrega, hoje vou falar de um classicão!

004

Psycho!

006

Sim o filme vai além da icônica cena em que Janet Leigh grita no banheiro!

Marido e eu concordamos que o filme é genial e muitas coisas que o Hitchcock coloca nele continuam aparecendo nos filmes de suspense atuais! Alguns cortes bruscos no filme me incomodam um pouquinho (falando mais da técnica) mas a história é do jeito que eu gosto! Um final ótimo, não vou dar spoilers, um desenvolvimento que acaba te prendendo!

005

Tudo começa com a Marion Crane danadinha roubando um dinheiro da empresa aonde trabalhava e fugindo com essa grana! Em uma noite de chuva, ela resolve parar de dirigir e passar a noite no Bates Motel! Aonde conhece Norman Bates e percebe o jeito opressor que a sua mãe o trata!

009

Depois de uma jantinha, aonde ela fala tudo que não deve a respeito da Mommy Bates, ela vai para o seu quarto e é quando acontece o que nós sabemos! O mistério gira em torno da família Bates e outros sumiços na área! Quem será o serial killer? Quais serão os motivos para essas mortes?

002

Ainda sobre o filme, essa semana postei no página do blog um vídeo do Hitchcock apresentando o cenário do filme, é muito bacana o ver passeando pelo local, explicando o cenário! Com todas suas peculiaridades de fala e gestos! <3

Para quem não viu:

https://www.facebook.com/video.php?v=59518633815

Vale também fazer um adendo ao seriado Bates Motel! Eu adoro o trabalho do Freddie Highmore e ele consegue levar para o Norman Bates dele quase todas as “manias” e jeitos de olhar e tudo mais do Norman Bates do Anthony Perkins! A série também e boa e vale a pensa assistir!

007010

E vocês gostam de filmes assim também? Tenho muitas dicas ótimas e vou compartilhando aos poucos! Vale a pena sugerir outros filmes do Hitchcock e já vou montar posts a respeito deles também!

That’s it! Espero que gostem e até amanhã! 🙂

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

0 comments on “Psycho”

  1. Amanda,
    Eu amo Pshyco, para mim é lendário! Eu comprei o livro, ainda não li, porque tenho alguns livros na frente da lista. Aproveitando o seu texto eu fiquei até com vontade de passar ele na frente para próxima leitura.
    Mas o filme, é tudo de bom. Semana passada eu assisti “Pássaros” que também é de Hitchcock. Ele realmente é o mestre do suspense. Eu amei as suas dicas sobre a série Bates Motel já anotei aqui para assistir. Vou dar uma olhadinha no Netflix.
    Beijos
    Danne

    1. O livro deve ser muito bom, deve ter aquela narrativa que te prende totalmente! Pássaros também é muito bom, Hitchcock é genial não é mesmo? Muitos filmes de suspense, serial killer, thirller que temos hoje têm muita semelhança com os clássicos dele!
      Nossa, quando você assistir Bates Motel vai ver como os Norman Bates ficaram parecidos! Ficou muito bom!!!
      :*

  2. Dianah B says:

    Eu costumava adorar filmes de serial killers, mas depois de um tempo cansei, sabe? Mas esse filme é um clássico mesmo. As atuações são fantásticas (O Anthony Perkins me apavora até hoje com esse olhar, cruzes!)
    Estava lembrando de outros clássico do Hitchcock, “Janela Indiscreta”. Genial do começo ao fim e aborda o tema de voyerismo de forma maravilhosa. Recomendo!

    Por isso prefiro muito mais filmes de suspense que de terror. No suspense a tensão é bem maior, a investigação é mais intrigante, etc… Tô muito mais pra Agatha Christie e Hitchcock que o Freddie Krugger ou Jason, hehehe.

    Besitos

    1. Eu ADORO Janela Indiscreta hahaha tenho um post pronto sobre o filme! Hitchcock é genial! Eu adoro filmes de serial killer pelo suspense, mais do que pela matança! Apesar de que amo American Psycho também hahaha
      Tanto que detesto “Jogos Mortais”, que preguiça…
      Vou postar mais dicas de filmes assim por aqui com toda a certeza!
      :*
      Obrigada pela visitinha Dianah!

      1. Dianah B says:

        Você tem o poster? Nossa, que invejinha :/
        Sério, e a cena do vizinho “olhando” pra gente? Aff, que aflição!

        Hitchcock podia ser difícil como pessoa (com as atrizes principalmente) mas como diretor nossa, é incomparável!

        Besitos, mal posso esperar pelos outros posts sobre filmes 🙂

    2. Ah! Já que gosta do tema, assite tb “Das Leben der Anderen” em inglês The Lives of Others! 🙂 Imperdível!

  3. Não posso dizer que não curto, mas o suspense me causa uma ansiedade tão grande que eu evito assistir, filme de terror mesmo eu passo longe *medrosa*

    1. Eu não gosto taaaanto assim de terror, mas suspense eu amo! Esse é bem classicão, vale a pena! :*
      <3

  4. Anna says:

    Amanda,

    Amei o título! Já foi meu codinome em um outro blog o Efeito Gala que eu tinha com alguns amigos já faz muito tempo. Eu não sou muito fã de terror, mas suspense é lago que eu gosto muito e em alguns momentos acabo não resistindo e assisto um filme de terror e passo o resto da noite com medo.

    Beijo!

    1. Cara, tem poucos filmes de terror que realmente me deixam com medo, mas teve um que eu fiquei sem dormir uma semana… to tentando lembrar o nome,vou procurar pra postar aqui hahaha
      Adoro suspense!!! <3
      :*

  5. Gosto muito de suspense e filmes com finais estranhos hahaha!!! Ficarei no aguardo de mais indicações! Um beijão :*

    1. Eu também!!! hahaha Suspense é o melhor gênero! <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *