Mosteiro de São Bento

Hi there!!!

Esse post vem com um pouquinho de tristeza no coração <3 hahaha Sou carioca, mas morei no RJ só até os 5 anos de idade, com o aumento da violência na cidade, minha mãe resolveu pedir transferência para Brasília, cidade aonde cresci brincando debaixo do bloco e pela qual tenho um carinho imenso! No entanto, grande parte da minha família está no RJ e eu sempre viajei para lá para passar o verão e visitar todos eles!

Agora depois de casada continuo visitando bastante, mas ao invés de passar um mês uma vez no ano, temos passado poucos dias várias vezes hahaha Da última vez em que estivemos, que foi uma semana antes do carnaval, Tiago e eu decidimos passear por alguns lugares que gostaríamos de conhecer, um deles foi o Mosteiro de São Bento.

Saímos cedinho do hotel (Windsor Florida – sempre ficamos e recomendamos) fomos de metrô para o centro, nos perdemos algumas vezes, comemos um docinho na Casa Cavé  e por fim chamamos o táxi, mas chegando no mosteiro… Ele estava em obras…

Por isso a tristeza, não era possível entrar no mosteiro e ele estava lotado de andaimes por dentro, então ainda que se pudesse entrar, não seria a mesma coisa. Mas mesmo assim, buscamos saber da história do lugar, e decidimos por não voltar no horário de visita, mas sim quando a obra de restauro estivesse pronta. Na lojinha, pude ver vários livros contando cada detalhe da história, e tudo parece tão lindo que acredito que mereça um  post aqui no blog!

foto de Alexandre Macieira
foto de Alexandre Macieira

O templo é exemplo do estilo conhecido como maneirismo, que aparece com a queda do renascentismo e pouco antes da aparição do barroco, ainda assim podemos perceber a simetria forte da fachada! Os primeiros projetos foram feitos em 1617, mas a construção só ficou pronta em 1671. O interior da Igreja é absurdamente rico em detalhes e mais detalhes. Olhando as fotos abaixo, não nos resta dúvidas quanto ao estilo Barroco e então Rococó, olhem quantos anjinhos, quantos floreios e quantos adornos! Quatro escultores são responsáveis pelas principais peças que compõem o cenário.

Mosteiro de Sao Bento
Capela mor durante a missa do galo http://www.osb.org.br/
rio-saobento31
http://www.osb.org.br/

Mais imagens do local!

http://garimpada.blogspot.com.br/2012/10/mosteiro-de-sao-bento-casamento-rj.html
fonte

8135957819_a03aef11d7_b

8135958699_850ba98e98_b
Fonte
8135986380_33598a88a5_o
Fonte

http://www.pbase.com/alexuchoa/image/141051249

Lindo, não? Queremos muito visitar no nosso próximo passeio pela cidade maravilhosa que fez 450 anos neste dia 1° de Março! <3

Mega dica! Levem o endereço do mosteiro, e tenham em mente que ele é não é o Convento de Santo Antônio que fica no centro, perguntando na rua, é para o convento que irão te levar! hahahaha Visitem o site do mosteiro para maiores  informações – http://www.osb.org.br/mosteiro/index.php

Evocês? Já visitaram o Mosteiro de São Bento?

That’s it e até amanhã! :*

83794631982f8918307bfd15e9ae35bd
Gostaria de deixar este poster aqui tendo em vista acontecimentos recentes na minha família. Vamos amar uns aos outros cada vez mais e curtir cada instante ao lado das pessoas queridas que temos na vida! <3

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



0 thoughts on “Mosteiro de São Bento”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *