Jeans + Leggings = Jeggings

Hi there!

Vou falar de um assunto polêmico hoje! Jeggings!

007

Odiadas adoradas e polêmicas! Hoje vou dar a minha opinião sincera a este respeito. A maioria dos meus jeans são da Hering, salvo duas exceções um da JCrew e outro da Shoulder. Sou uma pessoa bastante chata e até difícil para jeans, odeio calças de cintura baixa e não era muito fã de jeans mega skinny até que… Comecei a emagrecer, posso bolar um post aqui de todo os meus altos e baixos de peso, dietas doidas e como estou agindo hoje caso interesse.

Enfim, o que acontece é bem simples. Chegou um ponto em que meus jeans e camisetas estavam os dois extremamente folgados. Folgados a ponto do meu marido comentar! E o Tiago nunca comenta nada! hahaha Daí lá fui eu na saga por uma jeans skinny para compor com as camisetas mais folgadas. Como minha mãe também queria comprar jeans fomos juntas na Hering e chegando lá eu amei o modelo que estava exposto no manequim, era skinny de lavagem toda escura, sem desbotados nem nada.

Era uma jegging.

001

Quando a moça me falou eu fiquei meio receosa, mas quando peguei a calça em mãos já comecei a mudar de ideia. Até então jegging para mim já me remetia àquelas leggings de tecido barato imitando jeans esquisito sabe? Mas essa é SUPER grossa, idêntico ao material da calça skinny tradicional da Hering. Basicamente a única diferença são a ausência de bolsos e de zíper.

Neste dia comprei a azul escura e testei por uma semana nas mais variadas situações, posso dizer que está 100% aprovada. E ontem estive na Hering novamente e comprei a preta! <3

Fato é que as jeggins já estão rolando por ai a muito tempo! Forever XXI, H&M e GAP já as têm nas araras desde sempre basicamente, mas até então eu nunca havia prestado atenção nelas… Vi várias reviews na internet de usuárias de várias marcas e basicamente é a mesma resposta! “Good luck trying to convince yourself to wear any other jeans ever again”. E é verdade! <3

Podem chamar do que for, mas nunca vesti nada tão confortável que ajustasse tão perfeitamente, com cintura alta e eu já mencionei confortável? Então jeggins haters:

004
<3

Lógico que tem que rolar um DO/DON’T. Como não sou guru fashion e não quero colocar como verdades as coisas que eu falo, vou colocar aqui as coisas que *eu faço* ou *eu uso* 😀

  • Usar com partes de cima mais compridas, afinal é super skinny e seu derrière estará em evidência. Fato.
  • Casa muito bem com terceira peça, blazer, cardigan, kimono ou capa. Layering no geral casa muito bem com a peça.
  • Evitar usar peças muito justas na parte de cima também, fica estranho.
  • Comprar sempre uma jegging de material bom, e não aquele elastano bizarro parecendo sabe-se lá o que.
  • Ela vai estar super justa no corpo. Então eu fujo de cores claras que aumentam as partes do corpo e também fujo de lavagens nas coxas ou bumbum ( isso eu já faço com qualquer jeans na verdade. Odeio jeans com descoloridinhos).
  • Cuidado na hora de usar saltos, o encontro final da calça e tira da sandália podem acabar competindo ou dando aquela sensação esquisita de “corte”, sabe?
  • Eu adorei combinar com tênis e sapatilhas, ficou super lindo <3
  • Vou reforçar mais uma vez a dica de ouro: Escolha bem o material! hahahaaha

Abaixo alguns modelitos que eu achei na Internet. Lembrando que não estou recomendando nenhum, apenas o da Hering por experiência e opinião própria!

GAP
[1] [2]
RENNER
[1] [2]
Essas abaixo são da Hering, a azul é exatamente a que eu comprei. Mas no site não achei a preta, e coloquei essa apenas para ilustrar, mas a minha é super preta e sem qualquer tipo de lavagem <3

Hering
[1] [2]
Forever
[1] [2]
E ai galera? Qual a opinião de vocês com jeggings? Usam? Usariam?

That’s it! Espero que tenham gostado e até amanhã! <3

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



0 thoughts on “Jeans + Leggings = Jeggings”

  • CARAAAAAAAAAA, FAZ TEMPO QUE QUERO UMA JEGGING!
    Na real pensei em eu mesma fazer uma pra mim 🙂
    Mas como um bom (e bonito) tecido jeans com bastante elastano é mais difícil de encontrar aqui na city, larguei de mão. Acho que vou espiar uma jegging da Hering no xópis centis!
    Sempre usei skinny e tô voltando a usar flare outra vez, AMO cintura alta e bem marcada, mas já fui da cintura baixa (também, com 15 aninhos e barriga sequinha, quem não foi? rs). Depois engordei tipo 20kg dos 15 ao 26, porém eu era seca demaaais pra minha altura (tenho 1,80m), masss meu colesterol foi nas alturas depois que minha mãe faleceu e isso foi um aviso que eu precisava frear, consegui perder os 10kg que me incomodavam (e que vieram de maneira rápida nos últimos 2 anos) com a lindíssima reeducação alimentar com uma nutricionista. Hoje tô bem feliz e bem resolvida com o meu corpo, só tenho sentido falta de fazer algum exercício.
    Mas tudo isso ainda quero falar no meu blog! É uma experiência e tanto!

    Bom, resumindo teu post: se eu já queria uma jegging antes, agora quero muito mais!
    Teu post me rendeu boas risadas, com esses gifs e tals!

    Beijos!

    Bia,
    http://blogsince85.com

    • Minha irmã (que tb é Bia) sempre foi magrinha mas ela tb precisa ficar de olho no colesterol dela!
      Nossa eu emagreci e engordei mais que tudo nessa vida aos 17 usava 38 e cheguei ao 44/46 com 19! Foi super difícil, era uma coisa que me magoava demais e me fazia ter uma raiva/ nojinho de mim mesma sabe? Mas agora minha prioridade é saúde e amor próprio e pronto <3 Health is the new skinny! Hahaha
      Esse gif dos carinhas dançando foi, sinceramente, a melhor imagem que eu já vi em todos os tempos hahahaha não consigo parar de rir disso!
      Visita a Hering sim 😀 Eu gostei bastante!
      :*

  • Sabe o que é melhor dessas calças? Você pode ir no rodizio comer o mundo todo e não precisa abrir o botão do jeans hahaha! Quem nunca passou por isso? * A gordinha * Tenho uma da renner ( estampada) e gosto bastante. A minha última aquisição no quesito jeans foi uma calça de cintura bem alta ( tipo no umbigo ) clara e que agora voltaram na moda. Esse modelo deixa o corpo lindo e vc fica com tudo em cima hahaha! Não da para ir no rodizio mas enfim :3

    Adoreiiii o post, preciso comprar uma jegging preta para usar com camisetas largas e me sentir a rainha do conforto. Um beijão!!

    • Eu amoooo calça jeans alta! Essas calças de cintura baixa marcam/deformam tanto o corpo :/ fora que eu prefiro sentar e levantar sem me preocupar com a possibilidade de cofrinho aparecendo! 00s problems! HAHAHA
      Me sinto exatamente assim, rainha do conforto <3
      :*

  • Eu tinha muito preconceito com leggings em geral. Achava que era roupa de academia e ponto. Minha mãe costura e me fez uma uma vez. Pensei: Ah to pobre de calça, vou usar pra ver. Adorei! Agora fico com preguiça de usar calça jeans normal pra coisas praticas da vida como trabalhar. Acho super confortáveis. Você poderia fazer umas fotos de look do dia né? Usando a jegging 😛

    http://pequenograndeape.wordpress.com/

    • Pois é! Eu só usava legging pra exercícios, passeios gigantes ou viagem longa de avião. Mas desde que comprei essas jeggings eu só tenho usado elas. <3 conforto demais!!!
      Morro de vergonha de fazer look do dia! Mas vou bolar um no fds <3 Hahahahaha 😀 :*

  • Nossa jegging salva qualquer corpo, magrinhas, gordinhas, coxudinhas com cintura fina como o meu caso que sofre por ter quadril largo e cintura fina! É sempre aquele desconforto em comprar uma calça tamanho maior que terá de ser ajustada na cintura!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *