Better Call Saul

Hi there!

Bom, não é novidade que eu sou apaixonada por séries e o Netflix ( <3 ) me ajuda bastante com isso! Antes do Netflix, tínhamos TV a cabo, mas cortamos. No final das contas estávamos assistindo muito mais Netflix ou filmes que a gente baixava do que aqueles que os canais ofereciam. Resultado, as empresas de TV  cabo ligam dia sim dia não aqui em casa para oferecer serviços! Leave us alone! (momento desabafo)

maxresdefault

Eis que a Netflix começou a passar a série chamada Better Call Saul, que é uma produção própria e conta a história do Saul Goodman (melhor ainda quando se diz em voz alta – trocadilho) o advogado que aparece em Breaking Bad. Nas palavras do Jesse Pinkman:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=JNMQqh1ovlM&w=600&h=315]

It's-time-to-make-some-changes.

Antes de ser Saul Goodman ou advogado, ele era Jimmy McGuill o irmão mais novo de Chuck McGuill um advogado sócio super importante na cidade de Albuquerque – New Mexico e morava em Chicago. Enquanto ainda estava na Windy City, Jimmy era conhecido como Slippin’ Jimmy por tramar pequenos golpes e tirar vantagem (e grana) das pessoas. Na verdade o apelido de Slippin’ veio por um golpe clássico que ele aplicava, basicamente ele escorregava na frente da calçada das lojas (gelo) e culpava o estabelecimento ameaçando de processo. Daí vinha a grana!

tumblr_njmp4stUjB1ryzizgo1_500

Eis que um dia Slippin’ Jimmy tramou uma vingancinha para um cara da cidade. Mas o negócio deu *super* errado e ele acabou preso por atentado ao pudor. Para tirar ele da cadeia,  seu irmão mais velho Chuck retornou a Chicago e fez com que Jimmy o acompanhasse para New Mexico numa tentativa de mudar de vida e começar a trabalhar no seu escritório de advocacia na área de correspondências. Ele vai, resolve mudar de vida e consegue um diploma de Direito ralando e fazendo ensino a distância!

003

Mas, apesar do diploma, Jimmy vive num lugar minúsculo e não consegue subir na vida. E a mega firma aonde seu irmão é sócio simplesmente não aceita contratar ele. Mais ou menos nessa época, o irmão de Jimmy, Chuck fica incapaz de exercer sua profissão por conta de delírios que o impedem até de sair de casa. Jimmy se mantém um irmão responsável e cuida todos os dias de Chuck, que sempre o incentiva a continuar tentando e fazendo a coisa certa!

c061d736-60d6-f1eb-64aa-4bacc3825814_BCS_104_LJ_0715_0244
Chuck McGuill tentando se proteger da dor que as ondas eletromagnéticas o causam.

Nessas idas e vindas, Jimmy acaba por ter oportunidades de fazer as coisas erradas e se dar bem, como receber uma bolada enorme de grana mas para nossa surpresa ele sempre escolhe o caminho justo, até que uma traição acontece. E a temporada acaba com a cena aonde Jimmy sai dirigindo seu carro e cantarolando “Smoke on the Water” Que era meio que a música tema do Marco, seu comparsa dos golpes em Chicago. Ou seja, acredito que esse é o momento divisor de águas entre Jimmy McGuill e Saul Goodman.

008

A primeira temporada da série já está toda disponível no Netflix, mas aparentemente temos que esperar até 2016 para a segunda temporada! 🙁 Detesto esses momentos de espera! Bom eu recomendo demais a série, Tiago e eu sempre choramos de rir nos episódios!

002

489168eb2434a160d11b3a867cc47133

006

E ai, quem também assiste Better Call Saul? 😀

That’s it, espero que tenham gostado e até amanhã!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



0 thoughts on “Better Call Saul”

    • Valquiria, jura? Hahaha essa foi minha impressão com Breaking Bad. Me forcei a assistir a primeira temporada pq eu estava detestando. Depois da segunda comecei a gostar!
      Eu choro de rir com Better Call Saul 😀
      Obrigada pela visitinha! :*

  • O Dan está assistindo então consequentemente eu acabo vendo algumas partes hahaha. Parece ser muito bom, ainda mais com as participações do pessoal do Braking Bad. Adoro quando eles fazem séries antes das séries ( não sei se deu pra entender haha ) Um ótimo exemplo disso é o The Carries Diares que conta a história da Bradshaw na adolescência e como sou a apaixonada por sex and city não pude deixar de ver e ficar toda bobona hahaha 🙂

    Adorei o post! Um beijão!

    • Himmel! Concordo!
      Eu também assistia The Carrie Diaries e até agora não me conformo com a boca *bizarra* do Sabastian! What the heck was that!? E eu adorei a Freema Agyeman <3 Ela é tão linda!
      :*

  • Eu tenho Netflix na minha casa e é muito bom pra quem tem filhos. Eu não assisti esse seriado ainda mas vou ver se assisto nas minhas férias. Uma coisa interessante é que quando fui no Brasil eu entrei na minha conta do Netflix e vi que no Brasil tem muito menos programas pra assistir do que o Netflix Estados Unidos, mas meu marido disse que se você conectar usando um VPN pra assistir o Netflix Dos Estados Unidos.

    • Isso mesmo! A Netflix do Brasil tem bem menos coisa, a dos States tinha coisas bem mais recentes quando estive ai pelo menos percebi isso.
      Pois é, tem essa manha do VPN, mas parece que a Netflix descobriu e agora consegue bloquear hahahaha :/

  • Eu amo series mas não consegui assistir essa de jeito nenhum! haha não passei do segundo episódio e Branking Bad eu não consegui passar da 1 temporada e olha que eu tentei! hahaha Mas tambem amo series!

    • Olha, te contar que eu ralei para conseguir gostar de Breaking Bad, agora estou na terceira temporada e estou bastante viciadinha! hahaha Acho que estou curtindo acompanhar as duas ao mesmo tempo, bate uma sensação boa quando as piadinhas ou referências se encontram! hahaha
      Essa Better Call Saul está super polêmica, ou ama ou odeia!!!
      Quais você tem acompanhado?
      :*

  • Ah parece bem legal, eu sou louca por séries.
    No momento eu sou uma pessoa que aguarda ansiosamente por cada episódio de once upon a time, mas já tive a época de gossip girl, vampire diaries, american horror history e assim vai. também odeio essas pausas, acho que seriados legais deveriam ser eternos e sem interrupções! rsss!

    • Adorei Gossip Girl (e the OC)! Também assisto Once Upon a Time! <3
      American Horror Story me perdeu total em Freak Show e Coven, mas estou aguardando pela nova temporada, Hotel… Quem sabe né?
      Essas pausas são de partir o coração hahahaha
      :*

  • Eu não assistio série nenhuma, então o netflix meio que não serve pra muita coisa já que eu nunca acho o filme que quero ver por lá haha
    Mas amei a dica! Sério, pra me fazer querer assistir uma série, tem que ser muito boa! Vou ver se pego um dia para ver *-*

    Beijos
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    • Gabi, estou em choque. Como assim não assiste série nenhuma? Eu tenho um vício tão grande por séries que não imagino a vida sem <3
      Tô até tensa de te passar essa indicação, vai que você não gosta? hahahaha Responsa demais!!!!
      :*

  • Eu to louco pra ver essa série! Só ouvi coisas boas dela, e agora me deu ainda mais vontade! Hahaha Comecei a assistir Breaking Bad, e não sabia se era uma boa ver essa série sem terminar a outra, mas pelo jeito elas parecem bem independentes entre si. Netflix lá vamos nós! Hahaha

    • Oi João Paulo! É o tipo de humor que eu curto, mas nem todo mundo gosta! Eu estou na terceira season de Breaking Bad e terminei a primeira de Better Call Saul, achei tranquilo assistir ao mesmo tempo. Depois me diz se gostou, ok? 😀

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *