Organização de lápis – Home Office

Hi there!

Esse post vai uma blast para os DIYers! – que não é meu caso 🙁 hahahaha

Bom, eu AMO home offices, são definitivamente o espaço da casa que eu mais amo projetar e que eu tenho certeza de que vou ficar *maluquinha* quando for fazer o meu. Tiago e eu conversamos bastante sobre como vai ser quando os mini-hillerman chegarem em nossas vidas e eu quero ser aquela mega mãe super participativa sabe? De fazer café da manhã, buscar na escola, ajudar na lição e tudo mais. A minha profissão me ajuda, arquitetura é uma área que dá para se levar sendo autônoma.

large

De certa forma eu já não acredito tanto assim em espaços formais de trabalho. Sou super pró home offices e espaços colaborativos. Por isso quero um home office super lindo e aconchegante para eu esquecer do mundo lá fora e me concentrar no trabalho que me proponho a fazer. Penso que vou trabalhar todo dia no horário em que as crianças estarão na escola <3

Eu tenho muitos lápis e canetas por conta da faculdade e amo deixar eles expostos! Hoje uso copinhos que na verdade são de um jogo de chá imperial que a minha mãe trouxe da China para mim. Além de apresentar ele, vou mostrar outras ideias que pesquisei e amei!!! <3

2015-04-13 13.51.15_wm

Sem título_wm

Este é o meu cantinho de estudos/blogagem/trabalho. Como já disse vááárias vezes, nosso apê é alugado então no way que eu vou pagar para montar os móveis exatamente do jeito que eu gostaria e ter que me mudar na semana seguinte.Por isso ele é pequenininho e mais simplezinho 🙂 Eu comprei essa mesa de estudos por achar que seria suficiente para mim afinal trabalho com notebook e não preciso do giga espaço que o Tiago, por exemplo, precisa pra super máquina dele!

Na época que estava procurando o móvel, queria uma mesinha de 4 gavetas e que fosse branca. Minha intenção era bater perna atrás disso, masssss…. Eu estudava pela manhã e trabalhava de 14h – 22h de segunda à sábado. Então eu não tinha tempo. No fim achei essa aqui no site do Ponto Frio e ela me atende super bem, e a frente das gavetas são de vidro então eu acho ela super fofa! No nosso apê com certeza vou pedir ao marceneiro gaveteiros assim! Mas com organizadores de gaveta para não ficar essa micro-zona aparente!

Também quero montar um mural para colocar acima da mesa aonde eu possa colocar minhas grades de horário e organização. Não sei se vai ser 100% DIY ou se vou comprar o painel magnético e levemente personalizar depois. Seja qual for a escolha eu mostro aqui depois!! 🙂

Bom, mas o assunto são os organizadores de lápis e demais materiais. Não são todos os materiais que eu escolho deixar aparentes, muitos deles estão nas gavetas, mas eu gosto de ter estes sempre ao meu alcance.

2015-04-13 13.50.31_wm
Detalhe para os materiais de maquete ao fundo…
2015-04-13 13.50.08_wm
A lixa é para os lápis, mas o EOS é para mim mesmo <3 Vício!
2015-04-13 13.49.58_wm
Pra quem quer fazer arquitetura, prepare seu bolso, isso ainda não é tudo de material…

2015-04-13 13.51.22_wm

2015-04-13 13.49.40_wm
Detalhe da delicadeza da estampa de um dos copinhos. Se eu não me engano minha mãe comprou no dia que visitou a Cidade Proibida 🙂

Na época em que estava procurando aonde colocar meus lápis me deparei com várias opções. Muitas delas exigiam um talentinho para DIY. Uma das que eu mais gostei e que farei para os pincéis de make é comprar um copo baratex de 1,99 com um design bacana e personalizar ele.Vi cerca de dois meses atrás, vários copos legais em promoção na Miami Presentes da 302 Sul se não me engano e na hora já pensei em pintar eles e personalizar. Também pensei em fazer isso com canecas, pelo que vi não é assim tão impossível e foi a minha escolha!!

Basicamente, o que você precisa é da caneca em cerâmica, coordenação motora e a caneta Sharpie.
Basicamente, o que você precisa é da caneca em cerâmica, coordenação motora, a caneta Sharpie e um forno! Tão logo eu faça esse DIY eu posto aqui o processo e os resultados!

Bom além de apresentar meu cantinho, trouxe várias imagens de inspiração que eu costumo guardar para fazer na minha futura casinha! 🙂 Vamos conhecer?

2fd6a404f692a471202de322c5f165db
Esse é tão fofo!!! Uma barra de inox para banheiro e as latinhas pintadas a mão! Só tem que tomar cuidado com o acabamento das latas para não ficar perigoso, imagino que o ideal sejam aquelas que têm tampinha, tipo de pomarola!
4-art-supplies-organized-mason-jars
Eu não tenho prateleiras acima da mesa, até pq evito ao máximo furar as paredes aqui. Mas olha que coisa linda! Usando potes de vidro que têm uma carinha super vintage!!!
6-home-office-drawer-organizers
Uma coisa: The Container Store. Com toda certeza eu vou me jogar nesses organizadores de gavetas para nossa casa! <3 Não sei se esses são dessa loja, mas com certeza lá devem ter organizadores assim.
11-organizer-shoe-box-toilet-paper-tubes
Caixa de sapatos e rolinhos de papel. Quer mais simples do que isso? Impossível. Só não deixaria os rolinhos maiores aparentes…
20-jean-pocket-memo-board
Esse parece super divertido para ter na área de trabalhos das crianças! <3
90efe883a6641cd6da2813182a0a04f2
Esse está aqui mas vamos combinar que é na verdade uma obra de arte! <3
b76ad8f36e2f2e08a26a97f816dd267e
Isso é super bacana! Na verdade é um wine rack, como ele tem uma profundidade legal dá para apoiar as cosias sem que elas caiam! E salvando espaço, afinal esse suporte é colocado abaixo das prateleiras.
b621e8edd82a9f8ac48383187aa3436f
Quem conhece a Anthropologie? É uma loja daquelas que você entra e quer tudo! Esse DIY ensina a fazer o porta coisinhas inspired no modelo original! E com a diferença considerável de preço!!!
f69cb3b4ab9788714e67f3b25f0cc9b3
Aha!!! Olha que coisa mais linda! Momento curiosidade, as Mason Jars têm esse nome por uma razão. Esses potinhos que se usam para fazer compotas foram registrados e patenteados (1858) pelo John Landis Mason! Essa tinta é tinta acrílica!
rbk-office-supplies-in-organizer-1-0511-xl
Eu amo esses office supplies e tenho que me segurar para não sair comprando essas coisinhas fofas e inúteis hahaha Mas quanto eu estiver com meu porta-tempeiros transformado em porta-material de escritório, me aguardem…

E então gente, vocês também gostam de material de organização e de home offices? Como é o cantinho de vocês?

That’s it! Espero que tenham gostado e até amanhã! <3

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



37 thoughts on “Organização de lápis – Home Office”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *