Cinque Terre Ristorante – Brasília

Hi there!

Dieta, olhe para o outro lado…

Não sei quanto a vocês, mas eu amo descobrir bons restaurantes e amo ainda mais quando eles são perto de casa!! Bom, eis que no sábado dia 18, Tiago e eu precisamos almoçar na rua e fomos na CLS405 para irmos a um restaurante que gostamos muito… Até que percebemos um lugar novo na quadra e à porta do local estava o chef cumprimentando quem passava para ver o menu com um sorriso no rosto, isso nos cativou.

Descobrimos o Cinque Terre! <3

2015-04-18 15.06.11

Chegamos e fomos sentar nas mesas que ficam ao fundo do restaurante. Vale dizer que o restaurante é lindo, em cada cantinho você pode perceber um detalhe da cultura italiana. Inclusive Cinque Terre é uma área da Itália próxima ao mar e marcada pelo seu relevo bastante peculiar e formada por cinco comunidades: Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola, and Riomaggiore. A costa, as cinco comunidades e as cadeias montanhosas formam o Parque Nacional cinque Terre e são patrimônio da Unesco!

Desde o começo do atendimento nos sentimos super bem recepcionados. Mas na hora de escolher a comida, que dúvida!!!! Tudo no menu parecia apetitoso! O Tiago aceitou a sugestão do dia e pediu uma massa deliciosa com um molho que o chefe explicou que era uma receita de família! Era com molho vermelho, abobrinha italiana, carne e acabaxi! *divino*! Minha escolha foi o rondelli de ricota com espinafre.Vamos às fotos que valem mais que mil palavras…

2015-04-18 14.06.04
Nossas entradas! A bruschetta estava maravilhosa!
2015-04-18 14.18.10
Fettuccine do Tiago!
2015-04-18 14.18.01
Rondelli de ricota e espinafre! <3 Não consigo nem explicar o quanto estava gostoso, bem temperadinho, com um toque de alho… Nossa…

Gente, minhas raízes são Italianas, então quando é um prato assim, verdadeiramente italiano. Preparado com aquele sabor… Não tem como resistir. Principalmente quando você descobre que eles têm um verdadeiro Tiramissu. É um dos meus doces prediletos, e o Tiago ainda não conhecia, então, fazer o que? Era obrigatório pedir um. O prato do Tiago acompanhava uma panna cotta de maracujá (que eu esqueci de registrar) e que também estava divina!

2015-04-18 14.39.12Gente, estava tão gostoso que:

joey-not-even-sorry

Brincadeiras à parte, nós adoramos o restaurante. Além de estar perto da gente, ele tem o preço super camarada. não lembro de ter visto no menu algum item mais caro do que 40 reais… Além das nossas escolhas, eles também servem risotos, lasanhas e um destaque pro gnocchi de batata doce que eu quero muito experimentar da próxima vez!

limoncello

E ao final a Cleide que nos atendeu maravilhosamente bem ainda nos ofereceu o licor de Limoncello e o Creme de Limoncello que é feito por eles também! Essa bebida é super tradicional e deve ser feita com limões sicilianos, não deixem de experimentar. Não sei dizer qual eu gostei mais, mas se você gosta de bebidas mais leves vá no creme!

Mais algumas fotos do ambiente! Que lugar é esse na ilustração do meio? Cinque Terre!! 🙂

detalhesBom gente, fica a dica de restaurante. Aqui na Asa Sul a casa tem apenas um mês de vida, mas eles também tem outra unidade no Setor de Autarquias, então quem trabalha por lá, já tem uma excelente opção de almoço. Quanto ao da Asa Sul, eles funcionam de segunda a sábado para almoço e quinta, sexta e sábado para jantar. Sendo que no jantar tem Jazz ao vivo!!

Presentation1

That’s it! Espero que tenham gostado e até amanhã!!! <3

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



16 thoughts on “Cinque Terre Ristorante – Brasília”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *