Cuidados com a pele – Hidratação

Hi there!

Como eu disse semana passada, criei um trio de posts falando sobre alguns cuidados coma pele. Eu tenho a pele bastante sensível então tenho uma rotina bastante detalhada. Para não ficar muito grande, dividi em três posts com temas distintos que vocês podem conferir aqui:

  • Limpeza
  • Hidratação – Que é o de hoje <3
  • Cuidados noturnos que é o da semana que vem!

Eu já falei o que me motivou a fazer este post e foi um da Bia do Since 85, conheçam o blog dela. É demais e ela é uma pessoa maravilhosa e super talentosa! E vou repetir o que foi dito no primeiro post da série:

Por mais que estes produtos que eu indique aqui sejam de fácil acesso (farmácias) eu não recomendo que vocês saiam usando sem a indicação ou o aval do seu dermatologista de confiança. Eu apresentei todos ao meu dermatologista e ele me indicou alguns outros, também me indicou a posologia de cada um deles. Antes de usar alguma coisa ou começar um tratamento é sempre bom checar com o médico!

Aqui em Brasília recomendo o Dr. Helbert Abe. Ele atende na Clínica Abe, que fica no Via Brasil (Asa Sul) – 3442-8296. Já sou paciente dele a um tempo, e ele é super atencioso e cuidadoso. 🙂

Então, vamos lá…

Brasília essa cidade linda, de arquitetura magnífica e… clima de deserto! Temos a época da seca aqui que é quando passamos meses e meses sem nem uma gotinha de chuva. A umidade do ar pode chegar a 10% e é quando todos nós precisamos de umidificadores, toalhas molhadas na cabeceira da cama, garrafinhas d’água, guarda-chuva pra aguentar o sol e MUITOS produtos para nos mantermos hidratados (e vivos)!

002

Então vamos aos produtos que me ajudam a passar por esta fase sem me descascar completamente ou ficar cheia de alergias! 😀

DSC02727_wm

  • Água termal – Vichy – Ela é maravilhosa! Além de ter a sensação gostosa do fresquinho na pele, ainda pode ser usada após a maquiagem como uma forma de fixar! Vale a pena demais! <3 Tenho essa grandona que fica em casa, como não passo loooongos períodos de tempo na rua ela em atende, mas tão logo volte à rotina de trabalho, terei uma menorzinha na bolsa para ir aplicando ao longo do dia com toda certeza! Ela também ajuda com a vermelhidão e a diminuir os poros.
  • Hidratante para banho – Nívea – Se tem uma coisa que me irrita é aquela sensação de hidratante no corpo, sabe? Quando você aplica é uma beleza, mas basta dar uma saídinha de casa e transpirar um pouco que ele se torna uma coisa melequenta. Detesto!!!!! Esse produto me salva, eu aplico no banho (como se fosse um óleo), ele hidrata e mantém ao longo do dia sem deixar a sensação de grude. E pra mim tem que ser esse azul, espesso e bastante hidratante!!!
  • Oil-Free Moisture – Neutrogena – Esse eu comprei em viagem, ele é bastante “ralinho” e é absorvido super rápido pela pele. É hidratante, mas não deixa aquela sensação grudenta por não ser oleoso. A grande vantagem é o filtro solar! Uso bastante quando é dia de bater perna na rua!
  • Ultra Light – Neutrogena – fico sem água mas não fico sem esse hidrantante. É eu sair do banho que aplico ele e depois uma camadinha de água termal. Esse creme milagroso é perfeito para a minha pele. Graças a ele eu não descasco mais ao longo da seca. Ele é super grossinho, mas é absorvido rapidamente pela pele, hidrata, é cheirosinho e deixa a pele maciiiiiia! <3 E o FPS é 30!!!
  • Hidratante Base – Nívea – Eu estava com usa certa dificuldade para o dia a dia. Estava sentindo que os BB/CC creams estavam muito pesados e ao final do dia deixavam uma oleosidade que eu não curtia muito. Até que esse hidratante entrou na minha vida, ele é próprio para peles oleosas. Obviamente ele não tem a cobertura de uma base, mas é perfeito para usar pra faculdade, pra resolver algumas coisinhas e se sua pele já é bastante uniforme, pode usar sem medo pro trabalho e tudo mais. Depois de aplicar ele eu só complemento com um pó, um bronzer e pronto! Thanks, Nivea! 🙂
  • Med Protection – Nívea – O soberano em matéria de lip balm para mim. Quando as coisas estão realmente tensas eu uso o balm do Bepantol, mas esse Med Protection da Nívea… <3 É amor demais! Ele é tão hidratante, tão perfeito…. Esse é outro produto que aguenta o tranco que é a época da seca aqui em Brasília! E tem FPS 15. Sinceramente, eu já usei Baby Lips e ele e nada, para mim, foi a meeeeeeeesma coisa. Não acho que hidratou ou que ajudou na seca. Já usei EOS e achei razoável, mas não compor mais pois aparentemente ele mofa. Eu sei que é por ele ser orgânico e tem que ter vários cuidados, mas eu prefiro não arriscar.

E ai, gente? Gostaram? E quem é de Brasília, costuma usar quais produtos para aguentar a época da seca? (Está chegando 🙁 )

That’s it! Espero que tenham gostado e até amanhã!!!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



23 thoughts on “Cuidados com a pele – Hidratação”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *