Cuidados com a pele – Rotina Noturna

Hi there!

Primeiro um zilhão de desculpas a todas vocês! Esta semana foi bem mais corrida e cansativa que o esperado, sendo assim acabei me atrapalhando com os posts. E foi super Lei de Murphy pois foi justamente na semana em que eu não consegui deixar todos pré-agendados. Mas vamos lá!

Hoje é a parte final da série de cuidados com a pele que eu tenho feito aqui no blog, caso você tenha perdido os dois primeiros posts, aqui estão eles:

  1. Limpeza
  2. Hidratação

Conforme dito nos primeiros posts, minha recomendação número 1 para cuidados com a pele é: Consulte um dermatologista, sempre! Ainda que alguns produtos que eu posto aqui sejam de fácil acesso, seu médico vai te orientar quanto à posologia e se sua pele é compatível ou não com ele! Aqui em Brasília meu dermatologista é o Dr. Helbert Abe ( 3442-8296 ). Sou paciente da clinica dele já tem bastante tempo, e realmente recomendo!

Então vamos lá! Cuidados com a pele, rotina noturna!

001Essa é a que mais demanda disciplina da minha parte, eu tenho os dias bastante cheinhos então quando chega a noite eu só quero tomar aquele banho beeem quentinho (não pode!) e me jogar na cama! Após ter feito a limpeza da pele, isso é retirar toda a maquiagem com demaquilante, tonificar e lavar bem o rosto, estes são os produtos que eu costumo usar:

DSC02731_wm

  • Intensive Body Care – Neutrogena – Conforme dito nos posts anteriores, Brasília é um desertinho! Sendo assim tudo que for mega hidratante para a pele eu tô usando! Eu costumo usar aquele Nivea para banho durante o dia, mas a noite eu uso cremes tradicionais mesmo. Este eu uso fora da época da seca, ele é mais aguadinho que o da Nívea. Adoro o cheirinho dele e pra mim é bem eficiente.
  • Milk – Nívea – Salvação em forma de hidratante. Eu amo este creme, ele é o melhor para usar durante a época da seca. É tão denso que é até difícil de espalhar sabem? É tudo que eu mais preciso nessa cidade!
  • Serum 10 – Vichy – Este produto é antienvelhecimento, e tem efeito lifiting. Não que eu esteja cheia de rugas, mas é para prevenir e principalmente ajudar na uniformidade da pele. Ele me ajuda a diminuir os poros, e auxilia com algumas manchinhas no rosto.,
  • Creminho de manipulação – Este é um produto que o Dr. Helbert solicitou que eu manipulasse. Não vou citar aqui os efeitos ativos e ingredientes do produto, mas ele é um creme a base de ácido retinóico. Que é um agente utilizado em peelings por exemplo. Este creme também auxilia com o possível envelhecimento da pele e com a uniformidade.

Além destes produtos, existem outros que eu compro na época em que a seca aperta para hidratar melhor algumas áreas do corpo como pés e cotovelos. Ainda não comprei meu mini estoque desse ano então não tenho fotos, mas uso para os pés os cremes da The Body Shop, ou o próprio para pés ou o Butter.

E assim acaba esta série de cuidados com a pele! Gostaria demais de agradecer a todas vocês que acompanharam e comentaram e trocaram figurinhas comigo durante este processo! Toda essa experiência no blog tem sido muito gratificante! <3

That’s it! Espero que tenham gostado e até amanhã!!!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



0 thoughts on “Cuidados com a pele – Rotina Noturna”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *