Dicas para acelerar seu metabolismo

Hi there!

So, kids, today I'm gonna tell you the story of how my metabolism decided to slow down.
So, kids, today I’m gonna tell you the story of how my metabolism decided to slow down

Se você passou dos 20 eu tenho certeza de que em algum momento da sua vida você parou pra pensar em como as coisas mudaram. Se aos 16 você queria emagrecer um pouquinho pra festa do final de semana, bastava fechar a boca durante aquela semana. Você se para e pergunta como conseguia ter aquele corpo com a quantidade de junk food que colocava pra dentro. E, principalmente, percebe que para engordar 1kg basta uma balinha 7Belo, mas para eliminar esse mesmo 1kg precisa de um treinamento CrossFit intensivo de 12h por dia com duração de um mês! E se você é magro de ruim, mesmo tendo passado dos 20 anos…. suma desse post!  <3

Brincadeiras a parte, vamos para a realidade. Eu faço 24 anos mês que vem e o Tiago fez 30 mês passado. Desde que casamos, nós dois engordamos isso por que comíamos muita besteira, e eu preparava muita besteira também. Até que as fotos desse ano novo vieram me dar um tapa na cara e eu decidi mudar, o Tiago também entrou nessa comigo e desde aquela época estamos melhorando nossa alimentação.

Mas uma coisa é certa. Se eu tivesse seguindo essa reeducação alimentar com o metabolismo que eu tinha aos 18 anos eu já teria perdido uns 20kg. Mas qual a razão disso acontecer? Basicamente, idade. Existem outros fatores como taxas hormonais e causas médicas, mas nesse post vou falar a respeito do que acontece conosco.

giphyMas e ai? Como evitar? Bom fui atrás de vááários artigos que lemos desde Janeiro e fiz uma lista de coisas que acho que podem servir a quem queira dar uma ajudinha para o metabolismo.

Lembrando que: Não sou médica ou nutricionista. Estou compartilhando aqui dicas que peguei de sites, artigos científicos e consultas com profissionais da área. A principal dica sempre vai ser: consulte um médico para um check-up e para uma orientação adequada da sua dieta!

002

  • Mantenha-se ativo – Essa talvez seja a melhor dica, não se deixe levar pelo sedentarismo. Sua rotina pode ser atarefada e normalmente a de todo mundo é. Mas meia horinha para dar uma corrida pelo bairro três vezes na semana pode fazer muita diferença e não toma muito tempo! Não estou falando aqui só de emagrecimento, mas de energia e disposição!
  • Não dê grandes intervalos entre as refeições – Nosso corpo tende a poupar energia se a gente come poucas vezes, então aquela historia de comer de três em três horas é mais do que verdadeira!!!! Existem várias opções de snacks saudáveis que não fazem muita bagunça e são práticos de comer no trabalho, na faculdade ou no caminho!
  • Água – Siiiim! Ela faz muita diferença! Basicamente sem água seu corpo não faz nada. E se ele não está conseguindo fazer muita coisa o que acontece com seu metabolismo? Desacelera! O ideal e ter sempre uma garrafinha d’água te acompanhando, na mesa do trabalho, na bolsa ou até em casa. Chá verde também hidrata e é bacana por acelerar o metabolismo.
  •  Sobremesa – Essa é difícil, mas o ideal é evitar comer uma sobremesa logo após o almoço. O açúcar fura fila e acaba atrasando a digestão dos demais nutrientes!
  • Não reduza a quantidade de calorias ao extremo –  Isso normalmente é a primeira coisa que pensamos quando temos que emagrecer. vou fechar a boca e comer pouquinho. Bom, na verdade não. E fazer isso pode desacelerar o metabolismo. Ao fazer isso, seu corpo vai entender que ele tem que guardar cada coisinha que você põe para dentro. Mas se você se mantém alimentado comendo regularmente, ele vai entender que pode começar a queimar o excesso de gordura.
  • Dormir! – A falta de sono, ou noites curtas de sono podem atrapalhar seu metabolismo. O ideal é tentar sempre manter o marco de 8 horas de sono por noite, seu corpo precisa desse tempo para dar aquela organizada em tudo.

Espero ter ajudado vocês com essas dicas! E se tem uma coisa que eu aprendi desde janeiro é que, querendo, qualquer um pode mudar! O principal sempre vai ser saúde e amor próprio! (Esse último leva tempo, mas é a melhor coisa que pode acontecer!)

That’s it e até amanhã!

😀

Lembrando que está rolando concurso no Blog! Para ganhar um Livrinho de colorir antiestresse é super fácil, corre nesse post aqui e me responde: “O que te faz pintar fora da linha?”. Me diz ai o que te tira do sério, a resposta mais criativa leva pra casa o meeeesmo livrinho que eu estou colorindo! <3

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



0 thoughts on “Dicas para acelerar seu metabolismo”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *