Mad Max -Fury Road

Hi there!

V2lHNTIVamos falar de filmes hoje e mais precisamente de Mad Max! Siiiiim. Bom eu havia pedido pro Tiago me ajudar com esse post assim que a gente saiu do cinema, pois ele realmente adora os filmes antigos e amou o Mad Max Fury Road e eu queria deixar vocês super empolgados aqui também, mas não rolou… 🙁 Então vamos ver se consigo empolgar vocês por conta própria! 😀

20150527175625

Eu <3

Bom, vale começar dizendo que este é genuinamente um filme de ação, com cenas de explosão, brigas e sangue rolando. Não se compara a outros que estamos acostumados como Transformers ou sei lá outro. Ele é bem anos 80 mesmo e se você não curte ação, melhor nem ir assistir. Ou quem sabe eu te convenço? 😀 Ah! E se você não assistiu a trilogia do antiga do Mad Max com O Mel Gibson, não se preocupe. Dá pra assitir o Fury Road de boa e entender a história!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=hEJnMQG9ev8&w=560&h=315]

Esse é o tipo de filme que vai te deixar com adrenalina a mil por hora do começo ao fim, pois basicamente todas as cenas são de ação e sempre tem alguma coisa rolando!

Eis que o mundo entrou em colapso após guerras por água e petróleo (bastante provável não?). E a sociedade está dividida em “Feudos” em que cada governante faz suas regras. Fora dessas cidades: deserto. Dominado por gangues e terra de ninguém.

mad max fury road 1Eis que surge o Mad Max, um cara com seu carro que fica vagando pelo deserto apenas sobrevivendo, tanto às gangues quanto aos flashbacks do seu passado e de pessoas que ele não conseguiu salvar (filha e esposa). Até que um dia… Deu ruim. Ele não conseguiu fugir e foi capturado pelos War Boys (rapazes doentes por excesso de radiação, mas que são treinados para lutar até a morte) e que estão sob comando do Immortan Joe, o tirano controlador da Citadel. Uma sociedade na qual ele controla todas as necessidades básicas como água e comida.

drsfldi2qecm9xtaigot

Immortan Joe e sua máscara com dentes de cavalo que o ajuda a respirar por conta dos pulmões detonados.

Bom, dai começa a ação. A Imperator Furiosa recebe a missão de ir pegar gasolina na Gas City com um grupo de War Boys. No entanto, ela resolve fugir na intenção de voltar para onde morava antes de ter sido sequestrada para a Citadel com sua mãe quando ainda era criança. Obviamente isso não passaria despercebido, até mesmo por haver mais no comboio do que apenas a Furiosa e os War Boy.

mad_max_66488

Charlize Theron arrasando DEMAIS no filme como Furiosa! E o mais legal é que é uma mulher salvando mulheres, tomem isso mocinhos de filmes!

Bom, no final das contas, Max que estava literalmente amarrado no carro de um dos War Boys consegue se libertar e se une à saga da Furiosa, não por que ele simpatiza com a causa, mas por ele ser um sobrevivente e aquilo é o que talvez dê as melhores chances pra ele.

handshake-136007

Daí começam as perseguições e lutas deserto a fora e eu não vou contar como é o desfecho da história, vão ao cinema assistir! 😀 E esperem cenas ABSURDAS de ação. Sério é de ficar boquiaberto o tempo todo, fora a trilha sonora que é um espetáculo a parte. Inclusive o mais legal é que enquanto o bafáfá todo tá rolando no deserto, um dos carros que acompanha o comboio do Immortan Joe que está indo atrás da Furiosa e das esposas é um SUPER GIGANTE carro de caixas de som, com um guitarrista pendurado estilo marionete tocando um metal hard core e a guitarra é também um lança-chamas! E se você quer saber mais sobre ele, leia este link aonde ele explica que a guitarra realmente funcionava e que ele de fato é um músico.

O bacana também é saber que quase nada é CGI (telinha verde) realmente os carros foram criados e customizados para dar vida às cenas! No total foram 150 carros! Acesse esse link aqui para saber mais sobre os carros!

“Some sequences involved more than 100 trucks, cars, and bikes converging in a mad armada. Norris refers to it as dance choreography with each vehicle moving to a different beat. “We drove every crazy vehicle that Colin Gibson designed,” he says. “Those are all real people on real vehicles, and we pretty much crashed every single one of them.

“I hope it reinvigorates doing stunts for real because the audience can feel that. It’s more emotional. And our guys were in honest jeopardy: no crash helmets, no body protection, everyone was bare-chested.” Thankfully, there weren’t any major calamities despite all the vehicular mayhem.”
Vídeo de quem trabalhou no projeto falando em detalhes sobre os carros:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=aje9S-ty2dQ&w=560&h=315]
U.A.U.

mad-max-06

E agora mais algumas imagens:

CFTI0DJUIAASItx.jpg large

Nux!

max_max_furiosa

mad-max-trailer-600x300

mad-max-fury-road-furiosa-filmloverss

maaaad

KQnzRUC

jlh

10353400_661462377292620_5650103949489993553_o

006

“What a day! What a lovely day!”

007

003

005

450065_067

giphy

E o mais surreal de tudo. Existe um Wasteland Weekend quando pessoas reais com carros customizados estilo Mad Max se reunem para viver como no filme e ter toda a experiência pós apocalíptica.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=EP5dJYQtfEU&w=560&h=315]

E ai? Vão assitir? Já assistiram?

That’s it e até amanhã! 😀

Lembrando que está rolando concurso no Blog! Para ganhar um Livrinho de colorir antiestresse é super fácil, corre nesse post aqui e me responde: “O que te faz pintar fora da linha?”. Me diz ai o que te tira do sério, a resposta mais criativa leva pra casa o meeeesmo livrinho que eu estou colorindo! <3

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

0 comments on “Mad Max -Fury Road”

  1. fabianamaio says:

    Ai não sei ainda se vou assistir! Hahaha… sou meio cagona para filmes com personagens meio estranhos e malucos, fico sonhando um mês depois com isso acredita! Hahahaha… Beijosbeijos

    1. Oi Fabi!!! Então, os personagens são esquisitos mas não assustadores. Se assistir acho que não vai se arrepender! Super filme de ação, acho que vale a pena!
      Beijos!!! :*

  2. Eu to querendo assistir (mesmo não conhecendo o antigo), me disseram que vale a pena ver em 3D vc viu?

  3. Vi em 3D sim! E valeu a pena!!!
    Então, como eu disse ali no post pode ir sem medo mesmo não tendo assistido os antigos, dá pra pegar a história de boa! :*

  4. Bruna says:

    Oi, Amanda! Ai, não consigo! Não é o tipo de filme que tenho vontade de assistir. Só pelas fotos já tenho preguiça hahahaha Pra mim, tem que ser aquelas comédias românticas ou draminhas bem leves, sabe?! Beijos

    http://www.chezb.com.br

    1. Oi Bruna!!!!
      Ai eu me sinto tão dividida, acho até difícil postar dicas de filme no blog pois eu amo filmes de ação ou thrillers sabe? Ai fica essa salada de frutas em que um dia eu posto looks de inverno e no outro posto explosões e carros voando e etc hahahaha <3
      Mas também tenho meus dias de comédia romântica e dramas. Fica até a sugestão de um *lindo* se chama "What if" com o Daniel Radcliffe, vale a pena! 😀
      Beijos!!!

  5. Lia says:

    Eu curto filmes de ação, mas conheço muita gente que não curtiu esse, e como eu já nem tinha gostado muito do trailer (tirando as partes da Charlize), eu nem sei se vou assistir. De qualquer forma, eu adoro seus posts e, se bater a oportunidade, vou lembrar da sua empolgação e… quem sabe, né? Haha
    Beijos, Amanda :*

    1. Oi Lia! Ah, que pena que não curtiu. Esse filme é ação do começo ao fim, acho que isso acabou ficando parada nos anos 80 né? Hoje em dia eles colocam romances e ação divididas quase que por igual nos filmes…
      Se bater a empolgação, espero que goste! Realmente é um filme muito bom e se você gosta de filmes de ação, não tem erro!!! A questão é que esse é ação Old School hahaha 😀

  6. Não curto filme neste estilo não Amanda. Vi o trailer e desisti no meio, acho chatão e não me prende 🙁
    bjokas http://diadebrilho.com

    1. 💔 pelo visto esse tipo de filme não agradou às leitoras do blog! 😂 hahaha
      Da próxima posto um com menos explosões!

  7. Carol Daixum says:

    Amanda, acho que não faz muito o meu estilo esse filme. hahaha 🙁 Gosto de uma comédia romântica, drama, romance e tal. =D Acho que o máximo de ação que consigo assistir é a trilogia Divergente hahaha! Que não tem tanta ação quanto esse, mas deu pra entender!

    Mas achei bem curioso isso do carro e do guitarrista. 🙂 Esse filme eu vou passar, mas vou indicar para a minha irmã e o namorado dela. Eu acho que eles gostam desse tipo de filme. ^^

    Beijos,
    Carol
    http://www.pequenajornalista.com.br

    1. Oi Carol!!!
      Divergente também é bacana! Mas realmente não tem tanta ação quanto esse hahaha Que bom que gostou, achei tão curioso que eles tenham realmente montado os carros né? Hoje em dia tudo é feito no computador que acho que são poucas produções que realmente fazem isso.
      Tomara que eles gostem! É realmente muito bom!! 😀
      Beijos!!! :*

  8. Bárbara says:

    Adorei os gifs Amanda! Parece que o filme foi uma super produção mesmo! Eu queria ver a história de Adaline, mas aqui onde moro só tem horário na parte da noite, então estou esperando uma sessão durante a tarde para ir assistir. Não vi nem os Vingadores, só Entre Abelhas e o Vendedor de Passados. Acho que estou mais pra dramas por agora hihi! Adorei saber sobre o filme, adoro resenhas assim, arrasou nas imagens!

    1. Esse Adaline parece tão bom! Também quero assistir até mesmo pq eu adoro a Blake Lively! <3
      Que bom que gostou da resenha! 😀
      :*

  9. Agora fiquei MUITOOOOO curiosa pra ver esse filme, sério, adoro esse gênero. 🙂
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    1. Ai Cristiane! Então assiste, sério! Não vai se arrepender, esse filme é muito bom!!! Tem cenas de ação feitas de maneira super old school com carros de verdade, tem doses de humor e muuuuuuuuuitas cenas de te deixar de queixo caído!!! 😀

  10. Gabriela Mayer says:

    Eu estranhamente adoro filmes de ação, não sei porque mas acho aquelas trocas de tiros tão engraçadas que acabo tendo crise de riso nas partes mais tensas do filme hahaha
    Já vi muita gente falando bem de Mad Max, mas admito que esse filme “is not my piece of cake”, achei pesado demais, sabe? Acho que prefiro umas ações mais “Transformers” mesmo lol

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    1. Admito que eu também acho graça! 😀 No cinema eu ri de várias partes desse filme, principalmente quando apareceu o guitarrista. Quer dizer tá o cara lá p. da vida, reúne um comboio pra ir atrás da Furiosa e no meio da galera tem também um carro de som pra dar uma vibe na perseguição? Como assim gente?!
      Mas olha, acho que vale a pena assistir. Se não for pra pagar o cinema, depois baixa. Pq o filme é realmente muito bom!! :*

  11. Eu vi e AMEI completamente, um dos melhores filmes que já vi no cinema.
    Dá uma passada no meu blog, tem post novo, beijos!! <3

  12. helenhet says:

    Endrigo ta louco pra ver esse filme, acho que vou agora no feriado! bjo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *