Love Feast – Como preparar um brunch romântico!

Hi there!

Minha refeição favorita é café da manhã. Não tem jeito, não só são as melhores comidas e bebidas, mas também é a minha refeição mais tranquila, olhando as árvores pela janela, ouvindo os passarinhos… E por mim almoço e janta poderiam facilmente ser substituídos por pílulas. Seguido do café da manhã está o brunch <3 que representa todas as nossas manhãs de domingo aqui em casa. Sendo assim achei que seria uma ótima sugestão dar umas dicas de brunch para vocês fazerem com seus amores!

Sei que muita gente vai acabar comemorando o dia dos namorados com mais calma amanhã, afinal é sábado e sexta sempre é um pouco mais corrido, e normalmente acaba virando o famoso jantarzinho. Então que tal deixar a manhã seguinte bem mais fofa e carinhosa? <3

O QUE É BRUNCH?

92a198ed04e7a9a6bce8dfb238160727

Brunch é essa coisa maravilhosa que o céu nos deu de presente e que combina acordar tarde + comidas deliciosas! Normalmente acontece entre umas 10:30 / 11h podendo chegar até umas 14h. Isso significa que além das comidinhas de café da manhã você já pode acrescentar um pouco de pratos mais salgados, elaborados e até bebidas alcoólicas (não todas, existem as clássicas de brunch).

O QUE SERVIR EM UM BRUNCH?

Aí que mora a beleza da coisa, em um brunch você tem um zilhão de opções de comidinhas. Não precisa ficar preso em um único prato, também é bem característico montar uma “linha de produção” em que cada um monte seu item da maneira que preferir. Sendo assim, recomendo que você sirva várias opções em pequenas quantidades.

SUGESTÕES DE COMIDINHAS

  • Frutas picadas com opções de iogurtes, cereais e mel para acompanhar (cada um montando o seu);
  • Cestinhas de peito de peru, que você viu aqui;
  • Monte seu próprio sanduíche/bagel (se quiser entrar no clima NYC). Caso vá usar pão de forma, tire a casca do pão, e corte cada fatia em dois triângulos, assim serão montados mini sanduíches. Minhas sugestões de complementos: cream cheese tradicional ou com ervas, presunto de parma, cebola roxa beeem fininha (deixe de molho na água antes de servir para ninguém ficar com bafinho), pepinos e rabanetes também cortados bem fininhos também, salmão defumado, peito de peru e queijos de sua preferência.;
  • Mini panquecas. Você pode fazer a massa tradicional e na hora da frigideira, colocar em menor quantidade, fazendo as panquequinhas em formato mini. Com opções variadas de topping para se servir como maple syrup, frutas frescas, mel, chantily…
  • Bolos caseiros ou a nossa torta de maçã;
  • Delicinhas da padaria como sonhos, croissants, broas, petit fours, cupcakes, macarons e tudo que a arte de pastry tem a oferecer! Lembre sempre de comprar tudo em tamanho mini;
  • Geléias, pasta de amendoim, manteiga, azeite e sal marinho;

brunch

SUGESTÕES DE BEBIDINHAS

  • Café;
  • Chá gelado;
  • Suco;
  • Água com sabor e aroma. Eu gosto da de hortelã, que é basicamente colocar um raminho de hortelã (bem limpinho) na sua jarra de água gelada, também fica bom se colocar rodelinhas de limão;
  • Mimosas – Atenção essa é a bebida oficial de qualquer brunch – e também é bastante simples: metade suco de laranja metade espumante  = 100% delícia!
  • Sangria de vinho branco – é um pouco mais elaborada mas também é bem refrescante. Basicamente em uma jarra você vai colocar 750ml de vinho branco geladinho, morangos ou uvas (bem lavados e cortados na metade), uma laranja pequena (lavada e cortada em fatias finas) e fatias de maçã sem casca e sem semente. Para fechar, você vai colocar uma latinha ginger ale.
  • Sangria de pêssego – que eu ensinei aqui;

drinks

DECORAÇÃO DE BRUNCH

Normalmente nossos brunches são feitos aqui em casa, na sala de jantar mesmo. Mas se você tiver uma varanda aonde possa montar tudo, não perca essa oportunidade! Como a mesa já vai ficar bastante movimentada com as opções de comida, minha sugestão são apenas algumas flores. Seguem imagens para inspirar! <3

flowers

E por fim, uma coletânea de algumas imagens do meu Instagram pessoal que eu espero que possam servir de inspiração a vocês!

insta01_wm

insta02_wm

<3

E assim termina nossa Love Week! Espero que vocês tenham gostado e tenham todos um feliz dia dos namorados! E eu vou descansar, já que amanhã amanheço mais velha, que venham os 24 anos!

PS: As imagens que eu usei nas montagens são todas do Pinterest e eu esqueci completamente de salvar a fonte. Caso pertençam a você, me avise que eu darei os créditos! Almost all the images I’ve used in this post are from Pinterest, but if any of them belong to you, please let me know so I can give you the credit.

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



0 thoughts on “Love Feast – Como preparar um brunch romântico!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *