Como preparar refeições saudáveis para a semana

Hi there!

Antes de mais nada:

QUE SAUDADE DE VOCÊS! <3

Ai gente, que terríveis essas últimas semanas em que me ausentei do blog. Como sabem estou em fase final no curso e semana passada tive banca de qualificação então as coisas foram bastante corridas por aqui. Mas estou de volta e agora lá vamos nós!

Bom resolvi fazer este post por duas razões. A primeira é *shame on me* por conta de toda essa correria eu não fui atrás de comer bem durante essas últimas semanas… Ainda que eu estivesse tentando pegar coisinhas integrais, comendo salada ou bebendo chá, eram comidas de rua. Me senti super mal nesses dias e desandei completamente.

Apesar de estar de ter concluído o semestre, a partir de hoje continuarei indo na faculdade para ter aulas nas férias, e minhas aulas serão no período da manhã e tarde. E eu estou pensando se vale ou não a pena voltar para casa para almoçar ou levar marmitinha.

top-of-the-rock-skyscraperA questão é que eu nunca montei marmitinhas. Até quando eu almoçava no emprego dava preferência a comer na rua ao invés de montar minha comida (super errado, I know), mas como estou querendo muito mudanças eu me prometi que não faria mais isso, fora que meu bolso agradece! <3

Então eu pesquisei várias ideias de como montar marmitinhas e snacks e achei bastante interessante compartilhar aqui com vocês! A dica número um é: sempre organize tudo aos domingos!

SNACKS NO POTINHO

533464d7dbfa3f05a6001cc6._w.540_s.fit_Eu achei genial essa solução, ocupa pouco espaço e guardar tudo em um potinho só facilita demais. No site (The Ktchn) a autora diz que os melhores vegetais são os compridinhos como cenoura, aipo ou ervilhas já que facilitam na hora de pegar, mas que outros como broccoli também funcionam. E para o molho, o melhor é escolher um mais denso, como hummus!

MISSÃO: PREPARO

barbell

Ainda falando de deixar tudo no esquema, olhem a organização da Jess do “Girl walks into a bar(bell)”. Sinceramente essa é minha meta na vida! Tudo tão lindinho, picadinho, organizadinho para que você apenas monte as inúmeras combinações ao longo da semana!

O mesmo vale para deixar algumas frutinhas preparadas ou já lavadas. Para na hora de sair apenas pegar e levar ou até mesmo naquelas horas em que dá uma vontadinha de mastigar hahaha Talvez o maior vilão seja a praticidade que a comida não saudável tem em relação ao comer bem. Mas seguindo uma organização desse tipo, acredito que seja mais fácil!

LIGANDO O FORNO

roasted-veggies-tablefortwoblog-2Outra dica bastante interessante é para ajudar a mudar um pouquinho o gosto das coisas. Olhem esses legumes do Table for Two, super deliciosos e fáceis de fazer! E só de ter os legumes assados o gostinho das cosias já começam a mudar. Eu quero fazer e temperar com páprica, que tal?

Sempre acho mais prático fazer as coisas ao forno. Dificilmente faço carnes na panela, acho mil vezes mais gostoso deixar no forno para cozinhar sem pressa e depois dar aquela grelhadinha. Fora o tempo que me poupa!! Fica ai mais uma dica: que tal colocar o frango para assar e enquanto isso ir preparando as saladas?

CARRINHO DE COMPRAS BEM PENSADO

snacksE para os dias em que não dá tempo mesmo de picar frutinhas, tenha sempre em mãos algum substituto! Que tal mudar a cara da gavetinha de besteiras da despensa? Essas são algumas sugestões de snacks que são fáceis de achar e que eu particularmente acho deliciosos! hahahaha

COMO LEVAR?

meus lanchinhos_wm

Bom, eu tenho essa minha lancheirinha da foto ela é da Built e para facilitar a conservação eu coloco dentro um gelo reutilizável daquele que vem dentro da embalagem de plástico sabem? Ai tudo se mantém fresquinho até a hora de comer!

E então, o que acharam das dicas? Como vocês se organizam? Contem para mim!!! <3

That’s it e até amanhã!!!! 😀

PS: As imagens têm links para as fontes. E isso não foi um publipost de marca nenhuma! 😉

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

0 comments on “Como preparar refeições saudáveis para a semana”

  1. Nossa, que post completo e bem saudável. Rsrs
    Bateu uma fome 😀
    Parabéns pelo post e sucesso :*

    1. hahahaha Dá fome mesmo ver essas imagens! 😀
      Obrigada!!!

  2. Oi Amanda, senti sua falta!
    Uau que menina disciplinada, organizada e saudável..
    Um exemplo… amei as dicas..
    Beijos!

    http://roseamazingfashion.com/

    1. Oi Rose! <3
      Obrigada! Estou de volta! hahahaha
      Que bom que gostou! :*

  3. Meu Deus que saudades dos teus posts maravilindos <3

    Seja bem vinda novamente e não suma mais!!!

    http://www.hipermetropiafashion.com.br

  4. Bia Aguiar says:

    Senti saudades de ti, viu. Muita!
    Que bom que voltou e essas ideias, que delícias!
    Beijão, Mandy! E boa semana!

    Bia
    Blog Since85

  5. fabianamaio says:

    Já estávamos com saudades!

    Queria eu ser disciplinada assim! Como tanta porcaria que da até vergonha, agora mesmo acabei de matar uma fatia enorme de bolo de maçã com castanha Hahahaha.

    Adorei as dicas, quem sabe eu tome vergonha na cara haha

    1. hahahahaha Que exagero!!! Bolo de maçã e castanha é “dos males o menor”, imagina se fosse um giga bolo de chocolate? 😛
      Pois é, eu tb preciso tomar mais vergonha na cara, vira e mexe dou uns deslizes! 🙁

      1. fabianamaio says:

        Hahahahaha tem que pensar assim pra não chorar. Meu irmão é mega fitness e vive me dando bronca

  6. Bia Martins says:

    AAAAh, você voltou <3. Amanda, sempre tive esse problema de acabar comendo porcaria porque era mais prático, mais rápido. Gostei muito dessa foto que a menina deixou tuuudo picadinho separado, queria conseguir fazer isso haha! Também adorei a ideia de colocar no forno, realmente as coisas ficam mais gostosas assim. Seja bem-vinda de volta!

    beijo
    http://www.belatriz.info

    1. <3 Volteeeei! hahahaha

      Nossa essa é a maior facilidade da porcaria, salvar quando não temos tempo 🙁
      Eu quero muito começar este semestre sendo a rainha da organização e conseguir não deixar passar esse preparo do domingo, ajuda tanto!!!
      Adoro forno, o meu trabalha demais aqui em casa hahahaha

  7. helenhet says:

    Eeeeeeeee ela voltou!!!:)Ficou ótimo o post, e vc vai ver que vc ainda vai emagrecer! Quando levava isso para o trabalho comia de 3 em 3 horas e super bem por se tratar de alimentos saudáveis! Mas a dica do gelo reutilizável adorei, nunca fiz isso e nunca tinha ouvido falar!! Boa sorte na reta final lindona! Bjosss

    1. Uhu! Voltei!!! 😀
      Pois é! Tem gente que não dá valor, mas essa de comer de 3 em 3 horas acelera demaaaaais o metabolismo!!!! Obrigada!! Agora faltam “só” mais seis meses hahahaa 😛

  8. Ai Amanda, eu também estou em uma fase tão corrida e olha não está fácil manter a alimentação. Suas dicas não poderiam vir em melhor hora, precisamos realmente de snacks mais saudáveis . O Dan passa mais de 7 horas fora de casa , acaba ficando sem comer nada e volta ele coloca o mundo em prato de janta. Isso é tão ruim e errado, me preocupo tanto com ele e com nós. Tenso e complicado. Um beijão!!

    1. A correria é a maior inimiga né? Isso é horrível! Eu já tive muito essa rotina de sair cedinho e voltar tardão, é assim que a gente acaba comendo besteira 🙁
      Fico feliz por ter ajudado!!! <3

  9. Fiquei muito feliz com seu retorno, Amanda!
    Fez falta…

    E adorei o post! Já salvei nos favoritos porque minha alimentação está bem longe de ser uma alimentação boa.
    =x

  10. Ana Checoni says:

    Eu custo a me organizar desta forma! rs. Normalmente já me preparo na noite anterior, porque almoço onde trabalho e meus “potinhos” já são titicos pra não precisar colocar muita coisa haha. A ideia das frutas já lavadas anteriormente também é uma mão na roda!

    Parabéns pelo post! <3

    Beijos,
    unhasanacheconi.wordpress.com

    1. A das frutas é essencial para mim!! Se não for assim acabo não comendo frutas 🙁

  11. Aquela forma com legumes deu agua na boca ~~

    Adorei o post, até por que eu nao como carne 🙁
    Mas não tenho capacidade de organizar tudo aquilo em um monte de potinhos :
    Uma pena ~~

    1. Esses legumes são ótimos! Fiz essa semana! ❤

  12. Estou estudando um macarrão (integral) de pote de vidro. E testando algumas saladas. Entrei nessa também.

    1. Macarrão integral? Que genial isso no potinho! A melhor coisa para qualquer pessoa é comer comidinha caseira <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *