Clueless – 1995

Hi there!

Hoje vou falar do grande guilty pleasure da minha vida!

CLUELESS

Eu absolutamente amo esse filme, e não é pouco não… Sei quase todas as falas by heart e posso assistir trezentas vezes na certeza de que nunca vou enjoar! Então, por onde começar a falar de uma obra tão importante para a sétima arte?

df54d1d2efb2f83f6178abc48b4a0e69

A história se passa em Beverly Hills e gira em torno da vida social de alguns adolescentes de famílias ricas. As personagens principais são:

Cher Horowitz (Alicia Silverstone) – Cher mora em uma mansão com seu pai que é um advogado super bem sucedido. Ela leva uma vida bastante fútil, mas é assim por ter crescido nesse meio. No entanto, seu pai exige dela um bom comportamento e notas altas. A vida de Cher acontece com base na vida social que leva na escola e fora dela, o que envolve várias comprinhas!

g012

Dionne (Stacey Dash) – Melhor amiga de Cher, Dionne tem um estilo super próprio e as duas estão quase sempre juntas! Ao contrário de Cher, Dionne tem um namorado na escola!

g004

g020

Tai Frasier  (Brittany Murphy – R.I.P.) – Uma outsider que chega na escola de Cher. Ao avistar Tai, Cher e Dionne acreditam que ela deve ser a nova missão delas e logo se aproximam e dão *aquela* transformação da Xuxa na Tai.

G005História:

O filme começa apresentando Cher, Dionne e um pouco da vida delas na escola, o cenário aonde vivem e as pessoas que fazem parte do seu convívio!

giphy

Gadget maravilhoso da Cher

Até que Cher recebe uma nota baixa em debate e diz ao pai dela que argumentaria com o professor (Mr. Hall) que deveria receber uma nota mais alta. Então junto com Dionne bola um plano para unir o professor de debate com a Miss Geist. Acreditando que o amor faria com que os dois (normalmente estressados) fossem mais tranquilas com os alunos. E funciona! a Nota de Cher se transforma em um A!

ms-geist-clueless

Essa é um pouco da vida de Cher na escola. Em casa ela se dedica a cuidar do pai o forçando a comer bem e convive com Josh que é o filho de uma das ex-mulheres do pai de Cher. Ele passa boa parte do tempo por ali para não ter que conviver com a mãe ou com o marido atual dela. Josh é mais velho, está na faculdade e é bastaaaante oposto à Cher. Ele é todo pró meio ambiente, se dedica a ajudar os outros e é todo cult.

g011Daí… Eis que surge ela: Tai Frasier! Toda bagunçadinha com cachos ruivos na cabeça e totalmente fora do “padrão” daquela high school! Na hora ela vira projeto da Cher e da Dionne que, com isso, querem fazer uma boa ação e de quebra melhorar o status social delas.

g017Cher começa apresentando as divisões sociais da escola para a novata e nessa hora descobre que Tai já havia gostado de Travis que era um skatista e que Cher não aprovou como possível candidato a namorado da nova amiga.

Travis!

Travis!

E então depois da transformação, ela começa a tentar unir Tai + Elton, um dos garotos populares. Com o tempo, Tai vai “subindo” a escadinha social, uma coisa meio que aluno supera o mestre!

g013

Josh começa a mudar sua opinião a respeito de Cher quando em uma noite ele a busca em uma vizinhança super sinistra após ela ter sido abandonada pelo Elton que não aceitou que Cher estivesse fazendo planos para juntar ele e a Tai. Quando Elton tenta beijar Cher, ela pede para que ele pare o carro e ela fica em um posto de gasolina no meio no nada e de quebra é assaltada. Josh vem ao resgate!

g028

Cher sempre deixa bastante claro que tem zero interesse nos meninos daquela escola, mas as coisas começam a mudar quando Christian se transfere para esta high school.

g007

Cher a respeito dos meninos da escola!

Ele tem um jeitinho meio rockabilly boy e logo ele e Cher começam a sair, mas ela não entende bem a razão dele não “atender” aos avanços dela. Logo descobrimos o segredo de Christian! hehehe

g016g027

He’s gay! E a Cher demora um pouquinho a perceber isso…

g024

Mas o Murray já sabia…

g025Bom, com o tempo, Tai e Cher se distanciam um pouco pois Cher não gosta muito de algumas atitudes que a nova Tai está tendo.

97b4c2571c6200a0a176afdd6d252471

Depois do atrito em que a Tai fala a frase icônica da ilustração acima. Cher vai às compras, e tem o insight de que está apaixonada por Josh. E então, em uma noite, os advogados da equipe de seu pai estão trabalhando na casa dela e Cher resolve ajudar ao ver que estão bastante atarefados. Infelizmente ela comete um erro e um dos advogados é super rode com ela, ao ir consolar Cher, Josh  assume que está apaixonado <3 e então vem a cena fofinha:

g029E ai o filme termina no casamento dos professores que foram unidos ao início do filme! <3 E com a Cher pegando o buquê!

Bom, eu duvido que alguém aqui não tenha assistido Clueless, e eu espero que não hajam julgamentos! <3 Eu amo esse filme com todas as minhas forças!

Curiosidade:

Na época do lançamento, também foi feito o livro “How to speak Cluelessly” afinal o filme tem tantas expressões chave como “As If”, “Full on Monet”,”jeeping” ou “bugging” que acharam necessário que houvesse um glossário! Queria demais uma edição desde livrinho! <3 Mas nesse link aqui tem um mini resuminho! Infelizmente eu não saberia dizer quais expressões são utilizadas na versão dublada desse filme 🙁 Mas espero que não tenham alterado tanto assim!

g030That’s it! Espero que tenham gostado deste post! Ele foi feito para a blogagem coletiva do grupo de bloggers: Discípulas de Carrie! O tema era anos 90 e a categoria era Movie Blahnik. Eu adorei participar deste projeto e com certeza tentarei fazer outros posts das outras categorias também!

banner-disc%C3%ADpulas-de-carrieThat’s it e até amanhã!!! <3

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

0 comments on “Clueless – 1995”

  1. nahsodre says:

    AMO esse filme gente, fez história ne? Principalmente na nossa geração, e seu post está PERFEITO, cheio de detalhes.. Amei demais! Momento nostalgia total, deu vontade de assisti-lo haha Beijokas!

    1. Aproveita que tem no Netflix para matar as saudades! <3

  2. Kaka Farias says:

    As Patricinhas de Beverly Hills é mesmo um filme icônico para os anos 90. As roupas da Cher são meio que atuais até hoje, né? E adorava aquele jeito dela de sempre tentar consertar tudo hehehehe. Ah… e o Gadget? Sonhos de muuuitas meninas, até hoje! Ficou muito legal o post! Beeeijos.

    1. Sonho mesmo! hahaha
      Beijos!!!

  3. Bia Martins says:

    Também aaaamo esse filme, Amanda! Tenho em DVD e mesmo assim, se passar na TV eu vou assistir. Meu namorado já não aguenta mais ahaha. Um dos melhores filmes dos anos 90, com certeza!

    beijo
    http://www.belatriz.info

    1. hahahahah Fico tão feliz em ver mais pessoas que concordam com a importância desse clássico! <3

  4. Bruna says:

    Ameeei os gifs 😀 Gente, As Patricinhas é um clássico, não tem como não amar! Aquele gadget da Cher é meu sonho até hoje, seria tudo de bom um programinha que mostrasse todas as combinações possíveis de determinada peça de roupa!! 😉 Adorei o post! Beijinhos

    http://www.chezb.com.br

    1. Não tem como não amar meeeeesmo! 😀

  5. Carol Daixum says:

    Amei, Amanda! <3 Escolheu superbem!! Nosso grupo é tão lindo, né?! Amando!!! 🙂
    E esse filme é vida e um clássico. Como não amar? Ah! E o Josh… Acho que foi uma das minhas primeiras paixões hahaha. E ele continua com a mesma carinha, né? E a cena da escada é linda!!! <3 E os looks dela são incríveis. Que garota não sonhou com um "closet" daqueles? hahaha ^^

    Ansiosa para saber os outros temas. =D

    Beijocas,
    Carol
    http://www.pequenajornalista.com.br

  6. AAAh é meu filme preferido da vida <3
    amo demais e nao me canso! Kkk
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br/

  7. fabianamaio says:

    Vulgo As Patricinhas de Beverly Hills Hahahaha! Adoooooooro! Filme pode passar mil vezes, eu vejo as mil, dou risada as mil! Incrível o post! Adoreeeeei!

  8. Denise says:

    Ai, esse filme é sensacional e sou apaixonada por ele até hoje, tão tal que tive que tirar um tempinho pra falar dele no meu post, hahaha! Adorei que você englobou tudo num post só, tá lindimaisss! E esses gifs? Sou uma eterna apaixonada na Cher com o Josh (inclusive tô indo ver Homem Formiga por causa dele, amorzinho). E esse programa pra escolher roupa sempre foi meu maior desejo, hahaha.

    Beijo, Amanda!
    surmelody.blogspot.com

  9. Oi Amanda!!

    Esse filme é um clássico… A guilty Ppeasure, BUT a classic! hauahuaha
    Só depois de muitos anos descobri que a Brittany Murphy tinha morrido, sabia… entrei em choque quando descobri…e já tinha passado muito tempo! só eu mesmo… Fui atrás do resuminho do glossário… ver se tem alguma coisa interessante!! rsrsrs
    Adorei!! Mesmo… já vi que esse grupo DC vai ser perfeito!!!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

  10. Ju Regis says:

    Eu adoraaaaaava esse filme! Assisti várias vezes quando era criança e sonhava com esse programinha dela pra escolher roupa! Ai, sonhava com as roupas dela também, né? Achava o máximo!
    Tu arrasou nos gifs e eu adorava essa cena dos dois se beijando na escada.
    =*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *