Quarto da jovem adulta! – Série: Ocupe o Apê!

Hi there!!!

Vamos voltar aos posts da série “Ocupe o Apê”?

QUARTO

Se você está chegando por aqui agora, recomendo que leia os posts anteriores (links ao final da postagem) para se situar nesse esquema de simulação de ocupação dos ambientes. Resumidamente, neste primeiro momento da série estou simulando como a ocupação de um apartamento de um quarto feita por uma jovem adulta solteira! E no post de hoje vou apresentar o quarto!

Como essa tal jovem adulta “sou eu” na minha versão solteira, escolhi cores e itens de decoração que me agradam, mas lógico que tudo é variável, sempre! Aqui quero chamar atenção para a funcionalidade. Se realmente fosse eu ocupando um apê de um quarto, este quarto deveria ter:

  • O melhor aproveitamento do armário possível;
  • Bancada para estudos;
  • Penteadeira.

Sendo assim, vamos ao projeto do quarto! Primeiro em 2D e depois em 3D! Abaixo está minha proposta de ocupação e com as medidas. Adoraria poder dizer a vocês que foi possível manter toda a circulação com no mínimo 80cm, ou que mantive 70cm na frente do armário, mas quem já montou apê sabe que a realidade não é bem assim… Inclusive, na segunda imagem estou comparando minha solução com a que a construtora apresenta no folder. Então tentei fazer o melhor tanto em matéria de aproveitamento de espaço quanto em medidas!

SINGLELADIES-Layout1

SINGLELADIES-Layout comparativo

Que diferença, não???

Agora as imagens do projeto 3D:

007_wm

010_wm

009_wm

008_wm

006_wm

005_wm

004_wm

003_wm

002_wm

Para este ambiente:

  • Escolhi um armário com portas de correr feitas em espelho. Não apenas pela necessidade de um espelho grande no quarto, mas também para ajudar com a famosa sensação de amplitude que o espelho nos trás! Caso isso não fosse possível, afinal portas de espelho são mais caras, o espelho poderia ser fixado na parede entre o armário e a cama!
  • Dentro do armário escolhi utilizar o máximo possível de cabideiros. Pessoalmente eu quase não uso gavetas e prateleiras, então preferi ocupar desta maneira. Afinal cada espacinho conta! Os sapatos entrarão em outro lugar! Afinal sempre achei esquisita a ideia de ter o sapato junto com as roupas limpas. Mas caso alguém fosse escolher essa opção, o ideal é que as sapateiras estejam ai na parte aonde estão as gavetas.
  • Bancada multiuso! Essa bancadinha me serve aqui não apenas como bancada de estudos como também espaço para penteadeira. O uso do espelho não só facilita a parte de penteadeira como também ajuda para que o ambiente não fique tão “sufocado” com a quantidade de armários! Ela está com a profundidade de 40cm, normalmente uma bancada de escritório tem 60, mas com 40 é possível trabalhar com note!
  • Criado-mudo / gaveteiro – Para ajudar na composição do ambiente, escolhi utilizar este armário baixo de gaveteiros para criar uma superfície de apoio ao lado da cama e umas gavetinhas para suporte do home-office ou até mesmo de mini-cômoda para dar um help ao armário.
  • Armário superior – Num espaço limitado como esse, não teria como abrir mão da maior quantidade possível de armários. Então escolhi ocupar a parte superior à bancada com armários. Nele poderia guardar materiais de escritório ou até mesmo bolsas que não caibam no maleiro.
  • Cabeceira – Para não poluir muito o ambiente, escolhi uma cabeceira que vai apenas até o criado mudo. Como aqui não tenho muito espaço, escolhi uma que não vai até o chão. Assim não teria estofado na parte de trás da cama e ela encostaria diretamente na parede.
  • Cama – Como no armário não “sobra” espaço para roupas de cama ou de inverno a melhor opção é a cama box em que o box forma um baú. Assim grandes itens como edredons podem ser mantidos sem que ocupem tanto espaço!
  • Janela – Como está logo acima da cama, eu sugeri o uso de persianas afinal cortinas acumulam muita poeira. Não resisti e coloquei persianas douradas. Você pode comprar aqui!

Agora algumas imagens de coisinhas que podem ajudar a aproveitar ainda mais os espaços!

001

Você acha parecidos: aqui e aqui!

Mas Amanda essa é uma opção terrível! Concordo! Não é a melhor escolha, mas considerando que esse apê é realmente pequenininho, se fosse *eu* ocupando ele com certeza buscaria uma solução assim pelo menos para os sapatos do dia a dia. Aqueles sapatos que a gente só tira no inverno ou nos dias de casamento poderiam ser guardados no box da cama dentro de organizadores como esse aqui!

002

Na imagem acima algumas soluções. Já que aproveitar o espaço ao máximo é a palavra de ordem, que tal um painel desses para organizar a agenda no espaço entre a porta e a bancada? Ou então uma fileira de ganchos para as bolsas do dia a dia, já que as menos usadas podem ir para o maleiro. E as gavetas e a bancada cheeeias de organizadores para cada coisinha ter seu lugar pré-definido.

<3

Confesso que este ambiente foi um pouco “desafiador”. Não no sentido de “difícil que caiba tudo ai”, mas ao montar esse projeto me bateu a dúvida se vocês querem ver aqueles ambientes amplos e impecáveis de Casa Vogue ou se a ideia de fazer um projeto “vida real” vai dar certo! Da minha parte, eu prefiro montar propostas assim, acho que a gente consegue se relacionar melhor em um apê real de um quarto que em uma mansão. Também acredito que fugiria da realidade se eu montasse aqui um projeto super conceitual de formas diferenciadas mas que no dia a dia não serviria para ninguém. O que vocês acham? Estão gostando? É esse o caminho mesmo? hehehe

Posts anteriores:

Clique aqui para ler a apresentação da série

Clique aqui para ler sobre o apartamento um quarto utilizado nesse post de hoje!

Clique aqui para ver o projeto do banheiro desse apartamento de um quarto!

Espero que tenham gostado!

footerpost

Procurando arquiteto em Brasília? Então clica nessa imagem para conhecer meu perfil profissional!

That’s it e até amanhã! 😀

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

0 comments on “Quarto da jovem adulta! – Série: Ocupe o Apê!”

  1. Um projeto mais real é melhor sim, adorei a proposta o espaço foi super bem aproveitado 🙂

  2. Além de lindo, espaço otimizado..
    ameiii.. Beijos!

  3. talinekihara says:

    Adorei! Sou apaixonada por decoração, muda tudo num lugar, não é? Ainda mais nos nossos quartos que é geralmente o nosso cantinho.

  4. Wow! Amanda, você arrasou no 3D do quarto. Parabéns!
    Já trabalhei 12 anos em um escritório de AQT e você arrasou! 🙂
    Bom uso do espelho pois amplia visualmente o quarto. Arrasou! Adorei a decoração.

    Essa semana lá no Blog estou falando sobre o “Toque de Midas”… Sabia que todos nós temos o poder de transformar tudo em Ouro!? rs
    Pois é… Venha conferir! Espero ter a honra de sua presença. 😉

    http://www.andrehotter.com

    HuG!

  5. Bia Martins says:

    Adoreei, Amanda! Gostei de parecer real sim e ficou super bem feito e prático. Aliás, acho que ficou bem parecido com o quarto da Marina do 2beauty! Haha.

    beijo
    http://www.belatriz.info

  6. nahsodre says:

    Nossa Amanda, você não tem noção do que fez com minha vida agora hein kkkkkkkk o meu quarto da casa nova com o Ramon (vamos casar mês que vem) tem a medida parecida com esse e estava arrumado do jeito anterior, esse jeito que você arrumou deixou o quarto com muito mais espaço! Tentaremos Beijokas 🙂 Amei o post!

  7. Pode ter sido desafiador, mas o projeto fiou lindo de viver!!
    xD
    Eu amei demais!!

  8. helenhet says:

    Adorei o projeto e curti muito aquele mural na parede, achei lindo!! Pensando em fazer um aqui!!kkkk Por ser um ambiente pequeno foi muito bem aproveitável, parabéns!!! Bjosss

  9. Mel Campo says:

    Nossa. Há quanto tempo não passo por aqui, Mandy!
    E esse era bem o tipo de post que eu precisava ver…hehe. Não por precisar de um quarto de solteira, porque o próximo passo será o quarto de casal, mas por saber como aproveitar o espaço!

    Adorei e parabéns pelo trabalho!

    Beijos, querida! =)
    Mel.
    http://mixdamel.com.br

  10. fabianamaio says:

    Estou adorandooooo! Desde o primeiro post! Também sou super favorável ao projeto real, afinal, convenhamos, aquelas casas tipo vogue são muito fora das nossas realidades hahaha.

    Continua assim! Adorei o post da vez! 🙂

  11. Que quarto lindo que ficou!
    Eu adoro essa combinação de verde água com cinza, fica tão clean!
    Posso te contratar quando eu quiser decorar minha casa? haha
    Beijinhos :*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *