Criado-mudo: como escolher e inspirações!

Hi there!

Bom, como já foi dito vááárias vezes neste blog Tiago e eu moramos de aluguel. Mas está é uma opção nossa e ela é temporária. Não que não tenhamos aquela *necessidade* absurda de termos nossa casa própria. Queremos uma, mas por enquanto o aluguel ainda é a melhor opção para nós.

Sendo assim, eu não vejo muita razão em investir em móveis que sejam caros e talvez nem cabendo na nossa próxima casinha. O que não me impede te ter várias imagens de inspiração para o que eu quero no próximo apê! E hoje vou abrir a pastinha de criado-mudo!

Bom a primeira coisa a se pensar é: Você quer um criado mudo solto ou que seja fixo, parte da marcenaria dos planejados da casa? Eu devo admitir que prefiro solto. Como gosto bastante de ambientes em cores neutras, acho que seria bem legal ter um toque de cor ou charme em uma das peças.

Existem clientes que gostam de variar inclusive no modelo. Uma vez vi um caso de que o marido escolheu seu próprio criado e a esposa o dela. Como se aquela peça fosse um pedacinho da personalidade de cada um deles. E o resultado ficou lindo!

Também deve-se considerar coisas como: Você realmente usaria as gavetinhas ou ele seria apenas o apoio para o celular carregar a noite? No meu caso eu uso todas as gavetinhas do meu lado e as do lado do Tiago também hahaha Então não teria como ter um criado leve e fixo na parede de uma gaveta só. Vamos ver algumas imagens?

001
Se tem uma coisa que derrete meu coração são esses pezinhos retrô nos móveis! <3
002
Esse é super genial! Por ser um móvel que pode ser garimpado de uma loja de móveis usados ou da garagem dos seus pais e reutilizado!
003
Pensar fora da caixinha! Uma composição de nichos ou prateleirinhas pode resolver sua vida! <3 E eu amo caixinhas aparentes!
004
Imagina! E se fosse um baú? Ou uma mala de viagem antiga?
005
Móveis de lojas simples como IKEA, Tok Stok, Etna também podem ser colocados no quarto para um novo uso!
007
Super minimalista, e super lindo!
011
Esse também tem uma cara de movelzinho resgatado de garage sale! <3 Olha essa madeira, que coisa mais linda!
010
Por incrível que pareça, esse é meu sonho de consumo. Esses desenhos no espelho dão um ar tão vintage para a peça. É um criado exatamente assim que eu quero ter na nossa futura casinha!
012
Os que conseguem manter as coisas simples têm meu respeito! Olha que lindo esse criado!!! <3
013
Ainda na onda do menos é mais!

E para quem se inspirou e quer comprar um criadinho!

0101 – Minicômoda Apta – Líder Interiores

02 – Criado mudo espelhado – Dalla Costa

03 – Minicômoda Pallus – Líder Interiores

04 – Mesa Lateral Giga Gira – Oppa

0205 – Mini Cômoda Jordan – Prima Linea

06 – Palete Mesa Lateral – Tok & Stok

07 – Criado mudo Libia – Oppa

08 – Helping Mesa Lateral – Tok & Stok

E então gostaram?

Ah! Para conferir a fonte das imagens, basta clicar nelas! E quanto aos itens das montagens, não estou indicando ou garantindo a qualidade ou bom serviço de nenhuma dessas lojas. Apenas fiz escolhas baseadas em estética e com o que foi explicado no post! Sempre a melhor decisão vai ser conhecer seu espaço e visitar as lojas para conhecer o material!

footerpost
Procurando arquiteto em Brasília? Então clica nessa imagem para conhecer meu perfil profissional!

That’s it e até amanhã! 😀

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



0 thoughts on “Criado-mudo: como escolher e inspirações!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *