Nossa viagem para Europa : Valencia – Espanha

Hi there!

Pensei bastante sobre qual seria a melhor forma de passar as informações da nossa viagem aqui e acho que vai ser mais organizado dividir por cidades e dentro de cada post vou responder tópicos fixos e falar sobre o nosso roteiro, que tal? Vou começar pela cidade de Valencia que foi nossa primeirinha! <3

735_w

Vou falar um pouquinho da história de Valencia pois talvez seja o local menos conhecida dos três que visitamos. A cidade é a capital da Comunidade Valenciana e é banhada pelo mediterrâneo, seus habitantes falam Valenciano, Catalão e Espanhol. É a terra da original paella e tem bastante história! Foi fundada pelos romanos no em 138 a.C. (uau!!!), tomada pelos árabes em em 718 e depois conquistada pelo Rei Jaume I em aproximadamente 1238. Já vou explicar como aprendemos tudo isso…

Hospedagem:

Escolhemos ficar no Almirante Bed & Breakfast por estar bastante próximo ao centro histórico e relativamente próximo ao metro. Em todos os dias por lá pudemos ir e voltar a pé para o hotel. A exceção dos dias em que estávamos com mala.

Fomos recepcionados pela Teresa que foi super solicita e nos explicou bastante a respeito da cidade. A pousada fica super bem localizada e está em um casarão do centro, mas dentro ela é toda reformadinha e a suíte era super boa! O banheiro era novinho em folha, a cama era grande e o quarto tinha mesinha para nos ajudar com os notes.

2015-08-30 07.59.32_wm

Vista da nossa janela!

Em relação a um hotel, o valor da pousada foi bastante atrativo. Não escolhemos a opção de café da manhã pois preferíamos sair cedo e comer na rua… Mesmo com outros hóspedes por ali a pousada foi completamente silenciosa e tínhamos total liberdade para entrar e sair pois nos deram um conjunto de chaves do local. Após o check-out, eles guardaram nossas malas por algumas horas  e sem taxa extra para que pudéssemos passear antes do horário do nosso trem. A única dificuldade foi não ter elevador, então reforço aquilo que disse: da próxima vez, bagagens de mão.

Definitivamente ficaria hospedada ali mais uma vez! 😀

Roteiro:

30 de Agosto – 1° dia

Chegamos na cidade exaustos da viagem, então basicamente chegamos no hotel, tomamos banho e… Dormimos, até mais ou menos umas 18h e aí decidimos sair para explorar o centro da cidade que era ali pertinho. Foi nosso primeiro contato com a cidade e o que mais nos marcou foi o calor hahaha Nesse dia eu percebi que não teria nem coragem de usar um cardigã por ali!

DSC02862_wm

Coemçando a conhecer Valencia!

Também foi o dia em que eu conheci a maravilhosa “El Corte Inglés” que é muito mais que uma loja de departamentos. Visitei duas unidades da loja, em uma delas havia mercado, andares de roupas, moda casa, utilidades domésticas e até mesmo móveis! A outra era mais voltada para moda, e nela era possível comprar roupas masculinas, femininas e infantis de marcas locais ou internacionais. Também haviam sapatos, maquiagens e bugigangas de farmácia que todas nós adoramos <3 Neste dia comprei apenas coisas que precisávamos tais como shampoo, condicionador e miudezas.

Na hora da pressa comprei um shampoo e condicionador da Elséve, vale a pena ressaltar que foi o pior produto que já usei na vida! Meu cabelo é bem fino e apesar de ter tendências à oleosidade, só sinto necessidade de lavar ele ao final do dia ou na manhã seguinte. Esses produtos deixaram meu cabelo oleoso muito mais rápido, grosso e sem movimento algum, odiei! Não lembro qual era a linha, mas lembro que era cor de âmbar… Péssimo 🙁 No dia seguinte comprei o Herbal Essences e ficou tudo bem! <3

31 de Agosto – 2° dia

Começamos o dia às 8 a.m. e fomos para o centro para tomar café da manhã, escolhemos um café que estava aberto e comemos croissants e café com leite. Um pouco mais tarde, fomos à Praça da Virgem para nos encontrarmos com a nossa guia do Valencia Free Walking Tour, que também recomendamos. Acabamos o tour na hora do almoço (tendo começado às 10 a.m.) e percorremos boa parte do centro histórico, conhecendo um pouco mais dos prédios e da história do local (foi assim que aprendemos os dados da intro). Ao final do tour você paga o valor que achou justo, mas apesar de gratuito os grupos estão sujeitos à lotação e você deve fazer a reserva. Recomendamos 100%!

001_wm

Andando muito pela cidade! Aqui ao fundo são os azulejos do Mercado Central!

Apenas alguns dos locais visitados.:

Após o passeio já estávamos famintos e com os pés nos matando. Definitivamente não estávamos com os calçados corretos 🙁 então escolhemos almoçar na Plaza de Ayuntamiento por ser meio do caminho entre onde estávamos (Mercato Municipal Plaza Redonda) e aonde queríamos ir (Carrer de Don Juan de Austria – uma rua cheia de lojas legais) para ver se encontrávamos sapatinhos para nossos pés doloridos! hahaha

Foi nessa rua que tive meu primeiro encontro com a Kiko Milano Make Up. UAU! A loja é incrível e haviam várias coisas em promoção, comprei alguns batons para mim e algumas coisinhas para a minha mãe, logo depois fomos novamente a El Corte Inglés e compramos algumas roupas, poucas… Já que o Euro não estava tão amigo assim. Como não achamos nenhum sapato bacana, decidimos comprar palmilhas para ajudar nossas aventuras (compramos alguns chocolatinhos também)! *Vocês querem post de compras? Ainda que pouquinhas?*

Ah! Vale lembrar que nesse dia, na volta para o hotel caiu uma super chuva de verão. Daquelas intensas e curtas! Então lá estávamos nós chorando de rir, tentando correr e proteger as compras! <3 Não trocaria essas experiências por nada no mundo!

1° de Setembro – 3° dia

Pulamos da cama logo cedo nesse dia pois o roteiro era incrível! <3 Havíamos planejado passar a manhã e boa parte da tarde no Xàtiva Castle, que é um castelo localizada numa cidade homônima próxima à Valencia. Então corremos para a estação, compramos tickets de trem e fomos em direção à nossa aventura. Compramos o café da manhã na estação e nunca comi nada tão ruim na minha vida! hahahahaha Pegamos um sanduba que era para ser de jamon e queso, mas foi bizarro. Palavras não podem descrever! 🙁

DSC02979_wm

Meu agradecimento à Beira Rio Conforto por ter dado conta do recado. Relato a seguir:

Enfim, chegamos à cidadezinha e fomos caminhando em direção ao centro turístico para descobrir como chegar ao castelo que fica no ponto mais alto da cidade. Ao chegarmos lá (10 a.m.) descobrimos que havia um trenzinho mas que ele saia da cidade 13h e descia do castelo 14h. Como achamos que uma hora ali em cima seria muito pouco, perguntamos se havia outra maneira e a moça disse que poderíamos fazer o percurso a pé, seria meia hora de caminhada. Aceitamos o desafio e fomos em direção ao começo da trilha.

Já no castelo. Pós trilha rústica! hahahahaha

Já no castelo. Pós trilha rústica! hahahahaha

No vlog será possível ver melhor nosso sofrimento, mas passamos meia hora com roupas totalmente inadequadas (eu: short saia, blusinha e sapatilha) subindo uma trilha medieval bizarra, íngreme, de pedras soltas e degraus que tinham a altura do meu quadril. Tudo isso numa bosque, sem celular e com um mapa que parecia de desenho animado um rabisquinho tracejado e sem referências completas. Por sorte Tiago e eu somos, além de casados, super amigos um do outro. Em vários momentos nos olhávamos e ríamos até doer a barriga no meio daquela situação. Foi louco, não tenho palavras para explicar a experiência… Mas ao finalmente chegarmos ao topo do castelo a vista foi tão incrível que valeu cada segundo de sofrimento na trilha! <3

DSC02972_wm

Se eu recomendo o passeio? SIM! MIL VEZES SIM!!! Caso você esteja indo para a região, reserve uma manhã e um comecinho de tarde para visitar o castelo, ele é maravilhoso! Minha recomendação é sim fazer a trilha, para nós foi um pouco mais complicada pois nos pegou de surpresa, então já fiquem avisados que um passeio desse deve ser feito com equipamentos corretos, mas a paisagem é tão linda, e apesar da dificuldade a trilha tem várias surpresas. Nela você vai ver a Igreja mais antiga de Valencia, a cova dos leões do castelo, o depósito de neve e vai se encantar com a flora nativa! <3 Não vou colocar muitas imagens aqui, para não dar spoilers do segundo vlog! hahahaha

No trem. Voltando!!

No trem. Voltando!!

Depois de passearmos muito, pegamos o trem de volta e descansamos um pouco no hotel. O Tiago aproveitou para trabalhar na apresentação dele que seria no dia seguinte e na parte da noite encontramos com um amigo dele que também estava na cidade para apresentar no mesmo congresso. Comemos sanduichinhos (dessa vez gostosos) no 100 montaditos, que é uma rede que está em toda esquina na Espanha e tem sanduichinhos deliciosos!!!

2° de Setembro – 4° dia

Esse foi o dia da apresentação do Tiago, então foi bem corrido. Fizemos o check out no hotel e pedimos para que guardassem nossas malas enquanto íamos almoçar. Fomos ao centro demos uma mini-passeada, tomamos café da manhã e voltamos para buscar as malas. Logo em seguida já fomos para a Universidade Politécnica de Valencia para que o Tiago chegasse com antecedência para testar data show e etc… Depois almoçamos e 14h o Ti já estava lá iniciando a apresentação dele.

Foi um sucesso! Depois de assistirmos às apresentações seguintes já fomos correndo para o ponto do metrô para irmos para a estação de trem e seguir pro nosso próximo destino: Barcelona! Daí chegamos na estação, fomos ao banheiro para trocarmos as roupas sociais para roupas mais leves e quando sentamos para lanchar… Descobrimos que estávamos na estação errada! Por sorte estávamos com uma horinha de antecedência no nosso roteiro e deu tempo de ir para a estação certa.

DSC02994_wm

Cheia de malas! Erro que não será repetido na próxima viagem! hahahaha

Sempre ouvi maravilhas de viagens de trem, mas essa foi desesperadora. Fomos pela “Renfe” e pegamos o último trem Valencia – Barcelona… Simplesmente o trem era um absurdo de velho, coberto por um carpete encardido e sem ar condicionado. Vendo toda aquela situação claustrofóbica e morrendo de calor eu comecei a me sentir super mal. Sabe aquela vontade de quebrar a janela para ver se entra um arzinho? Não? hahahaha Eu sempre passo por isso em ônibus em dias de chuva e em locais fechados por muito tempo… Resultado, precisei tomar um Rivotril para acalmar… Daí, faltando 1h para Barcelona lembraram do ar condicionado e as coisas começaram a ficar melhor! 😀

Chegamos em Barcelona a noite e…. Continua no post de Sexta! <3

DSC03220_wm

Mini spoiler do que vem vindo no post de Barcelona!

Obrigada pelo interesse de vocês pela nossa viagem! Espero que estejam gostando e lendo os posts e vendo os vídeos, estou fazendo tudo com muito carinho! <3

Aqui está o primeiro vlog! Para manter organizado sem deixar vídeos gigantes, estou apresentando dois dias/vídeo ao passo que aqui no blog será uma cidade/post. Aproveite para curtir o vídeo e se inscrever no canal para acompanhar os próximos! 😀

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7jKX_NFbAtw&w=560&h=315]

E aqui, o  vídeo da apresentação do Tiago. Ele é mestrando da Universidade de Brasília em Computação Aplicada à Análise de Riscos. É pouco conhecido, mas é muito interessante! Triste é trabalhar com fraudes e riscos em um pais que não dá bola para isso hahaha ê Brasil! <3

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=EGmv2Ycg6_M&w=560&h=315]

That’s it e até sexta! 😀

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

0 comments on “Nossa viagem para Europa : Valencia – Espanha”

  1. Li tudo e simmm, faça vlog das comprinhas na Europa. Segui e curti seu canal pela conta da empresa. Quando eu tiver em casa curto com a minha conta, beijão.

    http://www.charme-se.com

    1. Oi Simone!! Te vi lá no Youtube hehehehe Obrigada! <3
      Beijos!!

  2. Bruna says:

    Oi, Amanda! Que delícia de viagem! Das cidades que você foi, conheço Barcelona e Lisboa, mas tenho muita vontade de conhecer Valencia. El Corte Inglés é bom, né! hahaha 😀 E estar com sapatos corretos é fundamental, eu também penei um pouco na última viagem, tive comprar um par de tênis e ainda assim demorei a me adaptar. A gente quer andar como se não houvesse o amanhã e acabamos esquecendo que há, sim, um amanhã movimentado e com mais caminhada! hahaha Beijos

    http://www.chezb.com.br

    1. Oi Bruna! 😀
      Foi minha primeira vez na Europa (do marido tb) nós dois só conhecíamos Estados Unidos, e foi incrível! <3 Adorei essa do amanhã, pq era exatamente assim! 🙁 hahahahaha

  3. que viagem perfeita Amanda, apesar de todos os perrengues. Eu sou louca pra conhecer a Europa!
    Adorei o vídeo e concordo com vc conhecer a comida de cada país mostra muito a cultura em si 🙂
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Oi Wanessa! 😀
      Comidinhas diferentes são tudo de bom para ir aprendendo do lugar. Europa é demais! Vá sim! <3

  4. Ai que delicia de viagem!!!
    Quero muito conhecer mais lugares na Europa!
    E quero ver as comprinhas simmm!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    1. Oba! Vou mostrar então! hahahaha <3

  5. Karyne says:

    Também querooooooooooooo!!!! ♥
    Quero ver mais posts!

    Blog do Sofá
    Canal do Sofá

  6. mayfaggion says:

    Aí que tudo essa viagem, eu nunca havia pensado em ir para a Espanha, mas agora me deu uma vontade! Obrigada pela dicas s2

    Passa lá no meu blog também, vou gostar da sua visita.

  7. aaaaaaah foi nessa Universidade mesmo que minha amiga estudou!! Fiquei aqui imaginando a cena de vcs dois correndo na chuva e protegendo as compras! hahahah Deu muita vontade de viajar, de ir a um aeroporto, andar de avião (nem que seja em um private jet mesmo hahaha)! Fiquei curiosa pra conhecer essa loja aí também!! Não uso jamais shampoo da Elseve hahahaha também deixa meus cabelos óleo puro ahahaha
    Agora, partiu ver o post de Barcelona <3

    1. NÃO ACREDITOOOOO!!! :O
      Qual a chance? hahahaha Amei essa Coincidência! Foi hilário a gente se agarrando nas eco bags pras coisas não ficarem encharcadas! hahahah Tomo chuva mas salvo as makes! <3
      Nossa, foi a decepção da minha vida esse shampoo, meu cabelo ficou péssimo!!! 🙁

  8. nahsodre says:

    Esse post só me deixou com uma mega vontade de ver os vlogs também (que eu ó verei a noite hahaha), Valencia realmente é incrível, e LINDA! Eu sou extremamente detalhista, OLHA ESSES AZULEJOS! Gente, morri por eles, lindos demais! Ameeei tudo! Eu gosto de 1 Shampoo da Elseve sabia, um rosinha.. e olha que meu cabelo é super oleoso, mas com ele não tenho problemas kkkk com outras cores eu já tive.. Ai que delicia de post! Beijokas 🙂

    1. Tomara que goste dos vlogs!!! <3
      Eu sou alok dos azulejos! Não posso ver um que quero fotografar hahahahaha
      Nossa, esse shampoo, Nah… Você não tem ideia, meu cabelo nem se mexia com o vento HAHAHAHA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *