Nossa viagem para Europa – Barcelona

Hi there!

Achei que ficaria muita coisa em uma semana só e achei melhor passar o post de Barcelona para hoje ao invés de ter liberado ele na sexta-feira. Já começo dizendo que Barcelona foi uma cidade INCRÍVEL! Foi cheia de surpresas e emoções! Então no post vai o relato da cidade e no meu canal do YouTube vou publicar os vlogs! <3

Já adianto que será um post tão longo (se não for maior) que o da cidade de Valencia. Mas achei que essa estratégia seria melhor que dividir em 300 posts! Assim fica aqui toda minha experiência da mesma cidade!

Vamos lá?

Hospedagem:

Para Barcelona escolhemos ficar próximos ao metrô e aos principais pontos que gostaríamos de visitar. Então ficamos hospedados no Hotel Médicis. Também não pagamos a opção de café da manhã e comemos na rua, o que foi ótimo pois comemos coisinhas deliciosas! <3

Recomendamos o hotel! O staff foi bastante atencioso, sabiam falar Inglês e também guardaram nossas malas na recepção por uma tarde inteira. O quarto era de tamanho ok, o banheiro era super grande e tudo era bastante novo! Com certeza ficaríamos hospedados ali de novo!!

Agora, vamos falar da viagem!

 5° dia de viagem

2015-09-03 09.18.07_wm

Eu maravilhada! <3

Começamos o dia pela visita à Sagrada Família. Esse momento foi super emocionante para mim, estar ali foi uma mistura de alegria e vários outros sentimentos. Eu já estava chorando enquanto estava na fila esperando que abrissem as portas quando entrei então… Aí que não pude me conter mesmo.

Eu recomendo demais a visita à Sagrada Família, não existem palavras para explicar a importância desse patrimônio… Seguimos uma dica que uma amiga minha me passou e compramos o ingresso para acesso às 9h que é o primeiro horário. Foi vantajoso pois chegamos lá mais cedo que o previsto e fomos praticamente os primeiros a entrarmos na Igreja, ou seja… Poder contemplar todo o esplendor da Sagrada Família antes dos seus milhares de visitantes começarem a tirar fotos e fazer barulho foi uma experiência incrível.

2015-09-03 09.26.45_wm

Também sugerimos que você compre o passeio com visita à Torre! A vista de lá de cima é maravilhosa, é possível ver todos os cantos da cidade! <3 E, principalmente, compre o audio guide. Sem ele o passeio é muito bom, mas com ele você pode prestar atenção em mais coisas e aprender muito mais!!! Ah, lembre-se de visitar também o museu!!

2015-09-03 10.03.22_wm

Depois desse passeio maravilhoso, demos umas voltinhas pelo bairro da igreja, olhamos as lojinhas e passeamos pelas praças. Daí já era quase hora do almoço e paramos para comer. Aproveitamos que estávamos super próximos a um Carrefour Express e compramos vários snacks para carregarmos na mochila ao longo dos dias!

2015-09-03 12.12.29_wm

Eu deveria ter fotografado… Comprei um biscoito de arroz integral que vinha com uma “cobertura” de chocolate 70% cacau. Era a perfeição <3 hahahaha Também compramos coisas gordinhas como Milka e outros docinhos! Voltamos para o hotel para deixarmos tudo isso e em seguida saímos para nosso próximo passeio. O Park Guell! Que também foi idealizado pelo Gaudí.

2015-09-03 15.20.04_wm

Esse passeio foi super! Estava um dia de sol mas não tão quente, então pudemos passear pelo parque, sentar nos jardins, contemplar a paisagem e esperar que caísse a ficha de que realmente estávamos ali. Na verdade essa foi uma sensação que nos acompanhou a viagem inteira: “realmente estamos aqui?”

2015-09-03 15.23.32_wm

Ao final deste dia estávamos tão cansados que depois de muito passear pelo parque, voltamos para o hotel, lanchamos as comidinhas que havíamos comprado e capotamos. Eu pelo menos capotei em três segundo, o Ti ainda ficou assistindo BBC! hahaha

6° dia de viagem

Seis horas da manhã do dia 4 já estávamos de pé! Às 7h já estávamos no metrô! Tudo isso para não perdermos o primeiro trem para o Mosteiro de Montserrat. Que era nosso passeio da manhã/tarde daquele dia. Para chegar ao mosteiro deve-se pegar um metrô até uma das estações de trem (não vou lembrar nomes) depois pegar dois trens!

2015-09-04 10.13.16_wm

Passamos frio!!

O passeio vale tanto a pena, foi indescritível. Em meio às pedras, o Mosteiro de Montserrat é um super complexo cultural, tem um museu com obras originais de Monet, Caravaggio, Dali, Le Corbusier e muito mais. A própria natureza daquele local é um espetáculo a parte, escolhemos subir uma das trilhas até o topo, mas no meio do caminho fomos barrados pela chuva e uma “pequena” impropriedade no nosso guarda-roupa!

2015-09-04 14.19.51_wm

Sabendo que faríamos essa visita, compramos no Carrefour express capas de chuva, mas a moça nos vendeu capas de chuva tamanho INFANTIL!!! E olha que perguntamos várias vezes para duas moças diferentes… Só descobrimos que era pequenininho quando precisamos das capas e vestimos, daí precisamos descer para não ficarmos enxarcados… Já fica a dica que este é um passeio para o qual você deve estar preparado, use roupas confortáveis, tênis e leve comida! Não pela dificuldade da subida, mas para parar e lanchar ali em cima com aquela vista. Fizemos isso e tenho certeza de que nunca esqueceremos aquele sanduíche hahahahaha <3

2015-09-04 14.13.58_wm

Escolhemos o passeio completo, com todos os tickets de transporte inclusos, bem como um almoço e as entradas de museu, espaço audiovisual e etc. E achamos que pagar mais caro nesse caso valeu muito a pena.

2015-09-04 11.54.33_wm

O que é isso atrás da gente? Não é nada! Só um Dalí mesmo…

A Igreja do mosteiro é um espetáculo a parte. Quando se está indo em direção à ela é tudo bastante coberto e tradicional. De repente um pátio incrível se abra bem diante dos seus olhos e é um espaço completamente rico para perder horas admirando. Entramos na Igreja (que é inacreditável) e chegamos bem a tempo de participarmos do Pai Nosso, foi uma experiência maravilhosa, depois fomos ao pátio para acendermos uma vela para nossa família.

2015-09-04 13.08.05_wm

Vale dizer aqui que essas velas ficam dispostas em grades abertas e apenas com uma plaquinha escrito 2 Euros e um cofre. As pessoas simplesmente colocam o dinheiro e pegam a vela sem qualquer tipo de fiscalização, achei triste pensar que isso jamais funcionaria aqui no Brasil 🙁

2015-09-04 13.23.26_wm

Voltamos para Barcelona, chegamos no hotel e começamos a nos arrumar para a segunda etapa do dia que seria a casa Batlló. Na maioria dos passeios escolhíamos os tickets mais completos para aproveitarmos tudo que o local tinha a oferecer, e com  a Casa Batlló não seria diferente.

2015-09-04 21.00.07_wm

Aproveitando que era final de verão ali, compramos o passeio que dava direito a um tour às 20h com um pouquinho menos de gente e às 21h um jantar no terraço da casa! No estilo “open bar” com drinks e comida liberados e com música ao vivo rolando. Um sonho <3 Se não fosse o fato de que 19h30min Tiago recebeu um e-mail da organização dizendo que “por motivos de força maior” o Noches Mágicas (terraço) não aconteceria.

2015-09-04 21.03.46_wm

Needless to say… Fiquei morrendo de raiva, estava super ansiosa para esse passeio! Nós já estávamos até arrumadinhos (leia-se sem roupas loucas de turista)! Decidimos ir ao tour mesmo assim e depois buscarmos um restaurante bacana pois afinal estávamos merecendo! <3

2015-09-04 21.47.38_wm

O tour foi incrível! Valeu cada segundo! Também solicitamos o audio guia e aproveito para dizer que, sem ele o passeio não teria sido tão completo! Então caso você vá, não deixe de pegar! A Casa é um lugar impressionante, super rica e cheia de peculiaridades, estar ali foi como viver um sonho!!!

2015-09-04 21.48.45_wm

Depois do passeio já estávamos com fome e escolhemos andar para achar um restaurante. Assim também poderíamos ver mais de Barcelona. A cidade é encantadora não importa a hora do dia e a sensação de segurança que se tem… Não tem preço. Eu não tenho coragem de tirar meu celular da bolsa para gravar vlog às 22h da noite, mas lá fizemos sem problema algum.

2015-09-04 22.55.11_wm

Por fim, chegamos ao Chéri. Um restaurante com um ar anos 20, meio art-déco! Escolhemos sentar no terraço ainda que pagando extra mas queríamos viver Barcelona! <3 Comemos super bem, pegamos entradas deliciosas e pratos super elaborados. Ao final comi um creme brulèe com frutas vermelhas di-vi-no! <3 Tomamos um vinhozinho tinto da região e saímos de lá com aquela sensação de “valeu a pena”, até mesmo por não ter sido um jantar barato, nem em euros nem muito menos em reais. hahahaha

7° dia de viagem

Esse dia foi um pouco frustrante, dormimos mais que o esperado e demoramos demaaaais para arrumar as malas e desocupar o quarto. O hotel aceitou guardar nossas malas na recepção enquanto nós íamos nos despedir da cidade mais incrível da vida! <3

2015-09-05 12.22.27_wm

Pegamos o metrô e fomos andar por Barcelona, visitamos a Catedral, andamos sem rumo pelo bairro Gótigo, visitamos o Arc de Triomf e o Parc de la Ciutadella, fomos ao Palau de Música Catalana e ao Boqueria. Enfim, passeamos até não poder mais! <3 Ao final do dia, fomos ao hotel, pegamos nossas malas e… metrô! Para pegarmos um trem de volta à Valencia e então um avião para Lisboa.

2015-09-05 15.01.52_wm

Se a minha primeira viagem de trem na Europa foi traumática, essa foi incrível! O trem era novinho, com ar condicionado, sem carpetes, confortável e a vista foi impressionante. Fizemos todo o trajeto observando a maravilha que é o Mediterrâneo… Passamos grande parte da viagem admirando as praias! Aproveitamos a lanchonete do trem para jantarmos ali mesmo, pois imaginamos que chegaríamos detonados em Valencia. Comemos super bem! Eu comi um sanduíche de frango, cebola caramelizada e brie! <3

2015-09-05 15.10.28_wm

Daí chegamos em Valencia (mais uma vez) e continua no próximo post! 😀

That’s it e até quarta!!

Clique aqui para ver o post explicando o geral da viagem!

Clique aqui para ler o post sobre Valencia – Espanha

Primeiro Vlog!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7jKX_NFbAtw&w=560&h=315]

Segundo Vlog!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2xNYkrdVs1E&w=560&h=315]

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

0 comments on “Nossa viagem para Europa – Barcelona”

  1. Amiga ficou incrível o post!! Nossa que raiva ter que voltar pq venderam a capa errada hein!? Ninguem merece!! Rs Estou viajando junto… também vi as velas nas catedrais do mesmo jeito a venda e aqui, com certeza não funcionaria! Incrivel os passeios e quanto o restaurante fechado, terão outras oportunidades se Deus quiser né? 🙂 Adorei!!! Bjãooo

    http://www.blogdahet.wordpress.com

    1. Ai nem fala!!! hahahaha Como eu estava de mochila, coloquei a capa por cima para não molhar e só dava pra fechar o primeiro botão é mole? Do tamanho da minha irmã a capa de chuva! 😀
      Infelizmente aqui não daria certo esse esquema das velas né? Ainda temos muito o que aprender! E sim, haverão outras oportunidades! <3 Se Deus quiser!!!
      Que bom que gostou!
      Beijos!!!!

      1. Que sacanagem! kkkkk Bota como temos que aprender com eles!!! o importante é estar lá!:)))

  2. Amandaaa, que delícia!
    Viajar é tudo de bom na vida.. viajei aqui com vc viu…
    Ameiii o post, lugar lindoooo!
    Os videos ficaram ótimossss…
    Vou tentar fazer vblog tbém, ai meu Deus! Será que tenho coragem?
    Deu vontade de conhecer Barcelona.
    Beijos lindaaa

    http://roseamazingfashion.com/

    1. Ai Rose fico super feliz que você tenha viajado junto! Era essa a intenção do post! <3 Oba!! Grava sim!!!!

  3. Nossa! Que catedral linda! E a Casa Badlo!? Maravilhosa…
    Viajar é muito bom, ela fica pra sempre em nossas vidas, pode ser um momento rápido, mas guardamos para o todo sempre. E ver esses locais lindos, realmente é de se emocionar.
    Lindas fotos Amanda!
    HuG!

    http://www.andrehotter.com

  4. Que post completo!
    #curti

    Sou doida para conhecer a Sagrada Família.
    s2

    1. Lila, é incrível!!! <3

  5. A arquitetura de Barcelona me encanta demais. É um dos lugares que eu quero muito conhecer na vida!
    Adorei sua viagem 🙂
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Nossa Wanessa, é sem igual! Estou encantada até agora!!! <3

  6. nahsodre says:

    Queeeero Sagrada Família e Mosteiro de Montserrat *—* Que fotos mais LINDAS! E que graça a foto desse restaurante, mesmo o passeio programado tendo dado errado pelo menos vocês fizeram uma tour bem legal, to doooida pra ver os vlogs hahaha Beijokas 🙂

    1. A Sagrada Família foi uma das partes mais emocionantes da viagem e o mosteiro vale 100% a pena, é um lugar lindo! <3

  7. Camila Sá says:

    Que viagem incrível, Amanda! Sou louca pra conhecer Barcelona!
    Amei as fotos e o post!

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    1. Mih! Vale super!!! Barcelona foi incrível!!! <3

  8. Anne says:

    Que lugares lindos, que fotos incríveis! Barcelona deve ser um sonho! s2
    Beijo

  9. fabianamaio says:

    Como viajar é incrível né! Deixa a alma mais rica! Adoro ver posts de viagem, a gente praticamente viaja junto conhecendo um pouquinho dos lugares!

    Adorei os vlogs, quem sabe me animo da próxima vez kkkkk

  10. Diise says:

    Adorei o vlog, viu?
    Já vi o primeiro!
    Adorei as dicas, Amanda!
    A viagem foi ótima, hein?
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *