Nossa viagem para a Europa – Lisboa – Portugal

Hi there!

Esse é o post que vai fechar essa série sobre a nossa ida para a Europa. Vou deixar alguns links ao final do post caso você tenha perdido algum deles! Lembrando que os vlogs no YouTube ainda estão acontecendo e ainda tem muito mais coisa para mostrar. <3 Muito obrigada pelo feedback positivo que tenho recebido de vocês, gerar conteúdo aqui para o blog e agora para o YouTube também tem sido gratificante!

Então vamos para Lisboa! De todos os lugares que passamos, essa cidade foi a que mais me impressionou, não sei se a minha falta de conhecimento prévio sobre Lisboa ajudou nisso. Como eu não tinha expectativas, Lisboa ficou totalmente a vontade para me surpreender! E surpreendeu MESMO! Já começo nas desculpas pois justamente nesse dia eu levei só o celular e esqueci a câmera, então vou complementar com algumas fotos da internet mesmo!

Hospedagem

Ficamos em Lisboa por apenas algumas horas e escolhemos um hostel! Foi uma experiência ótima, até então eu nunca havia me hospedado em um. Escolhemos o Living Lounge Hostel principalmente pela sua incrível localização. Ele fica na mesma rua da estação do metrô (distância de alguns passos), na mesma rua do “Armazém do Chiado” que é um shopping o que facilitou as compras finais e sem falar que o ambiente é lindo, limpo e organizado!

Bônus point por ser vizinho de um café 100% brasileiro onde o Tiago comeu pastel e eu bebi um suquinho de acerola! Para as acomodações escolhemos um quarto privado com cama de casal. Ouso dizer que deu de mil a zero nos hotéis que ficamos, o quarto era gigante, todo novinho e todo limpinho. E com cofre! Yay!

Nosso dia, ou melhor, nossas horas em Lisboa!

Começamos por ir a Belém que é um bairro super bacana da cidade, nele você come os famosos pastéizinhos, visita o Museu Nacional dos Coches, o Mosteiro dos Jerónimos, Museu da Marinha, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos. Se tudo isso ainda não é suficiente, você ainda pode andar pelo bairro descobrindo mil coisas, comendo food truck, curtindo a vista e se encantando. Lisboa foi AMAZIIING! <3

Nossa primeira parada foram os pastéizinhos. Era uma exigência minha hahaha Eu adoro pastel de Belém e queria muito ter a oportunidade de comer o original. Era uma das coisas da minha bucket list, mesmo! E quando soubemos que estaríamos por algumas horas em Lisboa, eu fiz questão! Filmei vlog para vocês mas, spoiler alert, É INCRÍVEL!

2015-09-06 16.57.57_wm

Tem uma fila gigantesca na porta da pastelaria (?) não tem como errar. Mas nós entramos e escolhemos por sentar ali, apreciar o local e comer nosso pastelzinho acompanhado de um café delicioso! Trouxemos também alguns para o Brasil para nossos parentes e alguns amigos! <3

Depois disso, começamos nossa andança pela vizinhança! Vale frisar que todas nossas entradas de museus foram gratuitas! Lisboa tem um esquema em que ao primeiro domingo do mês você não paga pela entrada!! Fomos ao Mosteiro dos Jerónimos que foi incrível… Começamos por visitar a Igreja Santa Maria Belém que foi impressionante! Uma arquitetura super rica e grandiosa! Nela estão Vasco da Gama e Camões!

Então seguimos para o mosteiro, que tem vários ambientes para se visitar. Mas destaque GIGANTE para o claustro, que é uma área para meditação e isolamento. Eu nunca vi nada parecido nessa vida. Cada pedacinho do lugar tem detalhes capazes de ter fazer perder horas apreciando.

Ao sairmos do mosteiro, fomos ao Museu de Arqueologia e pudemos passear pelo tempo! Valeu a pena por sermos apaixonados por história e por ter sido de graça, mas se o seu tempo estiver curto, talvez seja melhor pular essa parte!

Seguimos para o Museu da Marinha, que conta em detalhes toda a história das conquistas marítimas de Portugal! É super interessante, tem miniaturas das caravelas, uniformes utilizados, instrumentos de navegação e até mesmo alguns barcos em tamanho real! O Tiago ficou feliz da vida!!! 😀

2015-09-06 18.37.53_wm

Saímos de lá e fomos caminhando em direção ao Padrão dos Descobrimentos quando encontramos a Praça do Império e resolvemos parar um pouco para apreciar o lugar e relaxar também. Havia uma menininha brincando com os pais e nós perdemos alguns minutos vendo aquela brincadeira cheia de gargalhadas! <3

IMG_3959mod

Depois dessa pausa totalmente espontânea, fomos ao Padrão dos Descobrimentos, sentamos ali à margem do Rio Tejo e apreciamos a paisagem!! Depois fomos andando em direção à Torre de Belem! No caminho paramos num food truck para comprarmos sucos que o rapaz fazia na hora. Eu tomei um de melancia, abacaxi e hoterlã e o Tiago foi de limonada!

2015-09-06 18.59.26_wm

Como demora para escurecer, nós nem estávamos ligados no horário. Então quanto chegamos até a Torre de Belém ela havia acabado de fechar. Mesmo assim curtimos o passeio. O local é incrível, tem vários carrinhos de drinks, tinha até caipirinha! E cadeirinhas de praia para você pegar seu drink na mason jar e tomar apreciando a vista. Nós não bebemos nada, mas ficamos “de boas” na grama rindo e jogando conversa fora.

2015-09-06 19.45.44_wm

Te amo! <3

Daí começamos a andar para voltarmos ao ponto inicial e então seguirmos para os arredores do Hostel que eram os bairros: Baixa e Chiado. Ficamos um pouco perdidos em relação ao ônibus e pegamos um taxi mesmo. O taxista disse que daria 9 euros e quando ele viu que na verdade passaria disso fez questão de desligar o taxímetro e deixar por 9 euros mesmo. Lógico que demos uma tip bacaninha em agradecimento!

2015-09-06 19.53.24_wm

Começamos nossas andanças no Largo de Camões e decidimos ir meio que sem destino. Nossa próxima parada foi a Praça da Alegria que é uma praça em dois andares super linda e com restaurantes em cima e cachorrinhos brincando! Dela pudemos ver a Avenida da Liberdade e um showzinho que estava começando, decidimos ir para lá.

2015-09-06 20.57.26_wm

Dogs brincando na praça!

Para chegarmos até a Avenida, decidimos descer a rua da glória até mesmo para ver o “elevador da Glória” o que não sabíamos é que essa seria a rua mais escorregadia do PLANETA! Foi a descida mais intensa ever, estávamos escorregando a cada passo e para piorar deu ataque de riso, então tínhamos que parar, gargalhar e depois continuar. Deve ter demorado 10 minutos ou mais!!!

2015-09-06 21.08.56_wm

Glória!

Fomos passeando pela Avenida da Liberdade completamente sem pressa, até descobrimos que tem muita coisa e muitos restaurantes na Rua São José, que fica atrás. Passamos por ali tentando escolher aonde seria nosso jantar, por fim já estávamos na Praça Dom Pedro IV e escolhemos jantar no Luso Central, um restaurante super bacana que estava com mesinhas na calçada ao som de um cantor voz e violão tocando reggae e MPB.

Nessa hora os dois celulares já estavam sem bateria então decidimos deixar isso para lá e curtir nosso momento sem tecnologia. Nosso garçom, casado com uma brasileira, nos recomendou uma pizza que estava incrível! Aproveitei e pedi uma sangria que veio no ponto certo e enquanto o Tiago tomava um chopp geladinho vimos a noite cair ao som de uma boa música e vendo o chafariz da praça. Foi maravilhoso.

Daí voltamos ao Hostel, que foi bastante simples, só descer uma rua. Arrumamos tudo para a manhã seguinte e horas depois já estávamos no metrô, no aeroporto e então no avião!

2015-09-07 09.24.37_wm

E assim terminam nossos posts da viagem! Espero que tenham gostado! <3 Adoro quando dizem que viajam junto comigo lendo pois é essa minha intenção. Detalhar tudo ao máximo para que vocês se sintam lá. Eu amo ler posts de viagem então fazer eles também foi bastante prazeroso! 😀

That’s it e até a próxima!

Links importantes! <3

Vlog do dia em que visitamos o Castelo de Xàtiva na Espanha. Um dos lugares mais lindos que já conheci! Cheio de história <3

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2xNYkrdVs1E&w=560&h=315]

Vlog do nosso primeiro dia em Barcelona! Eu completamente emocionada conhecendo a Sagrada Família (não consegui segurar o choro) e nosso passeio pelo Parque Güell!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=zbLVJVu99mg&w=560&h=315]

Vlog da nossa visita ao Mosteiro de Montserrat! Apenas a primeira parte, esse lugar é ENORMEEEE e eu recomendo demais o passeio! <3 Esse vlog ficou maravilhoso, eu estou mais soltinha hahahaha Tem até pedacinho de Clueless e aulas de história da arte no meio do vídeo! 😀

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3A_yYOoIhqE&w=560&h=315]

Caso você ainda não conheça meu canal no YouTube, basta clicar aqui, ou na imagem na lateral do blog ou nas explicações de cada vlog acima dos vídeos. Se possível avalie o vídeo para eu saber se gostou ou não dele! E não se esqueça de se inscrever pois essa saga do YouTube só está começando e eu quero elaborar MUITOOOO conteúdo bacana para vocês! 😀

<3

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

0 comments on “Nossa viagem para a Europa – Lisboa – Portugal”

  1. Amanda que delícia né…
    Ameiii seu post.. adorei ver tudo..
    Deu saudades, qdo fui foi bem rapidinho tbém..
    Fizemos escala em Portugal e como nosso voo pra Londres era só no outro dia proposital, ficamos na casa de um amigo brasileiro e eles nos levaram em todos esses lugares aí… Quero voltar lá com mais tempo!
    Parabéns pelo post e vblog querida!
    Beijos!

    http://www.roseamazingfashion.com

    1. Oi Rose! Também fiquei com muita vontade de voltar com mais tempo! <3 Que lugar incrível né?
      Beijos!!

  2. Que delícia de viagem <3
    Meu sonho conhecer um castelo de pertinho *.*
    http://www.charme-se.com/

    1. Foi um dos momentos de emoção da viagem!! O Castelo foi muito bom! <3

  3. Ai que delicia!
    Ja tinha vontade de conhecer Lisboa, fiquei com mais vontade ainda heheh
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    1. Lisboa me surpreendeu demais! Que lugar maravilhoso! <3

  4. Lisboa tbm está nos meus planos de conhecer 🙂
    Adorei a viagem de vcs 😉
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Eu não tinha noção de que Lisboa seria tão maravilhosa assim! <3 Quero voltar!!
      Beijos!!

  5. Bia Aguiar says:

    Genteeeeee! Mas que coisa mais maravilhosa viagens à dois!
    Soy louca pra ir “prazeuropa” o problema maior é o euro 🙁 HAHAHAHAH
    Salivei vendo o pastelzinho de belém, que coisa mais deliciante deve ter sido esses passeios!
    Feliz por vocês, depois quero ver os vlogs, agora voltei a vida da internê com tempo!
    Um beijo grande, Mandy!

    Bia

    1. Nossa, esse Euro não tá ajudando ninguém. Quando compramos ainda conseguimos pagar menos de 4 reais, agora já está impossível! 🙁
      Nossa, esse pastelzinho é uma coisa LOUCA <3 Nunca comi nada tão gostosinho hahahahaha
      Espero que você goste dos vlogs! Foram feitos com carinho hahahaha
      Beijos!!!!

  6. fabianamaio says:

    Lisboa parece muito bacana mesmo! Estou adorando os vídeos! 😍

    1. Lisboa me surpreendeu demais! Que lugar incrível… Quero voltar e passar uns 15 dias por lá hahaha
      Beijos!!!

  7. carlasantanna says:

    Tá aí um lugar que preciso conhecer: Portugal.
    Quando tiver a oportunidade com certeza vou aproveitar as dicas de vocês.

    Beijinhos

    http://www.burguesinhas.com.br

    1. Carla pode por na listinha de lugares pq Portugal me surpreendeu demaaaaais! <3
      Espero que as dicas tenham te ajudado!
      :*

  8. Márcia says:

    Adoro Lisboa, é a cidade que meu pai cresceu, então visito sempre! É uma delícia né? Mistura perfeita de modernidade com história. Adorei seus post sobre a viagem, assim da pra matar um pouco da vontade de estar lá agora! Um beijo

    http://www.belablue.com.br

    1. Márcia, que lugar apaixonante!!! <3 Fiquei triste por ter sido uma visitinha rápida, quero ir com mais tempo para explorar toda a cidade! Eu me apaixonei por Lisboa… Que bom que gostou! Fico super feliz! 😀
      Beijos!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *