5 coisas que 2015 me ensinou

Hi there!

Essa aqui vai ser minha participação para as postagens coletivas de Dezembro do “Projeto vai um café?” que existe graças ao grupo “Existe amor na blogosfera sim” que promove a interação, sincera, entre bloggers que tem muuuuuitooo amor pelos seus cantinhos virtuais! Para saber mais clique aqui! Durante essa loucura de final de curso eu não pude participar dos últimos temas, mas agora é hora de participar! Para Dezembro os temas são: 5 coisas que 2015 me ensinou ou 5 fatos importantes de 2015. Escolhi o primeiro, vamos lá?

5 coisas que 2015 me ensinou

  1. A ser mais paciente!

    001.gif

    2015 foi o ano que mais testou minha paciência, em todos os sentidos e situações em que esta poderia ter sido exigida. Precisei aprender a ser paciente para “aguentar” pessoas que passaram pela minha vida, fui paciente para entender que cada coisa tem seu tempo e que não adianta correr com tudo. E, principalmente, aprendi a ser mais paciente COMIGO e, com isso, diminuí bastante o nível das cobranças que sempre tive e que me faziam tão mal.

  2. A ser mais organizada

    002.gif
    Não apenas em relação às coisas que tenho, mas também em relação aos compromissos, prazos e planejamentos. Esse ano eu tive que lidar com muitas deadlines que também eram bastante próximas uma das outras, sendo assim… Fui a rainha das listas, agendas e planners!

  3. A acreditar mais nos meus sonhos

    003.gif

    Posso falar aqui de dois sentidos, tanto dos sonhos que a gente corre muito atrás, quanto das realidades que vêm mais “naturalmente” mas que são resultado do seu esforço acumulado. Prova disso foi nossa viagem para a Espanha. Esse lugar sempre esteve na nossa lista de lugares a visitar mas parecia muito distante que conseguíssemos tirar isso do papel tão cedo, mas rolou!
    Para assistir aos vlogs, é só seguir esse link, ah! Eu recomendo! Afinal foram feitos com muito carinho! https://goo.gl/HWjbmu
    Para ler a respeito, comece por este post aqui: https://goo.gl/4HDAX0

  4. A aproveitar as amizades que a vida nos dá

    004.gif
    Desde que comecei a quebrar a cara com algumas amizades, passei a valorizar mais às poucas que tenho mas que são sinceras. Mesmo assim, nunca gostei muito de depender dos outros. Mas esse ano o apoio que recebi dos meus amigos me fez ver que existem sim situações em que precisaremos de uma ajudinha, e that’s ok.
    Esse ano também foi o ano das amizades virtuais que o blog trouxe para minha vida e sou bastante grata a todas elas pelo aprendizado e troca de experiências

  5. A dar a importância certa às coisas certas

    005.gif
    Esse item é no seguinte sentido: aprendi a não deixar passar as coisas ainda que exijam um pouquinho mais de sacrifício ali na frente. Então ao invés de deixar passar um momento único para me ocupar apenas com trabalho eu me organizava para fazer os dois, ainda que isso significasse menos horinhas de sono. Assim não deixei de perder momentos realmente importantes como apresentações da minha irmã, jantares em família, momentos com meu marido e etc. Isso foi libertador, quantas coisas eu já deixei passar em nome de trabalho?

 

Bom, essas foram minhas lições aprendidas em 2015. E as suas quais foram?

That’s it e até sexta!

12191717_10207450342518984_5470877887559865017_n

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



0 thoughts on “5 coisas que 2015 me ensinou”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *