Como fazer cartões de agradecimento (aniversário, Natal, casamento…)

Hi there!

Todo mundo curtindo a segunda-feira pós Natal e aproveitando os presentinhos que o Papai Noel deixou por ai? Bom, hoje vou falar de um costume fofo que existe por ai mas que ainda não fazemos tanto assim. Os cartões de agradecimento!

Usualmente para casamentos, os noivos enviam esse cartão agradecendo o presente que foi recebido. Os mais moderninhos podem enviar por email e os mais tradicionais, por correio. Bom, eu acho uma prática bem educada e quero conseguir ensinar para meus filhos. Ainda mais cartõezinhos de criança que são sempre fofos!

makeitrain.gif

O legal é que você pode criar um modelinho de papelaria próprio para os agradecimentos! A não ser que você seja uma pessoa ryca e phyna e tenha seu kit de papelaria personalizado, timbrado e tudo mais. Ai você pode parar de ler aqui HAHAHA

Nesse post vou mostrar a maneira mais simples de fazê-los! Power Point <3 Assim não tem desculpa! Nada mais elaborado como Corel ou Photoshop. O bom e velho ppt!

Você pode fazer ele dobradinho ou inteiro (tipo cartão de visitas). Eu acho mais bonito esse último, pois gosto de como fica quando abrimos o envelope, então é esse mesmo que vou ensinar hahahaha

Vamos começar dimensionando o slide do ppt para que ele fique do tamanho padrão de um cartãozinho de agradecimento. Lembrando que esses cartões são pequenos e com poucos dizeres, não é uma carta, é um cartãozinho!!! Então vamos configurar para 13cm x 9cm e assim podemos colocar em um envelope de 10×15. LÓGICO que se você quiser fazer menor ou maior fica a seu critério, só atenção para os tamanhos comerciais de enevelope! 🙂

001.PNG

Caso queira que seu cartãozinho tenha margem faça:

Inserir > Formas > Retângulo – Aí você dimensiona o retângulo, ou no olho ou nas medidas.

Com o retângulo clicado, vá em:

Ferramentas de desenho > Formato > Preenchimento da forma > Sem preenchimento

E depois solte sua imaginação em contorno da forma para alterar espessura, tipo de linha e cor da margem criada!

Agora vamos ao ~design~ da coisa! Existem vários tipos de cartãozinho de agradecimento, e não tem um jeito certo ou errado de fazer o seu. Abaixo eu vou colocar alguns exemplos para inspirar vocês. Mas acho fofo quando os cartõezinhos têm alguma coisa que represente a família! <3

decc8a32706eaa6029ecfb57ee585cb4

5042ea9d5b86cf75f663dbeb66e6e92a

2f0bb9d0597fbea41db977fa70acb1d1
Esse é o cúmulo da fofura! Com as digitaizinhas das crianças!

f5620382778990067340ed818529f47d

Gente, essa indústria de cartãozinho é muito forte lá fora, existem cartões para todas as ocasiões e momentos, sendo assim, também existem frases padrão de cartõezinhos gringos, vou traduzir e colocar algumas aqui. Voltando ao que eu disse, na arte de fazer cartões não existe certo ou errado! Faça como seu coração mandar! hahaha

Frases para agradecimento “em geral” – Que servem para várias situações

  • Obrigada
  • Muito obrigada
  • Somos gratos
  • Nossa sincera gratidão
  • Tudo que posso dizer é obrigada!
  • Palavras não podem expressar o quanto somos gratos
  • Obrigada por estar conosco quando precisamos

Frases para agradecer um presentinho ou um mimo

  • Você significa muito para mim e seu presentinho também. Obrigada!
  • Você fez meu dia mais feliz quando abri seu presente. Obrigada!
  • Você fez com que eu me sentisse especial ao receber seu presente. Sei que dedicou tempo e energia para garantir que fosse perfeito, e realmente foi. Obrigada!
  • Você sempre me surpreende. Obrigada pelo presente maravilhoso!
  • Sou muito grata pelo presente que você me deu. Definitivamente será usado várias vezes! Obrigada!
  • Me senti emocionada com o presente, fiquei sem palavras. Que carinhoso, muito obrigada!

Frases para agradecer por um serviço/favor. Como aquele amigo que te levou ao aeroporto ou esteve com você durante algum momento difícil.

  • Você é uma bênção no meu caminho. Não tenho outra explicação para o quanto sua ajuda significou. Obrigada
  • Tenho muita sorte de ter um amigo com você. Meus sinceros agradecimentos, você é o melhor!
  • Você me presenteou com o encorajamento e a esperança em um momento difícil. Sou grata pelo seu apoio. Muito obrigada por estar lá por mim.
  • O presente da sua ajuda significa bem mais do que aqualquer coisa que o dinheiro possa comprar. Eu realmente sou grata por tudo que você fez e espero que esse cartão possa ser uma lembrança da minha gratidão. Obrigada.
  • Me senti especial por toda a atenção que você me deu! O próximo almoço é por minha conta! Obrigada!
  • Você merece muito mais do que apenas obrigada por todo o apoio que me deu, mas vou começar agradecendo mesmo. Muito obrigada!

Bom, mas se nenhuma dessas frases te tocou o coração, existem algumas dicas dos especialistas em cartões que podem te ajudar a escrever o cartão ideal:

  1. Reação inicial – Fale como aquele presente te tocou. “Fiquei muito feliz/surpreso/emocionado…”
  2. Elogie quem te enviou – Comente o quanto você gosta daquela pessoa e da lembrancinha dela. “Você é muito atencioso / é um ótimo amigo / é alguém com quem eu posso contar”
  3. Expresse seus sentimentos – É muito bom que quem te enviou saiba como que você sentiu com o presentinho ou com a atitude/ajuda dela!  Deixe claro que foi além do material! “Nunca vou esquecer seu suporte / Sou grata pela sua amizade…”
  4. Finalize – Usualmente, finalize com um bom e velho “Obrigada/Muito obrigada”

Usando tudo que eu ensinei nesse post. Fica aqui meu cartãozinho de final de ano para todos vocês!

cartão.png

<3

 

E então? Preparados para sair mandando cartões de agradecimentos para quem fez seu final de ano mais feliz de alguma maneira?

002.gif

That’s it e até quarta!!!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



11 thoughts on “Como fazer cartões de agradecimento (aniversário, Natal, casamento…)”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *