Como manter o romance no casamento. O amor nas pequenas coisas!

Hi there!

Estou de volta a Brasília e retomando o blog, não gosto muito de estar fora e deixar posts pré-agendados justamente por isso aqui! <3 O post de hoje não seria esse, mas deixei ele guardadinho para outro dia estou fazendo um encaixe hahaha

A e T -397 (Cópia).jpg

O post de hoje vai ser sobre relacionamento! Não é difícil ver revistas anunciando como quem anuncia um milagre maneiras de manter o casamento feliz e duradouro. Hoje vou compartilhar com vocês o que aprendi nesses quase três anos de casamento:  a verdade, para mim, é que o amor ainda mora nas pequenas coisas. <3

Eu voltei da Bahia sábado de tardinha com a garganta ruim e ao cair da noite eu já estava com febre e sem voz mas quando cheguei em casa o Ti já havia comprado remédio para garganta, suquinho de laranja e pão de queijo! Simples assim já é o suficiente para encher um coração de amor não é mesmo? Lógico que você ainda pode mandar um helicóptero jogar pétalas de rosas na casa dela, mas na maioria das vezes, um abraço na hora certa e uma demonstração de carinho pode ser ainda mais valioso!

A e T -97 (Cópia).jpg

Existem maneiras simples de demonstrar o amor um pelo outro que naturalmente servirão como lembrança de todo esse sentimento! Vou dar 5 dicas de coisas que fizemos aqui em casa mas você também pode me deixar suas sugestões ai nos comentários! <3 Hoje o post é todo romântico! hahaha

1 -Fazer alguma comidinha especial!

Eu amo cozinhar, sou dessas que acredita que cozinhar é um ato de amor sim, então adoro preparar uma comidinha que sei que o Tiago gosta. Principalmente num final de semana que é quando a gente tem mais tempo para comer sem pressa! Mas se você não sabe cozinhar pode ser igualmente carinhoso passar e pegar aquele docinho daquela padaria que ela/ele ama, ou até mesmo ir para um jantarzinho no restaurante preferido de vocês!

2013-10-13_1381628986.jpg
Panquecas =  comfort food!

2 – Bilhetinhos!

Nossa, somos os loucos dos bilhetinhos! Assim que casamos o Tiago colocou vários bilhetinhos dentro de várias bolsas, gavetas e coisas minhas… Até hoje eu encontro bilhetes hahahaha Essa é uma forma tão simples e tão carinhosa de deixar ali, escrito com todas as palavras, o quanto você ama aquela pessoa. Um bilhetinho no espelho do banheiro, na lancheira, no pc… E ainda tem aquele carinho bônus de ser uma coisa que você mesma vez! <3

Também trocamos por um mês bilhetinhos e emails no estilo “I love you because” No qual você completa a frase com alguma coisa que a outra pessoa fez naquele dia que foi importante ou te tocou de alguma forma. É um bom exercício de gratidão e eu recomendo!

be44135260a34a46d487f9ef3aac6a09.jpg
Essa é uma ideia simples de DIY no estilo dos bilhetes e emails que eu comentei! Colocando o papel no porta-retratos, vocês podem completar diariamente a frase escrevendo no vidro com caneta para quadro branco!

3 -Atenção!

Quem não gosta de falar e ser ouvido? Uma coisa simples mas que pode ser importante demais para seu marido/esposa é simplesmente parar e ouvir! Sabe quando um dos dois chega cheio de novidades para contar do trabalho? Ou irritado com alguma coisa precisando desabafar?

5301a35a2add2e8088bae575f8aa1bd4.jpg

Que tal parar tudo um pouquinho, fazer um chá e dedicar ali uma meia horinha sem dividir a atenção com outra coisa, só para ficar de grudinho no sofá e ouvir o que o outro tem a dizer. Muitas vezes a atenção que damos ou recebemos pode ser inestimável!

4 -Propor um passeio especial!

Voltar no tempo e fazer um piquenique no local onde vocês trocaram o primeiro beijo ou qualquer outro lugar que tenha um significado especial para o casal! Piqueniques sempre são fáceis de organizar, afinal todo mundo tem canga dando sopa por ai! É só colocar as bebidinhas para gelar, montar uns sanduíches, picar umas frutas, levar uma playlist gostosinha, livros e curtir o ar fresco ao lado de quem se ama!

Uma coisa bacana que fizemos foi assisti ao pôr do sol na Praça do Cruzeiro, era uma coisa que a gente sempre falava “um dia vamos fazer isso?” e nunca saia do papel sabem? Até que um dia eu falei “bora!” hahaha Largamos tudo, pegamos a Sunny e fomos ver o pôr do sol abraçadinhos. Tem coisa mais simples? Até hoje lembramos com carinho desse dia!

2013-08-17_1376773025.jpg
Nossa bigodinha apreciando o por do sol! <3

5 – Planejem juntos!

Pode ser que você tenha chegado a esse post sozinho, mas que tal chamar sua esposa ou seu marido para darem uma lidinha nele juntos e montar uma listinha do que vocês gostariam de fazer um pelo outro esse ano? Pode parecer meio óbvio demais, mas pode ser uma boa perguntar um ao outro o que vocês acham que seria um passeio romântico e então planejar juntos momentos especiais! Nós fizemos uma listinha de coisas que queremos fazer juntos esse ano e com certeza ajuda a planejar e realizar!

Eu já havia lido por ai esse quadro abaixo, é basicamente um desafio de 30 dias para o casal fazer juntinhos e achei muito lindo! Estava esperando o momento certo para compartilhar com vocês e parece que o momento chegou! Caso queiram a versão traduzida, me falem aqui nos comentários que eu traduzo com prazer! <3

3d1d79e0ea88019e5953cf896ef2e046.jpg

Sei que todos nós temos rotinas corridas, atarefadas e muitas vezes chegamos em casa querendo nos jogar na cama e ficar por lá e que a maioria dos romantismos de filmes envolvem correr atrás do avião, se declarar num outdoor ou coisas do tipo. Mas quer saber? O amor é simples, carinhoso e não precisa de muitas coisas para que encha um coração!

Bom, pelo menos é isso que eu tenho aprendido a cada dia de casamento! Espero que as dicas desse post inspirem várias pessoas! <3 O mundo precisa de mais amor!

That’s it e até quarta! 😀

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



0 thoughts on “Como manter o romance no casamento. O amor nas pequenas coisas!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *