É certo? O (meu) guia definitivo para se vestir bem!

Hi there!

Eu sempre estou lendo as pesquisas feitas que fazem vocês, queridos leitores, pararem aqui no blog! Sempre tem algo do tipo “vestir bla bla bla com bla bla bla é certo?” ou “usar bla bla bla é certo?” e até “estou acima do peso, vestir bla bla bla é certo?“. Bom, É CERTO que eu não vou ficar calada então bora lá para o meu guia definitivo dos certos e errados.

<3 Bom, não é a primeira vez que falo de assuntos assim no blog, se lembram do post sobre o projeto verão? E do post de roupas para o dia dos namorados? O que eles têm em comum? Autoconfiança!

002.gif

Minha intenção com esse post é deixar bem claro que a prioridade tem que ser *você*, entendem? Basicamente não é uma revista que vai te dizer se você que tem o tom de pele xis pode ou não usar essa cor de batom, ou se você que é baixinha pode ou não usar vestidos de um comprimento tal. A primeira coisa que você deve ser perguntar é: Estou feliz desse jeito? Se a resposta for SIM! Então, possivelmente, é certo!

Por exemplo, se todas as revistas da banquinha podem estar dizendo que o bacana é vestir roupas em um certo estilo ao invés de jogar no google se é ou não certo. Que tal se perguntar “Eu me sentiria bem assim?”. Pode ser que seguindo a moda você esteja usando alguma roupa que talvez esteja te deixando desconfortável ou insegura, se for esse o caso, está errado.

Existem várias modinhas que eu deixei passar simplesmente por saber que ao usar aquela roupa ou aquele tom de batom, por exemplo, eu ficaria super desconfortável. Para isso tudo dar certo, o ideal é se conhecer muito bem, saber quais os estilos de roupas você gosta, uma dica é criar um board no Pinterest e salvar as coisas que te chamam a atenção e assim na hora de ir às compras você não vai ficar viajando pelas araras ou trazer para casa algo que logo logo você vai descobrir que não vai dar certo.

004.gif

Não vá atrás de modinhas, vá atrás de você! <3

Por fim, o mais errado dos errados: Deixar de usar alguma coisa por medo do que as pessoas podem pensar. Quantas vezes eu já deixei de sair de regatas no calor por medo do que pensariam? Ou de vestidos pela mesma razão? Não é fácil, mas com certeza é LIBERTADOR parar de se preocupar até com o pensamento alheio! <3 Então, leitor, fica a dica definitiva do certo/errado. Esteja sempre certa (o) para você! No final das contas é isso que importa!

d5ac9430c4715dfded6dd61912c8b4fd.jpg

10 passos para a auto-estima: 1 – Conheça a si mesmo | 2 – Entenda o que faz você se sentir bem! | 3 – Reconheça as coisas que te põem para baixo | 4 – Coloque metas para alcançar o que você quer. | 5 – Desenvolva amizades verdadeiras que te façam sentir confiante. | 6 – Não tenha medo de pedir ajuda. | 7 – Mantenha-se firme nas suas crenças e valores. | 8 – Ajude alguém. | 9 – Assuma responsabilidade de suas ações. | 10- Cuide bem de si mesmo! <3

 

Espero que tenham gostado desse post! Quando for ao ar eu estarei no meu caminho para o dentista, adeus dentes do siso! 😀

That’s it e até segunda!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

0 comments on “É certo? O (meu) guia definitivo para se vestir bem!”

  1. Concordo tem que ser certo pra vc a roupa, vc tem que se sentir bem!!!
    Adorei o post!
    beijinhos, Rê
    https://blogsonhosdeverao.com.br

  2. Amei o post!
    Esse negócio que a moda dita pra gente é complicado e no fim todo mundo acaba indo na modinha hehe
    Mas com certeza a gente precisa se sentir bem!
    =)
    Beijinhos

    1. Com certeza Grazi! <3 Se você não está se sentindo bem, tem alguma coisa errada!

  3. Lari Reis says:

    Esse post foi uma grata surpresa! Fiquei feliz por você ter deixado e incentivado as pessoas a serem livres e fazerem do certo aquilo que elas gostam 🙂

    Beijos e boa recuperação após a retirada dos sisos!

    1. <3 Que bom Lari! Sou super defensora da liberdade hahahahaha Cada um, cada um!
      Beijos!!!

  4. nahsodre says:

    AMEI esse post Amanda, eu penso assim também! É preciso nos valorizarmos, nos sentirmos bem, independente do que vão achar, dizer, do que a moda dita.. Se o batom x me faz feliz, se o vestido y me faz feliz.. Eles são os corretos pra mim, não importa meu tom de pele, meu corpo.. A gente fica liiiiiinda quando estamos de bem com nós mesmas! Ameeei 🙂 beijokas! http://blogdanatz.com

    1. Disse tudo Natz! <3 Ficamos lindas mesmo quando estamos de bem com nossas escolhas!
      Beijos!!!

  5. Amandinha! Penso exatamente como você! Eu sigo uma blogueira gordinha, não sei se você conhece, a Ju Romano, e eu não sei como raios aquea menina consegue ficar bem com qualquer roupa! Aliás, sei, sim: autoconfiança. Exatamente o que você escreveu no texto. É difícil ter, né? mas um dia a gente consegue! bjos

  6. autoconfiança é tudo eu demorei para encontrar a minha. Mas, concordo com seu post Amanda.
    Tenho procurado não seguir tudo que vejo e sim o que eu gosto. Aos poucos tô deixando meu estilo mais clássico possível.
    bjoka http://diadebrilho.com

  7. Eu não gosto de seguir moda, apenas sigo as coisas que gosto de verdade, acho que modinha vai e vem, então, você tem que usar coisas que se sentir bem. Como você escreveu: “Não vá atrás de modinhas, vá atrás de você!” Adorei o texto.
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

  8. Erika Ruggio says:

    Já cansei de comprar peças que estão na moda e usar uma vez, ou mesmo não ter coragem de usar. Depois de tanto desperdício (de dinheiro, de tempo) comecei a pensar nessas coisas, e fui aprendendo aos poucos o meu estilo, o que eu gosto de verdade. Queria ter lido seu post há alguns anos atrás, teria me ajudado muito a abrir a mente! Mas a dica continua válida, mesmo hoje em que estou mais em paz comigo mesma, ainda tem dias que é bom lembrar que certo é o que me faz feliz! Um beijo!

  9. Ana Holmes says:

    É isso mesmo!!! Tem que se sentir bem dentro da roupa e sair desfilando! O outfit sozinho não é nada. O importante é a certeza da mulher que tá dentro dele. Falou? Falou!

  10. Com certeza, o melhor é experimentar e se sentir bem.
    Sou bem a favor de ser da ousadia sabe, mas nem tudo que está na moda fica bem em todo mundo.. ameiii o post!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *