Sobre minhas mudanças na rotina! Alimentação, atividades físicas e mais!

Hi there!

Achei mara a sugestão de temas para a postagem coletiva de março do “Vai um café?”, que é aquele grupo de bloggers que já comentei antes com vocês, nossa intenção é promover a interação sincera entre nós que blogamos por amor! <3 Yay! Para saber mais, é só clicar aqui! Então, entre as duas possibilidades de tema, escolhi:

Quando a mudança se fez necessária

Não tinha hora melhor para esse tema surgir, eu já estava querendo fazer um post assim explicando tudinho e trocando umas figurinhas! Então, a hora é essa. Ano passado eu já havia assinalado para vocês a minha vontade em fazer algumas mudanças na minha vida antes do meu aniversário de 25 anos (Junho/2016), mas aí o final da faculdade me atropelou com todas as forças e eu não consegui cumprir com quase nada daquilo. Mas tudo bem, não é mesmo? Estamos em março e eu ainda tenho tempo!

Alimentação –  No início do ano passado fiz algumas mudanças na rotina alimentar daqui de casa, cortei boa parte do refri, cortei todo tipo de fritura, doces não entravam mais com tanta frequência, tudo foi substituído por integral, o açúcar por orgânico ou mascavo. E passei o ano assim, nessa nova rotina. Ao fazer meus exames periódicos no início desse ano pude comprar os resultados de Fev/2015 e Fev/2016, uau, minhas taxas TODAS mudaram, os meus resultados foram muito mais saudáveis em uma proporção gritante!

Mas mesmo com os exames excelentes, eu ainda estava na onda do sobrepeso e isso é uma coisa que vinha me incomodando cada vez mais. Então, mês passado tive uma consulta com a  minha nutri (Priscilla – 3242-4484) para readaptarmos minha dieta, sendo que dessa vez eu finalmente teria como seguir tudo direitinho.

Bom, não vou compartilhar aqui a dieta afinal, cada um cada um, e o ideal mesmo é que vocês se consultem com um profissional capaz de criar uma rotina para vocês que se adeque ao seu estilo de vida e aos resultados que você pretende alcançar. No meu caso é uma dieta de 1200 kcal/dia com  várias refeições pré-definidas para que neste primeiro momento eu consiga eliminar pelo menos uns 4kg! Ao longo do dia eu tenho postado algumas coisas no snapchat para compartilhar com vocês como tem sido tudo isso, meu usuário é “amandahillerman”.

Exercícios – Eu era aquele caso clássico de quem paga a mensalidade e nunca pisa na academia. E minhas razões eram variadas ou até mesmo sem vergonhas! Mas, de modo geral, eu DETESTO o ambiente de academia, aquela música alta e horrível em loop, pessoas  dando em cima umas das outras, iluminação fraca e lotado. Pelo menos, sempre foi assim em todas as que eu tentei me matricular.

Até que eu pensei em visitar a ACM daqui de Brasília, é bem perto da minha casa e quando eu era criança costumava praticar vários esportes por lá. Visitei próximo ao carnaval e logo depois do feriado já estava matriculada. Ela é o total oposto de tudo aquilo que eu detestava, no horário da manhã é vazia, tem uma oferta boa de aulas, bons aparelhos, professores pacientes, é frequentada por famílias então ninguém tá ali para ficar papeando, tem wi-fi para eu assistir seriado enquanto morro na esteira ou no elíptico, é bem arejada e bem iluminada. Devo dizer que estou acordando motivada para tomar café e ir, coisa inédita.

Leitura –Estou até conseguindo cumprir bem esse ai! Estou conseguindo cumprir a meta de pelo menos 1 livro por mês, este mês estou redescobrindo um livro que estava parado na minha estante. Reencontrei ele enquanto separávamos alguns exemplares para doação e venda, incrível como a gente acumula coisas nessa vida né?

Excessos – Outra coisa que pretendo mudar é o acúmulo de coisinhas pela casa, tem várias coisas (roupas, sapatos, materiais…) que não uso e acabam ficando por aqui ocupando espaço e que poderiam ser destinados a quem realmente precise delas… Eu já estava bem incomodada com isso e pretendo começar essa limpa geral semana que vem!

giphy

E a maior mudança de todas, o tão esperado Sonho Xis que está cada vez mais concreto e cada vez mais ao nosso alcance. Quando chegar a hora certa de compartilhar tenho certeza de que vocês também irão gostar! <3 Vai render muito conteúdo aqui pra gente!

Pois é gente, a questão é que a gente pode até reconhecer que existem áreas que precisam de um toque nosso para melhorar ou mudar, mas as coisas vão começar a acontecer quando você reconhecer que essa mudança é necessária. Ou seja, quando não dá mais para seguir sem ela. Quaisquer que sejam seus planos para 2016 espero que consigam realizar cada um deles, e contem comigo, vamos nessa trocando incentivos! <3

12191717_10207450342518984_5470877887559865017_n

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



0 thoughts on “Sobre minhas mudanças na rotina! Alimentação, atividades físicas e mais!”

  • Mudanças quase sempre são boas, as suas pelo que parecem estão te dando uma maior qualidade de vida. Esse ano decidir mudar aos poucos, mudei a alimentação, ainda não fiz os exames estou esperando passar três meses, também sou dessas que paga mais não vai, mas pretendo mudar, ainda não comecei, mas esse é meu próximo passo. Espero que você continue firme no seu proposito!

  • Aiiiii Amanda, tô torcendo pra que o sonho X aconteça logo, não sei o que é mas sei que vai ser maravilhoso pra vocês, então tô aqui na torcida! Eu estou tentando mudar a alimentação também faz um tempinho, agora que finalmente tô me alimentando beeeem sabe? Mas ainda entram algumas besteiras em casa porque o Ivan não resiste hahaahahahah E meninaaaa, detesto academia também, ainda bem que você conseguiu encontrar um lugar legal pra se exercitar, aqui é feio o negócio viu… Fora que nao tenho tempo nenhum 🙁 Beijosss e boa semana!
    http://www.amandapaduan.com.br

    • Ai esses maridos, o Ti também deixa escapar umas besteiras aqui para dentro hahahaha <3
      Pois é essa academia foi um achado pq, olha, eu tinha zero paciência para academia! E nessa eu já acordo querendo ir!
      Boa semana para você também! :*

  • Que bom Amanda que está seguindo uma vida mais saudável eu até tentei, mais acabei furando com essas festas de final de ano. Se você esta seguindo as orientações direitinho 4kg não sera nada, você vai conseguir!!! Em questão de juntar coisas pela casa eu também tenho que mudar, na verdade todo mundo aqui de casa né, temos até um quartinho da bagunça (que era para ser uma dispensa haha) que não da nem para entrar nele mais… Bjos

  • Também estou mudandooo. A alimentação é complicado, mas eu consigo me segurar. EU já não gosto de refri e nem curto muito doce, meu problema são frituras. Sou louca viciada. Mas estou me segurando, principalmente na janta.
    A academia que estou em falta, mas tenho feito alguns exercícios em casa e estou gostando. Pretendo andar mais de patins no parque!!

    Beijos, Love is Colorful

  • Melhor coisa da vida é dar esse upgrade. Seja na alimentação, nos exercícios, ou até evitando os excessos. Seja eles qual forem. Parabéns pela força de vontade, tu vai longeeee ❤️
    Bjos.

  • Parabéns, tenho ido na academia e sempre prefiro ir de manhã pelo fluxo menor de pessoas também, é isso ai, se quisermos mudar devemos ter muita dedicação.
    Beijão <3

  • Que maravilhoso, Mandy! Sempre bom mudar de verdade. ♥
    Eu já fiz reeducação e foi assim que perdi 12kg, o detalhe é que nunca mais recuperei! Nada como uma boa nutricionista, emagrecer e comendo bem! :DD
    Também preciso me desfazer de algumas coisas, roupas e calçados principalmente o que falta é força de vontade em separá-los HAHAHHAH :(((
    Liiiiiiiiiiiiiiiivros! (L) Esse ano coloquei como meta e estou cumprindo: na média de 2 livros por mês e tô conseguindo, foi uma evolução e tanto já!
    Sobre me exercitar, bom, sou daquela que faz dois meses e para dois anos HAUAHUAH, esse ano eu queria voltar a me mexer, mas ainda não criei coragem pra isso! :/

    Enfim, torço muito por ti e pelo “projeto xis” que já estoy curiosa! HAHAHAHHAHAHH
    Um beijo grande e orgulhosa de você!

  • Uau Amanda, quantas mudanças em processo! Imagino que deva ser difícil mudar os hábitos alimentares e se movimentar, mas a boa notícia é que os resultados logo aparecem. Eu mesma mudei minha saúde totalmente depois que passei a me cuidar mais. Vale super a pena!

  • Estamos parecidas nas metas, que bacana! Mas ainda preciso revolucionar a minha alimentação… Que difícil essa parte :/ Espero conseguir em breve, hehe.
    Boa sorte com os objetivos! <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *