Share your shelf – Minha estante de livros!

Hi there!

Hoje o post é relacionado ao projeto do mês de Abril das Discípulas de Carrie! Grupo esse que eu amo e já falei dele aqui no blog um zilhão de vezes, se você não conhece, vem conhecer que a gente é super legal! <3 O tema de abril foi *Livros* entre as diversas maneiras de participar, escolhi ir de Big Apple:

Inspirado no tumblr (http://shareyourshelf.tumblr.com/) compartilhe sua tão amada estante de livros. Não importa se é grande ou pequena, organizada ou bagunçada, separada por autor, ou por degradê, o bacana é mostrar pra todo mundo e contar um pouquinho mais sobre ela e sobre os livros que fazem parte!

Para começar essa estante não foi comprada, ela veio no apartamento. Moramos em um prédio bem antigo em um dos bairros mais antigos (Asa Sul) e em uma das quadras mais antigas. e ao final do corredor havia um dente que algum morador antigo pensou que faria um bom espaço para estante. Bom, pensou certo. Fica direitinho a estante ali. Como é alugado, nós decidimos por não fazermos grandes mudanças no apê, afinal sempre existe aquela coisa de “podem pedir a qualquer momento!”. Mas aqui estamos nós desde que nos casamos, nosso primeiro e único endereço desde o “eu aceito”!

A estante foi umas das coisas que primeiro comecei a ocupar por aqui, vinha aos poucos trazendo malas de livros, presentes de casamento, peças do enxoval e etc. E lembro que na época tirei uma foto desse cantinho, aqui está ela:

602909_515111008533399_905445250_n_wm.jpg

Foto de 24 de Janeiro de 2013 do meu instagram pessoal. Legenda: “Aos poucos temos montado nossa casinha e cada conquista parece maior que o mundo. Até organizar parte dos livros na estante parece mágico.”

Com o tempo essa estante foi mais ocupada e ficou mais bagunçadinha! Alguns dos títulos que aparecem nessa foto já não moram mais conosco, mês passado separamos vários livros que estavam parados e vendemos ele no Sebinho, estamos no pique da organização e do corte dos excessos. Hoje, ao entrar na minha casa, essa é parte da estante que se vê! As prateleiras mais baixas são para coisas como umidificador de ar e eu não fiz muita questão de mostrar…

2016-04-12 15.06.38_wm

Depois da limpa que fizemos, eu não reorganizei ela e estou completamente agoniada com esses livros sem nenhum ritmo, simplesmente colocados ai. Esse post com certeza está me estimulando a organizar logo eles!

Existem coisas especiais nessa estante, entre eles estão:

2016-04-12 15.07.29_wm

Minha maquete de trabalho final de diplomação. Acima da Tami Hoag!

2016-04-12 15.07.38_wm

Nosso topo de bolo do casamento! <3 E um troféu que o Tiago ganhou no clube de golfe!

Dos títulos que retém importância, posso citar:

2016-04-12 15.07.07_wm

Heidi – Esse livro era da minha mãe e tem até a letrinha baby com o nome dela. Ela me deu quando eu era criança e guardo com todo carinho até hoje.

2016-04-12 15.09.10_wm

Onde deixarei meu coração – Romance fofo que ganhei no aniversário de 15 anos da minha sobrinha, cujo tema foi Paris! <3

2016-04-12 15.08.22_wm

Alice – As duas histórias, que além de clássicas são umas das minhas prediletas. Não resisti à essa edição em tecidinho e tive que trazer para casa.

2016-04-12 15.08.47_wm

7 habits of highly effective people – Livro mais auto ajuda feat. professional que estou lendo e, so far, estou gostando do aprendizado.

A estante em outros ângulos:

2016-04-12 15.07.53_wm

Muita história da arte, que eu amo!

2016-04-12 15.08.03_wm

Arquitetura + História da arte

E, fora da estante, três livros que eu gosto muito e deixo no meu aparador da sala:

2016-04-12 15.09.36_wm

Um sobre a arquitetura de NYC, outro sobre a arquitetura e design urbano das superquadras do Plano Piloto e por fim, o terceiro, com uma série de imagens aéreas de Brasília. Cidade mais que fotogênica!

 

Em outros cantinhos da casa também existem livros! No móvel da TV deixo alguns ao lado de uns LPs que tenho, entre eles estão Tout Tintin, um presente maravilhoso que ganhei do meu marido com a coletânea das histórias que embalaram minha infância e em francês, um livro de culinária com pratos para dois, que comprei assim que ficamos noivos e alguns no estilo 1001 títulos…

Espero que tenham gostado desse tour pela minha estante!

POST UPDATE: Arrumei a estante! <3

 

That’s it e até sexta!

banner-disc%C3%ADpulas-de-carrie

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

20 comments on “Share your shelf – Minha estante de livros!”

  1. Val says:

    Que legal você ter compartilhado sua estante mostrando alguns livros, adorei 🙂 Como os livros têm história, né? Os meus atualmente estão guardados dentro do armário… estou tentando resolver isso urgentemente! Tenho dado uma olhada em estantes, acho que por isso cheguei aqui. A sua é bem clássica, estava pensando em ter duas, uma mais geral, e outra mais estilosa, como estas: Circular (http://static.habitissimo.com.br/photos/quotation/big/large4-287953_287953.jpg) e assimétrica (http://www.tokstok.com.br/vitrine/produto.jsf?idItem=123988&bc=1) Bom, de qualquer forma, o que importa é o que está lá dentro, né? Rs Bjos!!
    http://1pedranocaminho.wordpress.com

    1. Oi Val! Que bom que você tenha chegado aqui no blog, fico feliz! hahaha Olha, adorei essa estante assimétrica que maravilhosa! <3

  2. Bruna says:

    E o quanto amei esse post? Adorei passear na tua estante, ainda mais tu contando a história dela e como era no início, sendo arrumada 🙂 E também as edições do coração! Estante guardam um pouco da nossa personalidade, né (ou a do casal) e por isso é tão legal vê-las! Beijinhos

    http://www.chezb.com.br

    1. Oi Bru! Sinto o mesmo por estantes sabia? hahahaha!!

  3. Acredito que por trás de toda estante tem uma boa história e que ela diz muito sobre seu dono e seu post só comprovou essa minha teoria. Adorei passear pela sua estante e conhecer seus xodós ❤

    1. Oi Cecília! Que bom que gostou do passeio! <3

  4. Lari Reis says:

    Adorei *-* A começar pelos “1001 discos”, depois pelo livro do Kerouac… Mas, sobretudo, do livro que era da sua mãe. Achei tãaaao amor <3 Sem falar que tenho fraco por livros antigos. Se fosse tão fácil encontrar edições "de sebo" de todos os livros que eu quero, só teria edições assim, acho! haha

    1. Verdade! Edições de sebo são muito charmosinhas! Esse livrinho já está tão velhinho, tadinho. Mas vou guardar pra sempre hahahaha <3
      ps: Adoro esse livro do Kerouac.
      Beijos!!

  5. Amei sua estante, que belas histórias vc tem!
    E acho lindo decorar com livros, eles dão vida ao ambiente..
    Beijos!

    1. Também acho Rose!! <3

  6. Kaka Farias says:

    Mandiii, adorei. Apesar da ansiedade em tudo ficar “pronto” logo, é uma delícia ir fazendo tudo aos poucos né? Essa vai ser sempre a primeira estante de vocês <3 Adorei que além de guardar as histórias dos livros, ela também guarda história de vocês dois. Não sabia que tu eras tão fã de História da Arte, tens bastante livros desse tipo! Gosto muito também, mas ainda não tenho nada a respeito. E esse livro que era da tua mãe é muito fofo! Um beeeijo!

    1. Awn, Kaka é verdade!!! Essa sempre vai ser nossa primeira estante! <3 Nunca tinha pensado assim hahahahaha! Eu AMO história da arte, ainda penso em fazer esse curso sabia? Na minha época de vestibular não era tão conhecido e nem tinha por aqui, mas agora tem. Quem sabe?
      Esse Heidi é fofo mesmo e a história também é! <3
      Beijos!!

  7. Adorei ver a estante! Adoro saber o que tem na casa das pessoas e estantes de livros são umas das partes mais interessantes, né? <3
    esses dias até fiz um vídeo mostrando a minha, rs!
    :*

    1. Siiiim! 💟 Eu assisti e amei seu vídeo! Temos algumas preferências em comum! 😙

  8. Clara Rocha says:

    Eu sou doida para ter uma estante de livros, porque eu realmente tenho muito livros, e por enquanto eles estão espalhados por aí, pela minha casa, uma parte no quarto, outra parte na parte aberta de casa, uma loucura total. HAHAHAHA Mas por enquanto a vontade fica um pouco para trás porque tenho outras prioridades! Mas é muito legal que você tenha compartilhado um pouco da sua intimidade com a gente! E imagina, que ideia bacana desse moço realmente em fazer uma estante no apê!

  9. Bia Martins says:

    Adorei esse tipo de post, Amanda! Muito legal conhecer sua estante e os livros. Esse que você está lendo parece bom mesmo, faz resenha quando terminar.

    beijo
    http://www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga também o instagram do blog @blogbelatriz.

  10. Thaisa Maia says:

    Esses posts de estantes/livros são inspiradores, a minha hoje não é tão grande pois o tempo ficou curto para ler, mas ainda sonho em ter uma estante bem grande e linda *0* rsrs

  11. Diise says:

    A edição da Alice é linda <3
    Estante cheia é tão bom, né?
    Os meus ficam espalhadinhos, mas para todo canto que olho tenho livros 😉
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/
    Siga o insta do blog: @blogueb

  12. orang673 says:

    Amei esse post! Se tem uma coisa pela qual sou apaixonada são livros. Não gosto nem de emprestar os meus. Eu tinha uma estante parecida com a sua, mas acabei mudando o quarto e agora estou sem. No momento meu livros estão guardados no armário, mas quero arrumá-los em algum lugar que seja visível, afinal tenho muito orgulho deles!
    Gostei da forma que montou o post contando a história.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *