Cozinhas com pisos escuros – Inspirações e dicas!

Hi there!

Eu amo projetar cozinhas, sempre dá para criar uma coisinha única no ambiente e fora que, para mim, é um dos ambientes mais aconchegantes de um lar. Existe uma lista de coisas que eu quero muito ter em um futuro apartamento ou casa, um que seja nosso e não alugado. Entre essas coisas está o piso escuro na cozinha! <3

Eu AMO cozinhas mais escuras, não estou falando de iluminação afinal este ambiente tem que ser bem iluminado! Minha preferência é o tradicional porcelanato pretinho, mas você pode colocar algumas texturas como porcelanatos que imitam madeira ou um cimento queimado mais escuro também! Vamos ver algumas ideias juntos?

2013 Denver Parade of Homes

Essa cozinha ai de cima é muito linda! Viram como esse piso escuro não só chama a atenção como também deixa o ambiente mais aconchegante? Outra coisa que quero chamar atenção aqui é, não tenham medo de combinar madeira + madeira! Uma boa dica é se for fazer essa misturinha, tente achar elementos em comum com os dois, imagine essa cozinha com móveis em madeira mais clara, perderia o efeito não é mesmo? As bancadas claras e sem as ranhuras e detalhes de pedras naturais contribuem para melhorar a iluminação do ambiente! Não gosto muito das plantinhas acima do armário, prefiro quando eles encostam no teto, mas essa hortinha vertical ficou demais!

Opção no mercado para dar esse efeito:

porcelanato_borda_reta_rustique_rouge_17x103cm_itagres_89044816_00010_600x600
Porcelanato Rustique Rouge – Itagrés
Olha que coisa mais linda! Ficou super contemporânea essa cozinha, adoro armários revestidos em vidro branco leitoso, tanto para cozinhas quanto para casa. Se você quiser esse efeito brilhoso nos móveis, melhor fugir da laca para ambientes como cozinha e apostar no vidro. A laca é bem pouco resistente aos choques e pode acabar descascando, o vidro é bem mais recomendado. O site não especifica que piso é esse, mas eu estou achando que é uma coisa bem comum nas casas brasileiras dos anos 90, ardósia! Quem lembra?
pedra_ardosia_vinho_20x40cm_7a13mm_85733886_0001.jpg_600x600.jpg
Ardósia
GE Monogram Kitchens

Essa cozinha é extremamente classuda. Eu gosto muito desse recorte do mármore fazendo essa curva, lembram as casas coloniais, não lembram? Viagens a parte, observem que piso lindo! Esse é um dos meus prediletos, o nome do tratamento que se dá para que ela fique assim, pretinha, é “ebanização”. Ou seja, é um piso em madeira ebanizada.

Para ter um piso em madeira assim possivelmente você teria que conversar com empresas específicas da sua cidade. Nem todas as madeiras respondem bem ao tratamento então é necessário ter paciência para escolher se quer uma peça com mais ou menos veios, tamanho do recorte e tudo mais. Basicamente vai ser um piso feito exclusivamente para você. Também não é tão em conta, mas vale a pena! Um uma escala mais industrializada, existe a opção dos pisos em PVC:

produto88_281011_144243
Piso Rustic Black – Interfloor

 

c10ec735fd08d80620e08be2bb57dfa3
Projeto do arquiteto Pedro Lázaro

E, para finalizar o porcelanato preto, que é a opção que eu mais gosto! Nesse projeto dá para perceber a ilusão que o porcelanato cria, por mais que muita gente diga que um piso preto é capaz de diminuir o espaço, o porcelanato faz justamente o contrário graças ao seu brilho e sua capacidade de espelhar o ambiente! Olha aí os móveis brancos mais uma vez! Mas dessa não me parece nem vidro nem laca, acredito que seja a fórmica com brilho mesmo. Amei o nicho do micro ondas, não ficou charmoso?

E então o que acham das cozinhas com piso preto, também gostam? Vocês também têm uma listinha de coisas que querem em casa? Conta para mim! 😀

footerpost
Está procurando um arquiteto em Brasília? Então clica nessa imagem para conhecer meu perfil profissional.

 

That’s it e até quarta!!!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



20 thoughts on “Cozinhas com pisos escuros – Inspirações e dicas!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *