Documentários para quem gosta de moda.

Hi there!

Bom, usualmente meus posts relacionados a filmes são feitos em drops no instagram. E você pode ou me acompanhar por lá clicando aqui ou apenas dar uma olhadinha na hashtag #MovieDropsAH. A verdade é que eu sou cinéfila incontrolável e vira a e entre os vários estilos que gosto de assistir, documentários tem um lugar especial no meu coração, e olha que nem sempre foi assim. Recentemente assisti alguns sobre o mundo da moda e como tenho leitores interessados por este assunto achei que seria bacana separar três e dedicar um post a eles. Vamos começar?

Advanced Style (2014)

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fYRiolk4zAw&w=560&h=315]

Eu gosto muito desse documentário por várias razões, a primeira é por se passar em NYC o que já faz ele ser maravilhoso. E a segunda é a história por trás da película, esse documentário veio a partir de um blog homônimo, o Advanced Style dedicado a fotografar o street style de idosos de New York. Adoro conhecer a história das pessoas, e nesse documentário você vê como, ao longo dos anos, aquela senhora foi descobrindo seu estilo e o que gosta ou não! Várias personalidades e escolhas que foram amadurecendo até chegar ali. Achei muito interessante a abordagem e vale muito a pena que vocês assistam! Recomendação bônus: Iris (2014) – Documentário sobre a Iris Apfel, nele ela conta sobre sua vida, sua história e sobre como é ser um ícone da moda. Tudo isso com bom humor e cheia de sabedoria! <3

Fresh Dressed (2015)

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vQ9LyiNrA-s&w=560&h=315]

Esse documentário traça um paralelo entre o avanço do hip-hop e como isso se refletia no street style das pessoas que estavam vivendo e consumindo essa música. Mostra como o “urban fashion” conseguiu sair das calçadas das periferias e chegar até as passarelas, isso tudo fazendo uma viagem no túnel do tempo com as tendências como as jaquetas de gangues de NY, as calças baggy, marcas como Tommy e Polo que eram vistas como ostentação, marcas que vieram das periferias e tomaram as telas em seriados como Fresh Prince e muito mais. Esse é um documentário que eu assisti sem nem piscar, achei ótimo!

Jeremy Scott: The people’s designer (2015)

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_kM-p2aN1cI&w=560&h=315]

Eu amo documentários biográficos, esse conta como Jeremy Scott saiu de uma fazenda no Missouri até chegar ao cargo de diretor criativo da Moschino. Cheio de entrevistas com família, com amigos, astros e estrelas e o próprio Jeremy, esse documentário vai te envolver e, gente,  história dele é demais e super inspiradora. Mesmo quando as coisas não pareciam que dariam certo, ele foi atrás e não desistiu, e hoje olha aí! É o responsável por trazer essa cara nova à Moschino!

65e4144950bd1198a0dc8d32e0a8a49a

Vocês já haviam assistido a algum desses documentários? Gostaram das sugestões? Ah, e se tiverem outro para me recomendar, me conta que eu sempre estou atrás de coisa nova para assistir!

That’s it e até sexta!!! 😀

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



0 thoughts on “Documentários para quem gosta de moda.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *