Sugestões de camas para crianças!

Acho que vocês já perceberam o quanto eu gosto de trabalhar quartos de crianças e buscar inspirações. A razão é bem simples, esse ambiente vai ser o primeiro cantinho do seu filho, onde você e ele vão viver juntos os primeiros acontecimentos. Isso faz o ambiente mais que especial.

Muitas mães têm dificuldade em convencer o filhote a passar  a noite inteira no quarto deles, acredito que ter uma caminha diferente possa ajudar a convencer a pessoinha! Separei algumas inspirações e alguns modelos que podem ser encontrados no mercado, vamos ver?

a9ba25b73e135e963aaba94214670a7c.jpg

Essa cama em formato de casinha está dominando as inspirações minimalistas! Além de achar fofa eu gosto do fato dela permitir várias decorações, pode-se colocar pisca-pisca no telhado. Que tal?

78630c990f441e1411cfeb01e0aca872.jpg

Uma caminha box normal com uma cabeceira diferenciada pode ser o suficiente para mudar a cara do quarto. Também gosto bastante dos gaveteiros baixos sendo utilizados como criado-mudo e da luminária acima da cama, que amor!

956637e2f1fcc1aae04e491c7b3cf162.jpg

Com um toque de cor, até as camas mais clássicas podem ficar cheias de estilo!

Existem também as camas temáticas, como das Princesas Disney ou em formatos específicos como de carros ou naves. Ainda que sejam bastante atraentes, deve-se levar em consideração que ela talvez dure pouco tempo com vocês, ao passo que uma cama como essa rosa da foto acima pode permanecer até durante a adolescência.

Como atrativo para a criança, essas camas de personagens funcionam bem, mas normalmente são mais frágeis e menores. Uma coisa a se considerar também é que elas podem amarrar o quarto a um único tema.

Como opções no mercado achei essas abaixo. Lembrando que são apenas achados, não conheço as lojas e não posso opinar se são de confiança ou não.

001.PNG

Achei essa opção de cama no iCamas. Com o acabamento na cor branca + um mosqueteiro + um pisca pisca suave na cabeceira e nos pés = Caminha vintage do jeito que eu gosto! <3

002.PNG

A Tricae tem várias camas pequenas e temáticas se a ideia for criar um ambiente aconchegante e atrativo. Talvez o personagem favorito possa ajudar na transição entre berço e cama.

Criar quartos infantis é sempre muito mágico e gostoso! Uma coisa que eu costumo recomendar é investir em peças que vão durar e que podem ser reaproveitadas a medida que a criança for crescendo!003.PNG

Não importa qual seja a sua ideia inicial ou a personalidade do seu filho, eu tenho certeza de que existe uma caminha perfeita para ser comprada ou criada por vocês! <3 Como era a sua cama quando criança? A minha era uma daquelas com gavetas embaixo que estavam sempre lotadas de Barbies!

Espero que tenham gostado do post de hoje, que era para ter saído ontem. Sorry! Para trocar figurinhas comigo nas redes sociais é só dar uma olhadinha nesse menu ai embaixo ou clicar nos ícones ao pé da página!

footerpost

Está procurando uma arquiteta em Brasília? Então que tal clicar na imagem acima e conhecer meu perfil profissional?

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

0 comments on “Sugestões de camas para crianças!”

  1. Estava precisando dessas dicas. Adorei a primeira. Abraços

    1. A primeira é linda né? E parece fácil de fazer!!

  2. Bia Martins says:

    Amanda, mês passado vi umas camas infantis liindas e pensei que daria um ótimo tema para post mas como esse assunto é mais a sua cara lembrei de você. Acabei esquecendo de te falar!! Próxima vez anoto e te falo, legal você ter feito esse post haha. Eu nunca tive uma cama elaborada quando criança, sempre sonhei em ter uma diferente como essa primeira! Acho que quando tiver um filho vou fazer para ele por mim haha.

    beijo
    http://www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga também o instagram do blog @blogbelatriz.

  3. Giuli Castro says:

    Amei as ideias! As primeiras sao tão fofas! <3
    Beijos

  4. Ain que lindas, ameiii os quartinhos!
    É fofo demais né..
    Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *