Como se manter motivada na perda de peso e exercícios?

Todos nós temos nossos momentos de preguiça em que começamos a tentar negociar com nosso subconsciente com armadilhas do tipo: “Se eu não for malhar hoje, tudo bem, eu vou comer menos” ou algo do tipo. Bom, aprendi que não vale a pena… Hoje em dia eu tomo o pré-treino mesmo quando me bate a preguiça e ai não tem jeito, tenho que ir.

98e3c37c8e06e79afb198a6da4775564

Mas que tal se houvesse um sistema de recompensas para nosso árduo trabalho na academia? Não me leve a mal, claro que a saúde sempre vai ser o melhor resultado, mas um livro novo ou uma bolsa que estávamos querendo também pode ser bem motivador, não concordam?

Estava pensando em fazer alguma coisa assim para mim aqui em casa e acabei buscando algumas inspirações que acho que podem motivar vocês também! <3 Olhem quantas ideias bacanas:

FitSpiration Board!

db698fc840fdf5e9f8920f7a415cf706.jpg
Para quem, assim como eu, também é bem visual! Nesse quadro você pode colocar frases de motivação seu planejamento e essa ideia fofa dos pregadores, em que a cada kg perdido você passa o pregador para a linha debaixo e consegue ir vendo seu avanço!

Listinha de sugestões para prêmios

ec1436cfa0ccbed0ea18c6e825e2d22b.jpg
Está em Inglês mas a idéia é que você tenha alguns prêmios escolhidos com base no valor, assim é até bacana para ajudar a controlar os gastos também! Então esses de $10 por exemplo são para quando você precisa de um empurrãozinho e já os de $100 ou mais para quando você atingir a metade do caminho por exemplo. Estou pensando em fazer um freebie desse aqui para compartilhar com vocês, querem? <3
cd6add4dd17b568b13d12854c38047a8.jpg
Completou um exercício? Coloque ai um realzinho na jarra e ao final do semestre compre alguma coisa especial, afinal, você merece!

Existem outras ideias mas que são bem mais focadas no peso, na balança, no numerozinho ali sabem? E não gostaria de compartilhar aqui por não ser o que eu penso, não acho que a motivação deve ser um número, mas a sua saúde! Já falei mil vezes a razão pela qual comecei a me exercitar e sair do sedentarismo, quero estar preparada e saudável para quando formos aumentar a nossa família e também por mim, afinal os 25 anos estão ai na porta! Faltam 12 dias!

Também não acho que devemos usar fotos de uma pessoa para que esse seja nosso objetivo, cada corpo é de um jeito. Pessoas da mesma altura e do mesmo peso podem ter corpos completamente diferentes, inclusive existe aquele site “My Body Gallery” em que você coloca diretrizes como altura e peso e vê fotos de outras pessoas que tem essas medidas, a variedade é enorme. É um bom exercício para refletirmos que cada um tem sua beleza e suas medidas. Lógico que você pode, e deve, ir conversando com seu instrutor na academia a respeito dos objetivos que quer alcançar em cada área e ir elaborando um treino mais voltado para aquilo.

No mais, jarrinhas de kg perdidos ou outras recompensas muito voltadas para números eu só recomendaria para quem tem uma meta estabelecida por um profissional. Pode até ser seu sonho pesar Xkg mas será que esse é o ideal para você? Tudo que for envolver dieta e exercício deve passar pela avaliação de profissionais antes, afinal é a sua saúde!

bdc952f4b7f8641d88563cda56e9a03f
Não existe jeito errado de ter um corpo!

Como vocês se mantém motivados? Tem alguma dica para me passar, me conta que eu adoro ler seus comentários! <3

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



8 thoughts on “Como se manter motivada na perda de peso e exercícios?”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *