O que vestir para a academia? Inspirações e dicas!

Eu bem que gostaria, mas não sou dessas que vai super arrumadinha para a academia, o que não significa que uma garota não possa sonhar, não é mesmo? Como estou emagrecendo, nem faz sentido ficar comprando muitas roupas. Afinal, elas não vão me servir por muito tempo.

Mas tenho visto várias inspirações de estilos para a academia e resolvi separar alguns aqui para mostrar para vocês. Tenho certeza que algum deles vai ter seu estilo. <3 Antes de mais nada fiz uma mini pesquisa a respeito do que deveríamos buscar em uma roupa de academia, não tem nada mais terrível que um outfit que te atrapalha na hora dos exercícios!

003.gif

Encontrei um artigo na Women’s Health que diz o que você NÃO deve usar para a academia. Achei bem interessante, e vai além das dicas de roupas então decidi traduzir e resumir os tópicos , mas para ler o artigo original e com mais detalhes, é só seguir este link!

  • Roupas 100% algodão – Sim, elas parecem super confortáveis, mas o algodão absorve o suor e demora a secar, a longo prazo isso pode causar até problemas de pele. O ideal é usar tecidos sintéticos próprios para atividade física, que costumam secar rapidamente.
  • Sapatos antigos – Sei que tênis são caros, mas isso não significa que você deve usar eles até o dedão estar parecendo, isso pode acabar te prejudicando. Se seus sapatos não estão funcionando perfeitamente, então seus joelhos e pés estão em risco. Uma pessoa que corre de 6 a 7 dias por semana deveria tentar trocar os tênis a cada três meses!
  • Sutiãs esportivos ou tops que não oferecem muito suporte – Você não vai conseguir se dedicar se estiver desconfortável, o papel do sutiã/top é, inclusive, proteger  ligamentos e tecidos do seu colo para que você possa se exercitar sem preocupações!
  • Jóias e acessórios – O ideal é deixar em casa tudo o que ficar no seu caminho. Algumas vezes é bom até deixar a aliança de casamento em casa pois ela pode ficar prejudicada com o uso na academia.
  • Roupas super folgadas – A roupa pode te atrapalhar na hora do exercício e principalmente a roupa muito folgada impede que o professor possa ver com exatidão seu corpo durante os movimentos, o que pode ser perigoso.
  • Roupas muito justas – O meio do caminho é o melhor a se escolher. Roupas muito justas podem te atrapalhar restringindo o movimento do seu corpo.
  • Perfumes ou cremes com cheio muito forte – Não é para ir fedido, mas também considere que o aroma dos seus cosméticos vai intensificar a medida que você for suando, e isso pode incomodar alguém ao seu lado.

Considerando essas dicas, vamos para alguns estilos de roupas para academia que eu andei salvando na minha pastinha de inspiração! 🙂

legginescura.jpg

1 234

Leggings escuras como as da montagem a cima sempre serão uma preferência minha, primeiro que acho mais prático na hora de combinar com a parte de cima, segundo que não tem como o tecido ser transparente, só se for MUITO fininho. Se você comprar cores escuras em bons tecidos, pode fazer seus agachamentos despreocupada!

macacão.jpg

1 2 34

Não tem nada mais prático que macacão! Nos dias em que meu treino tem muito “abaixa/levanta” o que eu menos quero é me preocupar com blusa subindo e calça descendo. O macacão dá essa segurança de que tudo está no lugar. É só prestar atenção se as alças não são apenas ilustrativas ou se são resistentes e seguram os seios e se as costas não são muito cavadas. Na minha opinião o 1° e 2° são ideais!

Como toda dica de moda que eu dou aqui, o importante é se sentir bem. Mas no caso de roupas para atividades é bom prestar atenção nas dicas do início do post para ter certeza de que sua roupa não está atrapalhando sua saúde. Se você anda pelas lojas e não vê nada que chame sua atenção, uma boa solução pode ser pedir para uma costureira fazer suas roupas. Minha sogra fez umas roupas de academia para mim que eu AMEI ficaram perfeitas no meu corpo e ainda têm bolsinho para o meu celular! <3

E vocês, o que costumam usar na academia? Sei que tenho leitoras “ratas de academia” me dêem algumas dicas também, adoro trocar figurinhas com vocês!

Beijos e até sexta!!!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

0 comments on “O que vestir para a academia? Inspirações e dicas!”

  1. Amiga, eu adoro macacão, acho prático de usar hehe
    agora preciso voltar pra academia e voltar a usar
    Adorei o post flor
    Beijinhos
    Grazi

    1. Muito prático!!! <3

  2. Bia Martins says:

    Amanda, adoreei as dicas. Acho que muita gente ignora a 6, eu fico enjoada com cheiros fortes, na academia então. Sempre tem mulher com aquele hidratante super forte da victoria´s secret e homem com desodorante mais perfumado que tudo, arght. Sobre as roupas, eu odeio macacão de academia haha, acho muito colado, não me imagino usando jamais.
    Gosto de usar leggins e uma regata mais longa, assim fico confortável. 😛 adorei que sua roupa tem bolso!!!

    beijo
    http://www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga também o instagram do blog @blogbelatriz.

    1. Os perfumes me matam!!! Sou a rainha da rinite e eles me incomodam demais! Eu amo macacão, mas só uso com camiseta por cima, sem nada não tenho coragem!! 🙈🙈🙈

  3. Também não sou dessas q vou arrumada p academia, mas gostei das dicas
    bjs

    1. Que bom que gostou! ❤

  4. Lari Reis says:

    Acho super importante que as pessoas saibam que não devem usar perfumes/cremes fortes pra ir malhar. Peloamor! haha
    Sobre macacões, os acho práticos para o exercício, mas se precisar ir ao banheiro entre uma série e outras – às vezes acontece, né – socorro :p
    No mais, eu já me preocupei mais com qual roupa usar para malhar, como combinar etc etc… Hoje, prefiro apenas que sejam confortáveis e adoraria não ter me desfeito de uns camisões antigos… Seriam super úteis 🙂

    1. SIM!!! Acontece mesmo e realmente é chato! 😂

  5. Nossa, roupas com tecido de algodão são péssimas mesmo! Minha amiga comprou uma legging assim e ficou com o bumbum TODO MOLHADO HAHAHAHAHAHAHAAHAAH Foi engraçado, tadinha! E ninguém merece tops largos, tem que ficar certinho mesmo. Eu vou voltar pra academia semana que vem e agora vi que só tenho leggings estampadas –‘ Vou ter que usar isso mesmo por enquanto hahahahaah
    Beijoss!
    http://www.amandapaduan.com.br

    1. OMG Mandy!!!! Hahahahaha 😂 Tadinha!!! Roupa de algodão não perdoa ninguém!

  6. Tatá Lannes says:

    Amandinhaaa… que dicas maras! Ontem voltei pra academia, então seu post veio em super boa hora…rsrs. O que mais acho engraçado são as mulheres que vão super montadas, cheias de anéis, acessórios, perfumadas… e eu lá.. toda descabelada, suada…kkkkkkk
    Tem que ter um pouco de bom senso né?! As camisas sempre prefiro as mais folgadinhas e compridas (detesto mostrar o popô)!
    Beijossss

    1. Ai gente, eu nunca conseguiria ir perua assim… Ainda mais pq a minha série não permite! Também estou no time das descabeladas! <3 hahahaha

  7. eu não curto arrumação demais pra academia não. Vou básica, pq a intuição é malhar e não desfilar moda. Eu gosto de ir de calça ou shortinho e regata sempre. Queria mt esses macacões q marcam o corpo, acho lindão <3
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Também vou beeeem basiquinha! Adoro macacão pela praticidade! <3

  8. Adorei os alertas e as inspirações! Estou precisando demais voltar para a academia e vou aproveitar para seguir dicas da listinha, rs.

    http://WWW.SEMQUASES.COM

    1. <3 Que bom que gostou!

  9. Gih says:

    Cansei de ver a Camila Coutinho indo malhar de joia e até passando maquiagem.
    Acho exagero, amei as dicas.
    kisses
    http://www.colecionadorademoda.com/

  10. Bárbara says:

    Oi Amanda! Dicas maravilhosas, principalmente a das roupas 100% algodão. Tirando a legging ( que não tem jeito ) a blusa eu sempre uso de algodão, caso contrário fico com bolinhas nas costas e ombros. É o suor com o atrito, acredito. Seu blog lindo sempre!!

    Ah, mudei o endereço do meu e o layout… enfim, tudo! Vou redirecionar o glifeblog.com pra lá ainda, mas segue aí já o endereço novo!

    Beijinhos coloridos!
    http://barbaradoblog.com/

  11. Ver esse post só aumentou minha vontade de aumentar meu armário de roupas para malhar.
    As dicas são super justas e uma em específico serviu pra mim! Adoro usar roupas folgadas e de algodão (sabe camiseta de grupo da igreja que a gente não frequenta mais ou daquele evento que a gente trabalhou um dia) para malhar. Vou mudar essa postura já!
    xD

    Beijos mil, Amanda!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *