Tudo sobre a Missoni Home e suas estampas na decoração!

Eu amo o clássico zigzag da Missoni, foi através dele que eu comecei a me interessar por estampas e também pela marca! Ele é tão característico e tão forte para mim que não poderia deixar de falar sobre aqui no blog. Minhas amigas e leitoras que são mais chegadas em moda estão livres para acrescentar alguma coisa sobre o histórico ok?

Histórico:

ottavio-rosita-missoni_h_partb.jpg

Fundada por Ottávio e Rosita Missoni na Itália, a marca nasceu como uma pequena oficina de tricô e aos poucos foi crescendo, pela criatividade e invenções do casa, que também eram bem pra frente. Em 67 Rosita já estava pedindo para que as modelos desfilassem sem sutiã! O ponto alto e consolidador da marca aconteceu em 1970 quando já estavam até com uma boutique na Bloomingdales.

Aos poucos Ottávio começou a se interessar por designs de carpetes e tapeçarias e Rosita se dedicou mais a trabalhar na Missoni Home, sendo substituída pela sua filha Angela Missoni para os designs de moda. Em 2011 A Missoni fez uma parceria com a Target e em menos de 24h todos os itens estavam vendidos, lembram disso?

Missoni Home

Essa vertente da marca teve início nos anos 80 e continua chamando atenção de todos graças ao design e às estampas maravilhosas. Até hoje quem está à frente de todo o processo criativo é a Rosita, a idéia e que tudo tenha cores e formas, que possam ser usados como quiser e onde quiser! Que possam combinar e descombinar o tempo todo, segundo ela, a casa tem vida.

“Furnishing my way means creating a habitat that’s ordered yet informal, versatile and welcoming. My home is always open to encounters or people just passing through, the family’s comings and goings, and for when friends and acquaintances unexpectedly drop in. It must evoke emotions and curiosity, it has to become an oasis of colours and moods, a snug shell full of appealing, unusual elements in out-of-the-mould arrangements…” – Rosita Missoni

Para 2016 foram criadas várias coleções que você pode conferir aqui, mas escolhi duas delas para mostrar a versatilidade, criatividade e vida da Missoni Home. Peguei uma linha mais “tradicional” e uma linha de para área externa!

m20161.jpg
Coleção Oriental Garden
m20162.jpg
Coleção Tropical Fish

Atualmente a Missoni Home tem diversos itens assinados pela marca, você pode adquirir cadeiras, mantas, pufes, tapetes, toalhas e até mesmo montar sua mesa. Os preços são um pouco salgados, ainda mais para quem converte… Mas acho que caracterizam aquelas coisas que eu acredito que valham a pena ter uma coisinha ou outra, pelo histórico e pela assinatura do design! E não vale ter medo de usar hein? <3

tablewear.jpg
Açucareiro (£108)  – Bule (£167)Prato de Jantar (£90 – o par)
stuff2.jpg
Manta (£391)Roupão (£124)Tapete (£1.367)
fr.jpg
Edredom(£498) Pufe(£426)Cadeira (£614)

Ou seja, deu para perceber que existe muito mais na Missoni além da querida estampa chevron tão icônica que amamos. Lógico que nem todo mundo tem tantas libras por aí sobrando para investir em uma peça dessas, para isso trouxe aqui algumas inspirações de decorações que você pode copiar e que vão dar o ar Missoni na sua casa sem fazer o rombo no orçamento, que tal. Muitas das imagens têm peças da casa, mas se você tiver talento para o crochê já pode sair na frente, ou investir em tecidos com estampas que remetam ao estilo!

inspi1.jpg
1 234

Espero muito que vocês tenham gostado desse post, sabem que eu amo fazer posts assim com histórico e detalhes de marcas ou estilos de arquitetura/decoração! Se tiver algum tema para sugerir sinta-se a vontade! <3 Estou aqui por amor para criar conteúdos para vocês! Desejo a todos uma semana maravilhosa e nos vemos na quarta feira!

footerpost
Está procurando uma arquiteta em Brasília? Clique nessa imagem e visite minha página profissional.

 

 

 

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



0 thoughts on “Tudo sobre a Missoni Home e suas estampas na decoração!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *