Talheres dourados!

Não é de hoje que o dourado vem entrando aos poucos nas nossas vidas. Com o Pinterest e todas as suas inspirações minimalistas aprendemos que dourado casa muito bem com preto e branco e até com outras cores. Existem diversas maneiras de colocar esse tom metálico em prática, mas de todas que acompanhei, os talheres dourados ainda conseguem ser meus prediletos.

47374166c91bf05e580427d3be01dd34

Como tudo na decoração, existem vários estilos para vários gostos, os talheres mais tradicionais são bem rebuscados, bem Maria Antonieta. Mas os minimalistas também arrancam suspiros em suas formas simples. Bora conferir?

1 - 2
12

Admiro muito quem tenha habilidades para montar uma mesa bem posta, as chamadas tais meseiras que tem essa montagem como um hobbie ou até mesmo trabalho, é uma verdadeira vocação. Não tenho muita paciência ou materiais, mas com certeza seria capaz de investir em um faqueiro dourado, já deixei na minha listinha MPC (Minha Próxima Casa). Gosto muito de louças mais escuras + talher dourado e acho que o contraste fica bem elegante!

Black
123

Para não errar em um resultado mais minimalista, melhor apostar em louças claras ou branquinhas. Elas fazem com que a prataria dourada acabe desaparecendo. Afinal, dourado no branco não contrasta tanto quanto dourado no preto. Essa combinação pode ser uma saída para quem quer dar um toque diferente na mesa sem deixar tudo muito exagerado.

bRANCO
123

E, para quem não tem medo de cores… Combinar louças desiguais ou com estampas diferentes e finalizar com um belo jogo de talheres dourados deixa qualquer mesa com uma cara mais festiva e alegre. Me lembra verão, e vocês?

1 - 2 -  3 - 4
1234

E ai? Gostaram das sugestões e querem arriscar nos talheres dourados, então veja essas opções de faqueiro que encontrei em algumas lojas online:

Bem minimalista, Zara Home.
Bem minimalista, Zara Home.

 

130 peças com banho de ouro na Wolff!
130 peças com banho de ouro na Wolff!

Tramontina - Nem tão douradinho assim!
Tramontina – Nem tão douradinho assim!

Gostam da ideia de ter a prataria douradinha? <3 Eu não vejo a hora de ter uma desculpa boa para investir em um faqueiro novo! hahaha

Está procurando Arquiteto em Brasília? Então clique nessa imagem e acesse minha página profissional!
Está procurando Arquiteto em Brasília? Então clique nessa imagem e acesse minha página profissional!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



3 thoughts on “Talheres dourados!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *