Dicas para espelhos no chão!

Esse post até poderia entrar naquela leva dos que eu chamo de “Minha próxima casa” sabem? Nosso apê hoje não comporta um espelho desses, mas no próximo lar essa vai ser uma das primeiras compras. As razões variam entre ficar mais fácil para fotografar look do dia até ampliar o ambiente. A verdade é que eu amo espelhos e os grandões apoiados diretamente no chão são meu sonho de consumo.

a08aa5b85ec82b1964d246969011fa3a

Existem mil e uma maneiras de você encontrar seu espelho ideal, pode garimpar em lojas de antiguidades para um num estilo mais vintage até mesmo com o vidro mais gasto, buscar uma moldura super clean e encomendar o espelho ao vidraceiro ou quem sabe achar ele prontinho te esperando na loja.

Admito que os no estilo vintage estão dominando meus pensamentos, mas existem tantas maneiras de combinar que nem sei.

Eles ficam lindos no quarto para ajudar na hora de se vestir, da mesma forma podem ser o charme que faltava no seu corredor se ficar na parede do fundo e, na sala, pode amarrar a sua decoração.

moldurasclassicas
12345

Essas opções acima são mais clássicas, algumas até bem barrocas não é mesmo?  Essas opções ficam lindas com ambientes mais claros, em que a moldura, principalmente se for dourada, possa ser o destaque. Você pode optar por um ambiente que siga essa linha clássica ou ir para um caminho mais contemporâneo. Na figura 3 a poltrona também é bem tradicional, mas as cadeiras da sala de jantar (refletidas) já dão uma ideia contemporânea uma vez que são desiguais. Não achei um resultado muito harmonioso com elas, mas gostei com a poltrona. A minha preferida é a opção número 5.

silver
12345

Os espelhos com moldura cromada ou prateada são uma opção segura para quem não quer correr o risco de errar na decoração. Como a moldura mescla com o espelho e este já é um item bastante neutro é impossível dar errado. Combinações contrastantes como a número 4 que abusa do preto e branco são bem interessantes, e as opções mais clarinhas como 3 e 5 são dessas que ficam na garantia de que vai dar certo.

madeira
1 – 2 – 3 – 4 – 5

As molduras em madeira são muito práticas e simples de se usar, como esse é um material que permite várias combinações de cores, acabamentos e estilos, com certeza vai ter algum que te agrade. A número 1 é muito interessante, assim como na número 3 estamos vendo exemplos de reaproveitamento de peças com madeiras de demolição. Os números 2, 4, e 5 estão maravilhosos e bastante clean!

361badc3814eabe8147e056e7aca48d7

Acho bastante interessante posicionar o espelho no canto do ambiente. Cantinhos são espaços tão esquecidos não é mesmo? Com certeza o espelho vai trazer o charme devido.

Às famílias que estão pensando em ter um espelhão desses a melhor dica é já comece ensinando sua criança desde cedo que o espelho não é brinquedo. Espelhos não são seguros pois estilhaçam ao quebrar e dependendo da moldura podem ser peças bem pesadas. Existem itens de segurança para fixar a peça à parede e você pode ler mais a respeito clicando aqui.

Espelhos são itens de decoração maravilhosos, com a moldura certa podem ser mais do que apenas aquela velha maneira de ampliar o ambiente, sendo capazes de deixar tudo ainda mais charmoso.

Você tem um desses ou também está querendo? Fala aí nos comentários para mim!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



15 thoughts on “Dicas para espelhos no chão!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *