Interiores de filmes ou séries que eu amo!

Como arquiteta, sempre assisto filmes prestando atenção da decoração e nos interiores e como esposa, faço a mesma coisa. Por um lado minha intenção é buscar inspiração para projetos futuros, por outro é tentar achar referências para nossa próxima casa. Existem vários filmes e séries com cenários que me fazem querer dar um Ctrl C/ Ctrl V e hoje, como tema do Grupo Discípulas de Carrie, vou compartilhar algumas das minhas escolhas com vocês. Essa listinha não estará em ordem de preferência, mas em ordem de memórias mesmo!

Nancy Meyers

main-original-640x0c
Cozinha da Jules em The Intern

Talvez você não saiba quem é Nancy Meyers, mas você já suspirou ou desejou morar em alguma das casas dos seus filmes. Tenho certeza! Nancy é a diretora, produtora e escritora de filmes como The Intern, It’s Complicated, Something’s Gotta Give, Father of The Bride e até mesmo Parent Trap. O que todos esses filmes têm em comum? Isso mesmo, casas maravilhosas.

Nessa imagem acima temos a cozinha de Jules em The Intern, não consigo achar defeitos para o cenário, acho que tem tudo a ver com a personagem e o estilo. Tudo bem amplo e, bem como na sede da empresa, cheio de luz natural. Tem até subway tiles. Essa é uma versão bem contemporânea de cenário, mas também me imaginaria morando na casa mais clássica e coastal nos Hamptons de Something’s Gotta Give sem problema algum!

bedroom
Quarto da Erica Barry em Something’s Gotta Give

 

The Waldorf Penthouse

penthouse
Tem de tudo um pouco por aqui, trabalhos no teto, colunas, guarda corpos mais elaborados e até molduras nas paredes.

Completamente impossível que esse imóvel não entrasse na lista, anos e anos de Gossip Girl só me deixaram desejando uma coisa: aquela penthouse. Em Inglês, esse termo se refere à apartamentos de cobertura, normalmente são bem luxuosos e inclusive duplex. Eu amo como esse ambiente foge um pouco do que se imaginada para NY entendem? Ele é tão clássico, cheio de detalhes que remetem à França que é meio inusitado. Já o apê dos Van Der Woodsen tem a cara esperada de uma penthouse nova iorquina, mais contemporânea.

blair-waldorf-room
Esse quarto da Blair é tão eclético. Eu amo! A Referência mais óbvia é França, Marie Antoinette e tudo mais. Mas se formos analisar bem, tem peças super marcantes e pesadas ai no meio também como por exemplo a cama e os demais móveis mais rebuscados. Esse contraste entre peças leves e pesadas tem até a ver com a personalidade da dona do quarto, não acham?

 

Townhouse dos Underwood

mti5mdayndi1ndq4mtg3ote0
Cozinha

Sou louca por townhouses, meu sonho é morar em uma. Sendo assim, toda vez que aparecia a townhouse dos Underwood em House of Cards eu ficava suspirando! A primeira coisa que eu amo nesse imóvel é a cozinha, tão linda e tão simples. esse fogão no estilo industrial é outro sonho de consumo meu. E o que dizer dessa sala de jantar com essas molduras maravilhosas nas esquadrias? <3 Muito amor!

mti5mdayndmwode2odg1mje0


Essas foram as minhas escolhas de casas da ficção que eu desejaria morar. Vale a menção de outros ambientes como os apês em Friends, ou a casa da Lorelai Gilmore que são dois lugares que eu tinha certeza de que me inspirariam quando estivesse adulta! Você tem alguma casa da ficção no coração? Conta aí para gente!

Footer_Carrie

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



6 thoughts on “Interiores de filmes ou séries que eu amo!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *