Cabaninhas no estilo tipi na decoração!

tipis_images_03

Exemplo de tipi tradicional

Vamos começar com a definição, certo? O que são as tipi, teepee ou tepe? São as moradas dos Nativo-americanos da América do Norte. Ela tem um formato de cone e é feita com peles de animais e postes de madeira, um diferencial é que costumam ter uma espécie de chaminé no topo.

 

A verdade é que as tipis são super práticas de montar e as mães já descobriram que elas funcionam muito bem para criar um recanto dentro do quartinho dos pequenos. Com infinitas possibilidades de tecido, elas podem se tornar o espaço perfeito para leitura ou até mesmo soneca!

Afinal, toda criança quer ter seu esconderijo secreto, não é mesmo? Como elas podem ter variações de altura e até mesmo de raio na base é possível adaptar a tenda para que caiba no seu ambiente.

brancas

1 23

Acima temos várias opções bem neutras que com certeza casam com qualquer tipo de decoração que você tenha no quarto dos seus pequenos. Uma boa ideia é ter um tapete bem fofinho como na segunda foto para deixar ainda mais aconchegante. Agora, se suas crianças fazem um pouco mais de bagunça, ter uma tipi assim tão clarinha pode não ser a melhor escolha.

colorida

12 34

Se o caso for fugir do branquinho, existem tantas combinações fofas de cores e patch work que podem ser feitas. Caso tenha a possibilidade, mandar fazer uma exclusivamente para sua criança pode ficar ainda mais especial. Mas nem só em quartinhos infantis essas tendas são sucesso, elas podem inclusive ser utilizadas do lado de fora para criar memórias incríveis para crianças ou adultos.

outdoor

123

Diz se essas cabaninhas ao ar livre não têm cara de noites de verão? Eu acho que têm tudo a ver! Uma noite de céu sem nuvens, ver as estrelas, assistir um filminho a dois… Até eu que não quero morar em casa já quero um quintalzinho para ter a minha tipi hahaha!

geral

123

Para casamentos, festas infantis ou até caminhas de pet as tipis servem, são tão fáceis de criar e de decorar que acabam atendendo à qualquer necessidade. E aí, usariam as tipis em quais ambientes? Conta para mim!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

13 comments on “Cabaninhas no estilo tipi na decoração!”

  1. Camila Tuan says:

    Morrendo de amores pelas tipis.
    Achei lindas, pensei até em ter uma aqui no meu quintal e ter uma menor pra minha dog.

    Beijos

    1. Fica fofo demais para pets!!! <3

  2. Kaila Garcia says:

    Essas cabaninhas são tão lindas na decoração, você conhece a loja Rabo de Lobo? Lá eles vendem cabaninhas com estampas lindas e de super qualidade. Fiquei apaixonada por suas inspirações, Amanda. ❤

    http://www.kailagarcia.com

    1. Que amor de nome tem essa loja!!! <3

  3. Wanessa says:

    Fica bem bonito decorar, eu usaria em um aniversário de criança pra elas se aventurarem e conhecerem um pouco mais desse mundo!
    Gostei das inspirações!
    bjoka http://diadebrilho.com

  4. Total cara de noite de verão! Adorei essa definição para as cabacinhas ao ar livre.
    Acho o modelo fofo. Fica linda na decoração e, creio eu, as crianças devem pirar nas brincadeiras!

    Se a gente já pira de vontade, imagina elas? A variedade de modelos para as crianças é infinitamente maior do que a de adultos, então…

    Amei o post!

  5. Cara, que lindo!
    Adorei essas cabaninhas.
    As ao ar livre então… que ideia legal!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/
    Siga o insta do blog: @blogueb

  6. Gih says:

    Eu vejo aquelas fotos gringas de cabaninhas em quartos e fotos de criança e acho lindo!!!
    Adorei as inspirações
    kisses

  7. Julie says:

    Fica tão amor! <3
    Amo essas cabaninhas e fiquei com vontade de colocar uma no quarto do meu irmão hahaha

  8. Ahhh que amor <3 <3
    Vi no Pinterest essa listrada para dogs e desde então estou doidinha para fazer pro meu <3 muito amor!

  9. Simone says:

    Tão lindas, e os pequenos se divertem, gostei da ideia para casamento. Sempre sonhei com casamento ao ar livre e é uma boa ideia.

  10. Natz Sodré says:

    Que gracinhaaaaa essas tipis Amanda! Ameeeeei! Na minha época de criança a cabaninha que eu tinha era da Mônica, daquelas que vende pronta hahaha essa é MUITO mais charmosa, estou apaixonada! Beijokas 🙂

  11. Achoo lindo demaaais, mas não tenho espaço, e eu nem usaria, mas minha gata ia amar. Quando eu tiver um filho, sem dúvida eu vou ter uma hahah.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *