Quadrinhos no estilo cofre

quadro-cofre-viagens-viagem-386621-mlb20839884075_072016-fEu sou uma pessoa extremamente visual, então saber que estou juntando dinheiro que nunca vejo na poupança que nunca acesso não é motivador para mim. Preciso ter lembretes diários das razões pelas quais não estou comendo fora ou indo ao cinema, entendem? Aí que entram esses quadrinhos. Afinal você está ali, vendo a meta escrita com todas as letras e  a quantidade de dinheiro aumentando!

Os que eu mais namoro são os de viagens pois hoje é isso que alimenta nossas poupanças aqui em casa mas existem opções de personalização super fofas com outros objetivos como festas, casamentos e já vi até para crianças juntarem moedinhas para um brinquedo.

Sou muito medrosa e não ia gostar de ter essa grana (em se tratando de grande quantidade) ali dando sopa. Nesse caso acho que manteria os depósitos de poupança e colocaria um dinheirinho fake dentro do quadro.

Amo que essas lojinhas que fazem essas peças oferecem mil maneiras de personalização. Afinal cada pessoa tem seu objetivo não é mesmo? Mas, de modo geral continuo achando uma saída bem criativa manter suas prioridades.

quadro-cofre-porta-moedas-e-cedulas-carro-p-703905-mlb25078742275_092016-o

A maioria propõe uma estampa para planos bem futuros e elaborados, mas acho que fica divertido até fazer alguma coisa mais imediata, como grana para o final de semana ou para o próximo feriado.

A gente costuma pensar que juntar dinheiro só vai funcionar com quem tem uma quantidade boa a ser depositada todo mês. Mas eu vi uma coisa hoje que me chamou muito a atenção, é uma continha bem simples: Um almoço na rua em dias de trabalho custa em média uns 25 reais, né? Isso em um mês já soma 550 reais. Em 11 meses esses 550 se tornam 6.050,00 reais, agora imagina se você decidir  economizar em outras coisas simples também? Logo logo vai estar carimbando passaporte e despachando as malas!

Outra técnica bem conhecia que pode rechear seu quadro rapidinho é o desafio das 52 semanas. Basicamente você vai jogar ali dentro um real a mais a cada semana, ou seja, na primeira apenas um real, na segunda coloque dois, na semana 52 você já vai ter 1.378,00 realitos para ajudar em alguma coisa!

Eu tenho aprendido todos os dias a juntar mais e gastar menos. Quem também está nessa onda e quer dar uma decorada na casa enquanto mantém o  foco esses quadrinhos são uma ótima saída! Fica fofo até para dar de presente para alguém que você sabe que está ralando para alcançar um objetivo, quem sabe não vai dar um up na motivação?

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

2 comments on “Quadrinhos no estilo cofre”

  1. Wanessa says:

    eu sou a favor desses quadrinhos Amanda, ajuda muito a gente se manter motivada e acreditar em nossos sonhos. Todo ano escolho uma frase que vai funcionar pro meu ano todo e isso sempre funciona.
    Meu mural de fotografias final do ano agora ganha nova “decor” e já tenho pensado nas frases que vou colocar 🙂
    Adorei esse primeiro quadrinho <3
    bjoka http://diadebrilho.com

  2. Eu conhecia a técnica das 52 semanas e acho super bacana!

    Esses quadrinhos são super legais, mas confesso que sou das antigas… Comigo é o cofre fofo que tem vez!
    Por ano eu o esvazio algumas vezes e me obrigo a colocar pelo menos um real por dia (sempre uso moedas de um real).
    Acho isso mega válido porque ao longo de um ano eu consigo juntar uma quantia interessante para comprar algo que eu quero. Meu cofre não é grande, por isso preciso esvaziá-lo, mas o dinheiro que “sai” dele passa pelo banco para ser trocado por notas e vai pra um outro lugar que é “proibido mexer” até eu conseguir acumular a quantia que preciso “)

    Beijos mil!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *