Razões para você começar a carregar marmitinha por aí!

c0a9dbb38aea7eacc87d7d57b5312872

Num passe de mágica o que era brega virou chique! E agora ninguém mais precisa comer marmitinha escondido no trabalho, para minha alegria! Eu sou super adepta da marmita e nesse post vou te convencer a começar a montar as suas também!

Por onde andou essa mão?

Se você está levando uma marmitinha para o trabalho, pode-se assumir que você se importa com a sua alimentação e que talvez sua marmitinha seja bem variada, com legumes e verduras. Certo? Comidinhas que você preparou com todo o carinho, ferveu, lavou, esterilizou e etc… Será que os restaurantes teriam os mesmos cuidados no preparo? Eu falo com propriedade aqui, já tive tanta infecção alimentar que se tivesse cartãozinho fidelidade, eu já teria completado as 10 e ganho a próxima de graça. E quer saber o ponto alto das crises? Na época de namoro, em que Tiago e eu sempre estávamos saíndo para comer fora.

Temperinho de casa!

Se você já comeu minha comida, provavelmente achou sem sal! Eu evito demais usar sal aqui, só usamos sal rosa e em pouca quantidade. Para ter uma noção, 1kg de sal durou 3 anos por aqui. Prefiro temperar com ervas e condimentos como Mrs. Dash. Na sua marmitinha você controla todos os sabores, mais sal/menos sal, mais pimenta/menos pimenta, mais molho/menos molho. Ah… O doce sabor da liberdade!

Chega de fila!

Pode ser só comigo, mas tem coisa mais chata que self-service? Esperar na fila para colocar sua comida no prato, se servir na pressa com alguém impaciente no seu cangote, ver aquela pessoa pegando o último ovinho de codorna, ver aquela criança que acabou de tossir na mão pegando na batatinha frita… Levando marmitinha não tem essa! Você esquenta seu potinho na copa, come com calma e ainda dá tempo de curtir um Netflix antes da hora do almoço acabar!

Seu menu

Eu sou 100% picky eater então não é qualquer restaurante que vai ter as coisas que eu gosto de comer. Se você também sofre desse mal, que tar aderir às marmitinhas e comer todos os dias o menu que você criou?

Espero ter te ajudado a tomar a decisão de comer marmitinhas! Se nenhuma dessas ajudou, que tal calcular suas economias em comer o almoço feito em casa? Ao final do ano já dá para pagar uma ótima viagem!!

marmitinha

Bora preparar as marmitinhas?

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

One comment on “Razões para você começar a carregar marmitinha por aí!”

  1. Carol Daixum says:

    Amanda!
    Esse ano comecei a trabalhar em casa, então, fica mais fácil comer a comidinha do lar doce lar. Porém, como a moça que trabalha aqui só vem 2x por semana, alguns dias peço comida em casa ou vou em um self service que tem aqui perto. Mas nunca tinha pensado forte nesses detalhes que você mencionou hahaha. Enfim… Se eu voltar a trabalhar fora, acho que vou arrumar um esquema para levar marmita também e aprender a cozinhar nem que seja o básico (mas essa última tem que ser de qualquer maneira hahaha).

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *