Money Lover – O melhor aplicativo para controlar suas finanças!

c2398b2865c6b254d41efb2f8eb07cae

Eu juro que queria ser uma pessoa bem organizadinha com as minhas finanças. Claro que agora aos 25 percebo o quanto melhorei nesse sentido. A Amanda de 5 anos atrás não tinha a menor noção de como lidar com dinheiro. Muito desse aprendizado se deve ao meu marido, o Sr. Organização, valeu amor!! Mas se tem uma coisa que eu aprendi ao longo dessa caminhada é que cada pessoa tem o seu método. Por exemplo, meu marido se dá super bem com planilha de Excel mas eu preciso de alguma coisa mais… Hmmm… Didática! Aí que entra esse app lindo!

💰

001A interface dele é bem simples, ao entrar você vai dar de cara com essa página aqui que vai mostrar suas últimas transações. Aquele cartãozinho ali em cima, mostra qual a carteira que você está analisando. Vou explicar melhor mais pra frente como funciona essa divisão. Ao lado deste ícone você pode verificar o seu saldo disponível.

Na parte do Overview uma continha de Inflow (quanto entrou) menos Outflow (quanto saiu). Essa subtração simples já nos ajuda a ter uma noção de quanto estamos gastando no mês.

Daí, separado por dia suas transações. Além disso, você pode organizar elas por categorias. Existem as categorias sugeridas pelo aplicativo, mas é possível criar uma nova. No exemplo meus gastos foram presente de amigo oculto, abastecimento e restaurante.

💰

002

Ainda nesse momento inicial, você pode acessar o menu lateral e navegar entre suas carteiras. No meu caso, prefiro usar “conta bancária”, afinal é raro que a gente use dinheiro hoje em dia né?

Você pode ver o saldo em Conta bancária, dinheiro, poupança e cartão de crédito. Apensar de nunca mudar muito essas opções, acho uma boa para ter uma noção real e rápida de quanto tenho disponível em cada um desses lugares.

A opção poupança é bem interessante por me ajudar a dar aquele lembrete de que estou guardando para uma coisa importante, então me fazer sossegar na hora de comprar alguma coisa. Lembram quando eu falei que preciso ter uma opção mais didática? É por isso! Daí você pode ir personalizando conforme preferir, assim pode ir controlando seus gastos em um único lugar.

💰

003

Outra opção maravilhosa no Money Lover é a possibilidade de estabelecer budgets, orçamentos para coisas especificas. Então, por exemplo, se você estabelecer que por mês vai gastar 500 reais em balinhas e criar esse budget no Money Lover, toda vez que lançar um gasto com balinha ele vai subtrair desse seu orçamento.

Uma coisa muito boa é que não apenas ele mostra o quanto de grana você ainda tem para gastar mas ele te dá um lembrete de quantos dias temos pela frente até o final do mês, assim dá para se organizar bem com a previsão dos gastos.

Como se isso já não fosse maravilhoso o suficiente, ele ainda te manda uma notificação  quando você atinge 50% da meta para você ter essa noção de dinheiro/dia. Essa opção para mim é indispensável, pois não consigo ter esse cálculo intuitivamente.

💰

004

Ao final do mês, você pode acessar esse Overview, que é um relatório de como foi o seu mês em matérias de gastos. Então em Expense você pode ver o quanto de dinheirinhos gastou naquele mês. Biggest Expense é o seu gasto mais caro, no meu caso foi com o bichinhos, foi mês de comprar ração então já viu né? Cada pacotinho de ração premium é uma facada…

Além disso ele organiza suas despesas por categoria, nesse gráfico lindo e colorido. Aí você pode ter a real noção dos seus gastos e nunca mais precisa viver naquela de “Para onde está indo meu dinheiro?”. Ao final de cada mês.

É ótimo também para se programar para o mês seguinte, se eu vejo que extrapolei, já sei que no próximo mês tenho que fechar a carteira e evitar gastos desnecessários. E também com o gráfico consigo priorizar minhas necessidades.

💰

005

Uma outra coisa que me ajuda muito na organização é a facilidade em lançar novos gastos. O Money Lover tem esse acesso rápido no celular que basta apertar esse “+” ou tirar foto da nota e ele lança o gasto. Eu nunca uso a opção de tirar foto para poupar a bateria e também pra agilizar. No”+” eu digito rapidinho quanto/onde enquanto espero a vendedora tirar a notinha fiscal ou finalizar a compra.

Isso, para mim, é diferencial já que se eu se que se precisasse parar ao final do dia para atualizar um planilha isso nunca daria certo. E o fato de estar assim tão acessível faz com que a gente não tenha preguiça na hora de manter os gastos organizados.

Além disso, você pode selecionar um horário de notificação (sem som) para que ele te lembre de lançar seus gastos. E se você deixar para lá por mais de um dia ele começa a mandar mensagens engraçadinhas (uma por dia) para te lembrar de atualizar tudo.


Enfim gente, esse é o Money Lover. Eu tenho a versão paga dele, então não sei se algumas dessas features estarão indisponíveis na versão gratuita. Mas, honestamente, ele tem valido o investimento. Eu estou conseguindo me organizar melhor financeiramente e tenho evitado gastos desnecessários. Se baixar, depois vem aqui me contar o que achou, ok?


Esse não é um publipost!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

10 comments on “Money Lover – O melhor aplicativo para controlar suas finanças!”

  1. Aline says:

    Gostei das dicas, super legais.

  2. Muito bom!!!! Achei ótimo…
    Eu, como seu marido, uso planilha do excel! Mas quem sabe dou uma testadinha nesse 😉
    Beijinhos,
    http://www.entregarotas.com

  3. Wanessa says:

    eu tbm gastava demais! Era um descontrole total. Hoje em dia, anoto tudo o que preciso pra não gastar em vão.
    Não conhecia esse app, ele é bem útil!
    bjoka http://diadebrilho.com

  4. marymicucci says:

    Adorei essa dica, tô precisando organizar mais as minhas finanças.
    http://www.marymicucci.com

  5. Thayse says:

    GEEENTE, amei. Eu procuro me organizar anotando os gastos mais importantes, mas confesso que algumas “besteirinhas” deixo passar, e eu queria ser mais organizada ~sérião~. Vou ter que fazer isso esse final de ano porque tô planejando mudanças na minha vida e ano que vem, novamente, haha, então o dinheiro tem que tá bem bonitinho na conta. Obrigada por compartilhar 😀


    Beijos
    Brilho de Aluguel

  6. Livia says:

    uau que boa dica viu! eu nao sou tao gastona, mas to precisando de um help pra me planejar um pouco melhor msm

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  7. Adoreeeeeei a dica do app. Eu sou mega desorganizada com as finanças 🙁 vou baixar agora!!!

  8. Anne Abreu says:

    Eu já comecei a usar ele e estou amando!
    Super útil! Amei o post e as dicas!

    Um beijo.
    http://www.anneabreu.com.br

  9. Olha, esse app é uma boa pra mim, gostei! Ultimamente estou quase saindo dos limites, preciso me controlar, hahaha! E eu não conhecia esse app.

    Beijos!

  10. Boa dica Amanda!

    Eu já tentei usar esse app, mas não me adaptei. Ainda sou do tipo que prefere anotar diariamente os gastos na agenda/planner/caderninho de organização e afins.

    Beijos mil!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *