Regent’s Park: meu lugar favorito em Londres

Oi, gente! Tudo bem? Meu nome é Thayse e escrevo lá no blog Brilho de Aluguel, mas vim aqui hoje para falar sobre viagem, a convite da Amanda. Atualmente, estou fazendo intercâmbio para Dublin, o que me permitiu viajar para alguns países da Europa que eu era louca para conhecer – como é o caso da Inglaterra. Por isso, vou contar pra vocês qual foi o meu lugar favorito quando viajei pra Londres (embora a cidade inteira seja maravilhosa, sempre tem um cantinho que faz nosso coração bater mais forte, né?).

img_3801

O Regent’s Park foi fundado em 1814 e é um dos Parques Reais de Londres, localizado em Westminster (e em parte no Borough de Camden). Ele tem um total de 166 ha e possui nove palacetes, além de várias atrações, como o ZSL London Zoo. Tudo nele me encantou! A localização faz a gente sentir que está realmente em Londres, porque quando visitei, tinha acabado de sair do bairro super descolado de Camden Town e logo em seguida, fui para a Baker Street. Ele é muito charmoso, perfeito pra passar um dia ensolarado de verão fazendo piquenique – e não é tão lotado quanto o Hyde Park.

img_3761

Pode ter um lugar favorito dentro do lugar favorito? Então tá, preciso contar pra vocês que eu fiquei encantada com o Queen Mary’s Rose Gardens. Visitei no final de julho, tava bem florido e gostoso de caminhar por lá (as flores tem essas plaquinhas muito legais, com umas frases escritas – que pode ser que sejam os nomes das plantas, mas parece só uma inscrição charmosinha, e eu amei!). Dá muita vontade de usar isso de alguma maneira na decoração, não acham?

img_3766

Claro que, Londres é encantadora e tem muitas coisas icônicas pra ver e fazer, mas é inegável que ela tenha um ritmo super acelerado, o que pode deixar a gente meio agoniado em alguns momentos – mesmo como turista -, por isso parques assim tranquilos são tão importantes para a saúde das grandes cidades. O lugar se transformou no meu parque favorito da vida, todo ambiente é muito bonito e bem cuidado, e só de ver as fotos já sinto uma vontade imensa de voltar.

img_3781

Alguém aí já esteve nesse parque ou mesmo ouvido falar nele? Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre esse pedacinho de Londres. Beijos!

brilho

Este foi um post escrito por uma convidada, a Thayse! Para saber mais sobre a vida dela lá fora e ver minhas dicas para levar um pouquinho de Brasil na mala, é só clicar na imagem acima!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

6 comments on “Regent’s Park: meu lugar favorito em Londres”

  1. Wanessa says:

    cada dia que descubro mais coisas de Londres minha vontade pra ir é imensa sérioooooo!!!
    Que sonho esse lugar ♥♥
    bjoka http://diadebrilho.com

  2. Kaila Garcia says:

    Que lugar mais incrível, não é atoa que é seu lugar favorito! Deve ser um cantinho mágico. Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

  3. Thayse says:

    Ah, que lindeza <3 Foi uma honra escrever aqui, espero que os leitores curtam tanto quanto eu essa experiência!

    Beijão
    brilhodealuguel.com

  4. Nunca fui a Londres, mas está na listinha, rsrs.
    Eu gosto muito de visitar parques e achei este uma graça.
    Ótimo post!
    Beijinhos.
    http://www.entregarotas.com

  5. Carol Daixum says:

    Ah! Que lugar mais lindo, meninas! ♥ Deu vontade de ir de novo para Londres e conhecer esse Parque lindo (na primeira vez, foi bem rápido e estava frio, então nem passeamos pelos parques). Adorei as plaquinhas!

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

  6. Bela says:

    Tenho muita vontade de conhecer Londres por causa de filmes que se passam por lá mas hoje tenho meta de ir em Bristol primeiro!
    Adorei as fotos!
    Boas festas!
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *