Como guardar garrafas de vinho?

Eu gosto muito de um vinhozinho, tanto pelo prazer de saborear quanto pela beleza da composição de taças, garrafas e cores! No entanto, já vou logo avisando que não sou enóloga mas sim arquiteta! E hoje tenho algumas sugestões para vocês organizarem as garrafas de maneira criativa!

Para quem tem pouco espaço a melhor saída é subir pelas paredes! Existem vários quadrinhos e prateleiras criativas que acomodam bem suas garrafas, alguns têm até espacinho para a taça.

123

A primeira opção é linda demais para compor uma sala de estar, já imagino como parte integrante do cantinho do café, quem lembra desse post aqui? Afinal café e vinho são essenciais. No entanto ele ocupa mais espaço pela posição de acomodar as garrafas, para quem tem pouco os números dois e três são os melhores.

Eu amo o número dois todo cheio de funcionalidades. Tem cantinho para as taças iluminado com led e pode servir de quadro de giz. O número três é amor demais também, adoro a ideia de poder escrever o que é cada vinho, Fica super bacana!!!

Se você está planejando agora sua casa, lembre-se de avisar isso à arquiteta. Assim vocês podem pensar em um espaço dedicado para suas garrafas. Ele pode ser embutido na parede ou parte dos armários da cozinha ou sala de jantar!

1 2 34

.Acima temos cozinhas em diferentes estilos abrigando um cantinho para o vinho. Você pode escolher mesclar uma adega refrigerada com as prateleiras tradicionais dando ainda mais destaque. Além disso existem maneiras diferentes de criarmos esses nichos, alguns são em xis, outros diagonais e até mesmo inclinados como na figura três.

Não importa o seu estilo, tenho certeza de que existem maneiras bem criativas e funcionais para abrigar suas garrafas de vinho. Essas opções do post são para pessoas que têm o vinho como um hobbie, agora se a sua coleção é mais profissional, existem maneiras incríveis de transformar cômodos em adegas climatizadas para abrigar sua coleção.

Espero que tenham gostado do post, nos vemos na quarta feira!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

3 comments on “Como guardar garrafas de vinho?”

  1. Livia says:

    mt legal hein! queria ter um cantinho mais especifico assim em casa pra armazenar vinhos

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  2. acho TÃO CHIIIQUEEEEEEE! hahahah Pena que nem eu, nem o Marcelo somos tão fãs assim da bebida para ter um cantinho desses na nossa futura casinha! Mas… Quem sabe até lá não aprendemos a apreciar a bebida! Eu iria amar ter qualquer um dessas inspirações de catninhos lá em casa!

    Um beijo, Na
    Hamburguesinha

  3. Lulu says:

    Gostei da dica Amanda. Em casa só eu bebo vinho e não costumo comprar muitas garrafas.

    Participe da Pesquisa de Público no blog
    Canal Lulu on the sky

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *