Dear Month – Fevereiro

2017 já chegou com os dois pés na porta e cheio de mudanças, algumas boas na vida, outras de adaptação mas mais importante mais perto da realização do sonho xis! Como eu estou bem no olho do furacão tenho tido muita dificuldade em organizar minhas postagens à rotina. Mas espero conseguir regular tudinho. A melhor forma de (re)começar por aqui é com o “Dear Month” do mês passado!

Dear month é um projeto do grupo mais incrível, divertido, literário e cinéfilo do mundo dos blogs: Discípulas de Carrie. Espero que vocês gostem! Nele vou citar os melhores de mês em algumas categorias!


De cabeceira

 

Quando eu digo que 2017 tá que tá eu realmente quero dizer isso. Não rolou nenhum livrinho para esse mês. Inclusive estou aceitando sugestões, preciso de uma história daquelas que realmente te levam para outra realidade enquanto lê!

Maratona

💬 Precisamos falar de Abstract, tá bom? 💟 Ela é essencial para entender como funciona o dia a dia e o ofício de um profissional criativo. 🎥 Original @Netflix ela é um documentário dividido em episódios no qual um profissional é o foco. 🎓 Algumas das áreas de atuação desses profissionais são ilustração, arquitetura, design de sapatos, design de interiores… ✒ Infelizmente é bem nítido na nossa sociedade o pouco caso que se faz em relação aos que têm a criatividade como ofício. Como sabem, sou arquiteta e sempre ouvimos coisas como "Ah, mas pra você é rapidinho.", "Precisa mesmo desse tempo para essa mudança? Você senta e faz em 5 minutinhos" ou coisas do tipo… 👓 Essa série vem para mostrar como funcionam nossos trabalhos. Na teoria sentar num cafézinho e admirar a vida resolve tudo, mas na verdade é necessário foco, disciplina e treinamento como em qualquer outra área. Com a vantagem de que realmente precisamos ser mais curiosos, mais atentos, mais observadores e até mesmo mais frequentadores de cafézinho! Hahaha 💕 Para não ser aquele tal tipo de pessoa, para entender mais como é o processo de criação das coisas, para entender como que nós temos idéias, como funcionam nossas mentes ou até mesmo para admirar o trabalho de colegas de outras áreas, assistam abstract! 📦 Btw, vai lá conhecer o ig do meu escritório: @dastresarquitetura

A post shared by Amanda Hillerman (@amandahillerman) on

Abstract, sem dúvidas. Eu demorei muito para começar a assistir para que não acabasse, acreditam? Tem #MovieDropsAH dela no instagram, mas todo mundo que é do “ramo” da criatividade tinha que assistir.

 

Balde de pipoca

Moonlight, CLARO! Era para ele que eu estava torcendo na noite das premiações. O filme acabou e eu fiquei completamente boquiaberta aqui sentada no sofá e só conseguia falar “uau”.

 

Na web

Triste admitir isso, mas não consegui ler nada que tivesse mais que três linhas esse mês. Isso inclui livros e blogs também. Mas, honestamente, recomendo todos os das manas do Discípulas de Carrie.

 

Arranhei o disco

A música mais ouvida foi um álbum inteiro: The Getaway da minha banda predileta da vida, RHCP. Você pode ouvir aqui ó:

 

 

J. Child inspired

Foi uma receitinha tããão besta que dá até vergonha de compartilhar, mas bora lá né? Como eu já disse 3044834 vezes, não tive tempo para muita coisa esse mês, então descobri o maravilhoso rocambole de carne moída. Presta atenção pq é bem complexo, ok?

  • Tempere a quantidade de carne moída da forma que quiser;
  • Abra a carne moída com um rolinho de masa ou com a mão mesmo;
  • Recheie como quiser. (Sempre coloco um queijinho e me lembra hambúrguer), as pode colocar cenoura, rúcula, tomate seco, etc…
  • Enrole como se fosse um rocambolezinho;
  • Coloque um papel alumínio ao fundo de um refratário, coloque seu rocambolezinho por cima e leve ao forno 180° (sem cobrir a carne) por 30/35minutos ou até estar douradinha.

Item divo

Momento T.M.I. pq a vida é assim né… Mas meu eu parei com o ac ao final do ano passado por motivos de: chega desse veneno na minha vida. Aí minha pele ficou uma belezinha até regular tudo e o que me ajudou foi essa linha de cuidados Tea Tree da The Body Shop. Hoje ela já faz parte 100% da minha rotina e não vejo como ficar sem. Minha pele está melhor que quando eu tomava o ac…

Próximos planos

Ler mais, trabalhar mais! Estou super feliz com o crescimento do meu escritório de arquitetura e estamos colhendo bons frutos, o plano é continuar assim! Ao infinito e além!

Newsletter

Tô sem resposta para esse!! Até digitei uma pá de coisas, mas são todas tristes. Então vamos fazer o seguinte, vou focar mais em coisas boas pro mês que vem! <3

Inspiração

 

A pessoa que me inspirou esse mês foi: Euzinha! Ai, Mandy que metida… hahahaha. Eu explico! Esse mês eu tive que me descobrir tão forte que estou inspirada pela pessoa que me tornei. Estou, aos 25 anos, feliz do lugar onde me encontro na vida. E pela primeira vez parei para me dar aquele tapinha nas coisas de “well done, girl”. Sabem?


Bom, essas foram minhas categorias de Fevereiro, me conta ai do seu mês, como foi?


Sources:
GIFs:  http://giphy.com/
Featured image : http://thestudyegg.tumblr.com/post/156286497004/im-sweating-buckets-rn-bc-of-the-heat-and-school
Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

One comment on “Dear Month – Fevereiro”

  1. Camila Faria says:

    Eu assisti o primeiro episódio de Abstract e amei! Agora tenho que dar continuidade. Também AMEI Moonlight e estava torcendo por ele no Oscar!

    Um beijo :*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *