Por que tirar os sapatos para entrar em casa? E como os acomodar?

O que você faz com seus sapatos quando chega em casa? Tira? Deixa num cantinho? Leva pra sapateira? Bom estudos comprovam que faz muito bem à saúde não andar em casa com os mesmos sapatos que você usou na rua.

Tirar os sapatos ao entrar em casa é um hábito bastante comum em diversos países, det al forma que não fazê-lo é até super mal educado com o seu anfitrião! Para nossa alegria, esta “mania” está chegando aqui no Brasil também.

Todos nós temos aquele sapatinho de todos os dias e fica bem mais fácil e cômodo ter ele perto da porta, aí começa a necessidade de um espacinho para acomodar seus sapatos junto à porta! Nesse post vou dar sugestões para todos os gostos e bolsos. Se você quiser saber mais sobre esse hábito de tirar os sapatos, vou deixar alguns links ao final do post, combinado?

Prateleiras simples para um ar mais rústico

Uma das maneiras mais simples de criar um espaço para seus sapatos é fazer um DIY como este da foto acima. As prateleiras podem acomodar os itens e a mais alta ainda pode ter um ornamento. O bom de DIY é que você que manda na quantidade e comprimento das prateleiras.

Conforto! <3

Para quem quiser deixar o processo de tirar os sapatos ainda mais prático, a solução é unir armazenamento e banquinho. Assim você não precisa ficar lutando para se equilibrar enquanto calça o sapato escolhido.

Não quer nenhum sapato aparente? No problem! Um armário como este da foto acima te ajuda com o armazenamento e fechadinho ainda pode auxiliar como aparador. Uma boa dica é ter as portas assim, em estilo veneziana, dessa maneira seus sapatos recebem ventilação.

Também foi picado pelo bichinho do minimalismo? Tudo bem! Que tal essa solução com canos de cobre? LINDOS! E servem ao propósito!

Nos países com neve ou chuva, costumamos ter uma bandeja à entrada da casa chamada “boot tray”, ela é necessária para que o sapato não molhe a casa ou pingue por ai. Uma maneira simples de decorar essa bandeja comum é colocar seixos! Isso deixa esse objeto tão comum mais interessante!


Quer aprender mais sobre esse hábito de tirar os sapatos? Aqui seguem alguns links a respeito:

  • http://www.lifehack.org/317735/scientists-discover-why-you-should-take-off-your-shoes-before-entering-your-home
  • http://www.treehugger.com/green-home/6-reasons-remove-your-shoes-inside.html
  • http://blogchegadebagunca.com.br/tirar-os-sapatos-para-entrar-em-casa/
  • http://entretenimento.r7.com/pop/jovem/o-segredo/tirar-os-sapatos-antes-de-entrar-em-casa-e-um-otimo-habito-07052016

Espero que tenham gostado do post, bem vindos de volta à nossa rotina de postagens! Fiquem a vontade, a casa é de vocês!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

4 comments on “Por que tirar os sapatos para entrar em casa? E como os acomodar?”

  1. Bárbara says:

    Adorei a ideia do armário fechado e da estante com almofada em cima. Fica ótimo pra sentar e guardar os sapatos com calma. Hoje em dia guardamos nossos sapatos na dispensa, mas eu adoraria um espaço perto da porta para algo assim!

    Beijinhos!

    http://www.barbaradoblog.com

  2. Carol Daixum says:

    É verdade, Amandita. Em alguns lugares se você não tira, te olham com cara feia. Mas é tudo hábito, né? Tem uma amiga que sempre pede para a gente tirar e tem um cantinho mega fofo e ainda empresta tipo pantufa ou chinelo para as visitas. Acho bem legal. E as ideias que você deu nesse post, adorei. Vou conversar com mamys para a gente aderir aqui também. Essa terceira inspiração é a minha preferida! ♥

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

  3. sou super a favor desse costume, acho mt higienico! pena que aqui no brasil quase nao há esse habito

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  4. simone says:

    Não cresci com este hábito, infelizmente. Mas concordo, é mais higiênico.
    Charme-se

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *