Dear April,

Quem é viva sempre aparece, então cá estou eu para mais um dear month. Dessa vez vamos analisar Abril, esse mês muito louco que passou em 3 segundos (ou menos)! As categorias são definidas pelas Discípulas de Carrie e você pode aprender mais sobre nós clicando no banner ao final da publicação.


DE CABECEIRA

No último “Dear Month” eu comentei que estava bem sem tempo para ler. Adivinhe só, isso não mudou em nada. Mais um mês que eu jurei que ia ler e não consegui. Mas uma coisa mudou, eu baixei o app do kindle para não ter mais desculpa. Alguém tem alguma recomendação de título?

MARATONA

Senta que lá vem história. Nessa categoria entram duas séries que eu devorei e tenho recomendado e já vou te explicar o por quê.

Antes de começar a falar de 13 reasons why, vamos deixar claro que essa é a minha opnião como quem assistiu. Não sou pisicóloga nem garanto que vamos pensar da mesma forma, ok? Ok!

Meu, que série necessária. O ponto de vista da Hannah que tem sido amplamente discutido, mas eu gostaria de chamar atenção ao ponto de vista da mãe dela. Inclusive uma das coisas é que a Hannah sente como se fosse um peso aos pais dela. Eu já passei por essa mesma sensação quando adolescente, inclusive minha adolescência não foi moleza, me identifiquei a vários sentimentos durante a série, mas isso fica para depois.

Quando assisti ao seriado, fiquei pensando em como posso ser mais sensível aos meus filhos no futuro. Lógico que a medida que crescemos nossos problemas nos acompanham, logo eles se tornam grandes. São problemas com dinheiro, casa, carro e etc. Para um adulto, problemas de adolescentes, se comparados aos próprios, são minúsculos. No entanto, para um adolescente seus problemas são grandes o suficiente.

No caso da Hannah, eles eram enormes e demasiadamente sérios. No entanto, fiquei pensando em como posso estabelecer uma conexão com meus futuros filhos, para que eles sintam que apesar da minha idade, apesar dos meus problemas, os deles serão igualmente importantes para mim, desde uma boneca roubada no jardim de infância até uma situação de bullying. Discuti bastante isso com meu marido aqui em casa e acabei me deparando com alguns artigos que vou compartilhar aqui casos vocês queiram ler também:

Dear White People, que série necessária II. Eu não tenho palavras por tudo que senti ao assistir essa série. Uma das coisas que me chama atenção é que quando aconteciam os casos de racismo, sempre havia uma pessoa para comentar “mas era brincadeira” ou “não imaginava que racismo pudesse acontecer atualmente”. Leve isso para a vida real, não é exatamente assim que as coisas funcionam?

Essa série te faz abrir mais os olhos e se colocar mais no lugar dos outros, no caso das pessoas negras que passam por momentos de racismo diários. Alguns mais agressivos que os outros, no entanto todos igualmente ofensivos.

É uma série bem completa, que mostra personagens complexos e de variadas personalidades, backgrounds. Unidos em meio às suas diferenças para lutar contra o evidente racismo dentro do campus da universidade. É super bem feita e maravilhosa. Devo ressaltar que amei ver tantos atores negros e talentosos recebendo destaque, foi a mesma sensação ao ver os filmes destaque no ano passado, atores negros nos posters e ocupando papéis outros além dos de empregada, auxiliar ou coisas do tipo.  Essa separação silenciosa deve ser exposta rompida! Recomendo demais que assistam à série, é maravilhosa.

BALDE DE PIPOCA

Assisti a Guardians of the Galaxy Vol. 2 e amei!!! A moral da história foi extremamente pessoal para mim! E além disso foi hilário o filme, cheio de piadinhas e cheio de ironia. Além das fofurices do baby Groot! Como extra você ainda pode matar a saudades do jeitinho do Kirk em Gilmore Girls no papel que o Sean Gunn tem no filme!

A trilha sonora, que sempre tem um papel destaque nos filmes da franquia também chamou antenção no vol. 2. No entanto, devo dizer de coração que gostei bem mais das músicas do Vol. 1. No mais, achei o filme super bem produzido os efeitos e o CGI empregado foram muito bem feitos.

Recomendo que assistam, não assisti em 3D então não sei dizer se vale a pena pagar mais caro para ter a experiência. Mas em 2D não deixou nada a desejar!

 

NA WEB

Não sei se vai se enquadrar nessa categoria, talvez sim, talvez não! Mas li vááários artigos do Archdaily, que é um site de conteúdo para arquitetos e urbanistas (minha profissão). Tenho me interessado bastante nas mudanças da cidade e como elas interferem positiva ou negativamente na vida das pessoas. Principalmente sobre como o arquiteto em sua função de urbanista pode agregar segurança ou qualidade de vida para os moradores de uma certa área.

ARRANHEI O DISCO

A trilha sonora de 13 reasons why:

J. CHILD INSPIRED

Negação, não cozinhei quase nada no mês passado! Mas andei com saudade de fazer minha tortinha de frango que você pode aprender clicando aqui!

ITEM DIVO

Estou me segurando para comprar coisas novas, estou diminuindo minha penteadeira depois de observar a quantidade de coisas que acumulo, não uso e depois tenho que jogar fora. Ou seja, literalmente jogando dinheiro fora. Não tenho muita coragem de ignorar o prazo de validade da maquiagem hahahaha! Minha meta é chegar em uma penteadeira cápsula, apenas com produtos que realmente amo de paixão.

A meta é esse infográfico ai ao lado, mas com quantidades maiores de batom afinal, não dá para ter só uma né? Acho que 10 cores ou menos de batom seriam suficientes. E talvez duas bases, uma mais leve e uma mais pesada para quando houvesse necessidade. O maior problema é que eu até hoje não achei a base da minha vida, então seguimos testando nessa caminhada da vida. O bom é que com uma penteadeira cápsula você tem mais grana para investir em itens mais caros.  <3

PRÓXIMOS PLANOS

Tenho trabalhado bastante com a Das Três Arquitetura, o que tem sido maravilhoso! Estou naquele momento em que posso respirar fundo e pensar, estou profissionalmente realizada. No entanto acho que não estou organizando bem meu tempo livre, sabem? Então acredito que eu devesse melhorar a qualidade do meu tempo livre! Tenho considerado retomar as aulas de pilates!

 

NEWSLETTER

Ah, esse mês teve o aniversário do Tiago, atingindo a marca de 32 anos!

INSPIRAÇÃO

Não tenho tido tanto tempo para inspiração, mas acredito que todas as pessoas do mundo capazes de organizar vida profissional/pessoal sem estresse ou ansiedade são uma inspiração para mim! hahaha (Isso se existirem tais pessoas)!


Esse foi meu mês de Abril, que como eu disse ali em cima passou VOANDO! Que venha maio e que ele traga um friozinho junto! Me conta ai como foi seu mês e suas aventuras.

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

18 comments on “Dear April,”

  1. Thayse says:

    Ah, eu amo esses posts com listas e indicações legais, sempre fico bem inspirada. Essa semana vou assistir o Guardiões da Galáxia II e já tô animada \o/ E retomei os exercícios em casa de novo, preciso manter o foco pra não parar.

    E ah, boa sorte pra ti com o processo da busca pela cidadania italiana, vou ficar torcendo pra que dê tudo certo 😀


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    1. E ai, gostou do filme?? ❤

  2. Lala Ismerim says:

    Nossa… quanta coisa quero comentar desse post! hehehehe…
    Eu vi 13 Reasons Why e também achei super necessária. Aquele tipo de série que todo mundo deve assistir. Acho legal para cada um pensar como certas atitudes podem interferir na vida de uma pessoa.
    Não vi a outra série por falta de tempo mas ta na minha listinha e acho que vou concordar com vc! hehehe…
    Guardiões da Galaxia 2 é sensacional!!! Ri taaaaanto! Acho que fui a mais escandalosa do cinema. Kirk <3 <3 <3 e Baby Groot <3 <3 <3
    Também ando sem tempo de ler =/ Triste isso e espero arrumar um tempinho agora em Maio.
    Beijoooo

    1. Assisteee! E espero que goste também!
      Nossa, eu chorava de rir no cinema, por essas e outras eu amo filminho em casa mesmo hahaha
      Beijos!

  3. Bel says:

    Oi Amanda,

    Eu assisti Guardiões e achei divertido mas um pouco cansativo tb, mais em relação as piadas e a estrutura do roteiro mas o elenco e os efeitos são bem bons.
    Vi 13 reasons why e tenho uma opinião completamente diferente da série. Não acho ela ruim, mal feita e também acho ela necessária pela discussão como Dear White People também é porém não gostei da escolha dos roteiristas sobre os pontos de vista dá série, mas como você disse muito bem, são as nossas opiniões e é legal uma série despertar várias assim, acho que isso vale mais.

    Bjs

    http://belsantanna.com/

    1. Precisamos de mais séries assim!
      Beijos!!

  4. qt coisa bacana rolou por ai em Abril hein! adorei esse post no estilo resumao do mes

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. ❤ Que bom que gostou!!

  5. Carolina R says:

    Só ouço falar dessa série, mas ainda não vi
    bjs

  6. Adorei esse tipo de post. De tudo que você mencionou, só assisti 13 reasons why. Gostei bastante da série, apesar de ter achado bem pesada. Mas ela fala de temas de pouca importância pra sociedade, mas são problemas que muita gente enfrenta. Foi muito bom que ela tenha obtido o sucesso que teve, ajudado tantas vidas como ajudou, e gerado tantas discussões como fez. Super assistiria de novo! Ainda não vi a Dear White People, mas pretendo. E ainda não assisti a nenhum dos filmes dos Guardiões da Galáxia, mas pretendo!

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    1. E então assistiu os filmes? hahaha
      Beijos!!

  7. Oi Amanda, tudo bem?
    Nossa, quanta coisa. Confesso que ainda não senti vontade de assistir 13 reasons, mas é um assunto que acredito que precise ser discutido de fato. Quero muito ver guardiões da galáxia, me encantei quando vi o primeiro e acredito que vou gostar muito do segundo.
    abraços,
    Amanda Almeida

  8. Julie says:

    Vi 13 reasons why e AMEI! Infelizmente, o bullying é algo que realmente acontece e muitas vezes não percebemos. Nunca sofri, ainda bem, mas conheço colegas que já e depois da série, fiquei imaginando como eles devem terem se sentido na época. Horrível!

    1. Total!! É até bom para que os adultos estejam mais alertas também!
      Beijos! ❤

  9. Também maratonei 13 Reasons Why e adorei! Achei a série necessária sim, mas é aquela coisa né? Tem que ter cabeça pra assistir. Nem toda pessoa pode assistir essa série, porque pode servir de gatilho. Ainda não assistir Cara Gente Branca, mas quero muito. Porque sei que é necessária mesmo. A trilha sonora da série está realmente boa, também gostei! Parabéns (atrasado) pro Tiago! Pessoas assim existem sim e inspiram mesmo, adoro!
    Beijos!

    1. Tem mesmo, tanto que essa é uma das maiores críticas né? A falta de aviso a quem está dando play. Beijos!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *