Links para aprender mais sobre o minimalismo

Vivemos em um estilo de vida repleto de exageros, temos muito de tudo. Inclusive muita oferta de coisas, sendo assim somos acostumados a querer mais e desejar mais coisas. No entanto um questionamento tem me incomodado bastante: O que realmente é necessário para viver bem? Com certeza ao fazer uma lista você vai começar a perceber também que somos rodeados de excessos.

De uns tempos para cá comecei a ler mais a respeito do minimalismo. Esse termo tem aparecido muito nas revistas e sites de decoração como um novo estilo, uma nova tendência. Mas, na real, é um estilo de vida que vale a pena aprender mais. Para quem também está se sentindo curioso separei nesse post alguns links, documentários e livros que podem auxiliar:


Documentário de Joshua Fields e Ryan Nicodemus, que também tem o blog chamado The Minimalists. No documentário eles estão rodando várias cidades dos EUA para promover seu livro e ir explicando a repeito do minimalismo. Durante o filme você também vai conhecer a história de outras pessoas adeptas desse estilo de vida e com várias realidades diferentes, casados, solteiros, com filhos, grávidos e etc! Ou seja, minimalismo é para todo mundo sim. Ah, e a maioria dessas pessoas também tem blogs de referência sobre o assunto. Tem na Netflix!

Livros da Marie Kondo =  puro amor. Bom, a Marie fala bastante de organização e como deixar sua casa mais prática e mais funcional. Acontece, que uma das consequências do espaços inteligentes é que eles acabem sendo menos lotados de coisa. Uma das coisas que aprendi no livro dela é que na sua casa, ao seu redor, devem haver apenas coisas que te tragam alegria.

Se você é do time que prefere vídeos, recomendo a Rachel Aust, ela tem um canal sobre estilo de vida e um dos temas abordados é minimalismo. Esse vídeo ai de cima apresenta um desafio de 30 dias para “se transformar” em um minimalista. Usei aspas aqui uma vez que receita de bolo não existe, não é mesmo?


Bom, essas são três fontes iniciais para começar a te inspirar. Estou com um projetinho nesse tema bem bacaninha para o segundo semestre do blog onde espero poder compartilhar mais opiniões pessoais a respeito do assunto. Se você tiver outros links para me recomendar, deixa ai nos comentários!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

13 comments on “Links para aprender mais sobre o minimalismo”

  1. Oi Amanda, tudo bem?
    Eu tenho gostado de pesquisar sobre essa temática, seja no estilo de vida propriamente dito, ou em idéias de decoração. Obrigada pelas indicações, vou procurar mais a respeito.
    Aguardando por suas postagens sobre o assunto.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    1. Oi Amanda!! Que bom que gostou, se achar mais coisas interessantes por ai, compartilha aqui comigo também!
      Beijos!!

  2. quero mt entender mais sobre esse estilo de vida, que eu tenho MUITA coisa e isso está me fazendo mal, mt interessante os conceitos do minimalismo

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Nem me fala Lívia, assim que comecei a entender mais sobre o minimalismo, o excesso de coisas tem me incomodado MUITOOOOO!

  3. Carolina R says:

    Quero ver o documentário
    bjs

  4. Lala Ismerim says:

    Adorei!
    Ando amando o minimalismo.
    E preciso ver esse documentário mas ainda não tive tempo.
    Beijo

    1. Lala, põe na lista pq é maravilhoso!

  5. Julie says:

    Eu adoro o minimalismo, Amanda!
    E se engana que acha que é apenas um estilo de se vestir ou de decorar a casa.
    Minimalismo é um estilo de vida 🙂
    Beijos

  6. simone says:

    A maioria das informações que vejo por aí é sobre o minimalismo na decoração, mas ele é muito mais que isso, é um estilo de vida e acho muito interessante.

  7. Thayse says:

    Gente, quantas dicas ótimas, eu quero ler livros sobre isso pra ontem, fiquei fascinada *-* Obrigada por compartilhar


    Beijos
    Brilho de Aluguel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *