Por onde começar um bullet journal?

Eu já fiz um post explicando de tudo sobre um bullet journal e se você quiser ler, clica aqui que ele está bem completinho. Agora, vamos dizer que você comprou a ideia e está louca para começar o seu, qual o primeiro passo? Bom talvez seja comprar o seu caderninho né?

O meu (esse aí da foto) foi encomendado na “Casa da Mãe Joana”, uma lojinha bem fofa na Elo7 vale dizer que eu amei o atendimento do início ao fim e recomendo sem medo de ser feliz. Escolhi que o meu tivesse as folhas quadriculadas para facilitar a organização, estou amando mas acho que vou dar um passo além no próximo e pedir com folhas pontilhadinhas.

Se você lembra do tal post a respeito de bullet existe meio que uma maneira padrão de organizar o seu, mas sinta-se livre para experimentar as coisas nele. Sendo bem honesta, nos primeiros meses eu achava que fosse anotar mais coisas específicas e no final acabei nem usando.

Meu monthly spread de Fevereiro teve umas 4 páginas (empolgada) e o meu de Abril teve apenas duas (resumida). E ai fui descobrindo as coisas que eu realmente preciso ali naquelas páginas ou não. Então acaba que cada mês tem uma cara diferente, o que é bem legal!

Para quem vai começar agora eu sugiro no monthly spread:

  • Liste o que realmente te interessa “controlar” – Posts do instagram? Número incial/final de seguidores? Contador de gratidão? Compromissos? Calendário?
  • Busque o que tem a ver com seu gosto pessoal – Vai atrás de inspiração caçando hashtags no insta ou imagens no pinterest para ir entendendo como você vai preferir seu bullet, mais desenhado ou mais minimalista, por exemplo?
  • O que eu acho essencial nessa parte: Calendário, que você pode fazer como o meu ou em forma de listagem) para marcar os dias em que você tem compromissos mais gerais como uma viagem ou um prazo.

Já no weekly spread eu acho importante ter:

  • 7 dias de uma vez – Eu acho essencial que as páginas estejam organizadas de modo que seja possível ver todos os dias daquela semana de uma vez, assim você consegue ter uma noção geral de como serão seus dias.

E para anotações diárias:

  • O que te importa? – Mesma coisa, pense naquilo que é importante para você. Teve um mês que eu decidi fazer um H2O tracker e quem disse que eu realmente pintei gotinhas d’água diariamente? Daí cheguei à conclusão de que não fazia sentido ter aquilo ali. Por outro lado esse mês tô sentindo muita falta de um cantinho para inspiração, sabe quando vem aquela ideia mara e você precisa anotar? Então…

O bom de bullet é que não existe certo/errado! Você vai descobrindo coisas a cada mês que se inicia!! Você também tem dicas de bullet? Deixa ai para mim nos comentários.

Featured image source.

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

One comment on “Por onde começar um bullet journal?”

  1. ADOREI o post! eu a vida inteira usei agenda e esse ano comecei um bullet que estou amando, super me adaptei ao sistema!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *