O guia definitivo para arrumar seu armário com a técnica das 4 pilhas

Olá Junho, você chegou trazendo muitas coisas, entre elas esse post lindo com um guia definitivo para arrumar nosso armário, nossa bagunça, nossos acúmulos! Esse post é para você que acabou de dar um google em soluções para arrumar seu armário e se livrar desses excessos que todos nós vamos juntando ao longo dos anos. Essas roupas que “um dia podemos precisar” e nunca precisamos não é mesmo?

Antes de começar a seguir esse “tutorial” tenha em mente que você vai precisar de TODAS as suas roupas, eu disse todas!! Pegue as que estão no varal, na roupa suja, para passar as do armário e as das gavetas. Pegou? Então agora vamos começar.

Sem dó nem piedade pegue todas essas roupas e coloque na cama ou no chão ou qualquer outra superfície na qual você possa ver todas as peças e organizar elas. Então vamos começar a fazer 4 pilhas de roupas que sofrerão a seguinte intervenção:

Essa é a imagem em PNG, você pode baixar ela em melhor resolução em formato PDF clicando nela!

Não sou Marie Kondo e não tenho livros de organização, mas essa técnica das é infalível. Já vi em vários sites inclusive no Who What Wear que me inspirou a traduzir e adaptar o infográfico da técnica das 4 pilhas para vocês, de todas as técnicas que eu já experimentei, essa foi a que melhor funcionou.

Agora, já digo que é necessário um estado mental de MEGA desapego, se você é daquelas pessoas que guarda coisas por sentimento, vai ser um pouco sofrido. Uma coisa que pode ser adaptada ai é a pilha número 3, dependendo dos itens você pode até tirar uma graninha vendendo em sites como Enjoei ou até em um garage sale. Funciona bastante e eu já fiz isso, mas não vale tirar dessa pilha, ficar com dó e colocar novamente no armário hein. Tem que ser igual band aid e puxar de uma vez. E outra, na pilha 4 tem que ser aquele tipo de roupa

Você tem outra técnica de arrumar suas roupas e se livrar dos excessos? Conta aí para mim!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

2 comments on “O guia definitivo para arrumar seu armário com a técnica das 4 pilhas”

  1. menina, to precisando MUITO dar um jeito no meu guarda roupa, gostei mt dessa tecnica das 4 pilhas, vou tentar fazer!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  2. Helô says:

    Muito legal essa técnica, não conhecia!
    Eu já tentei fazer algo parecido, mas sabe o que acontece? Eu uso TOOODAS as roupas que tenho, hahahahaha. Se não uso, já coloco pra doação logo. Mas com ctz se tá no meu armário eu uso. Não gosto de deixar nada empacado. E pra cada roupa que eu compro, eu tento tirar uma pra doar, assim não fica tão abarrotado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *