Tudo o que você precisa saber sobre design de sobrancelhas:

Esse post é duplamente especial, a sugestão da pauta veio da Nathalia Dib, minha amiga que já apareceu por aqui antes e conta com uma entrevista com a Gabriela Fontenelle, também conhecida como restauradora de dignidade, ela está à frente do Frida Studio e é responsável pelas minhas sobrancelhas.

Talvez a época mais sofrida para todas nós em matéria de sobrancelhas foram os anos 2000 e aquele design (pode ser chamado assim?) mega fino! Conheço muita gente que até hoje não conseguiu recuperar os pelos das sobrancelhas e sofre por conta dessas escolhas. Hoje em dia estamos voltando ao natural, exibindo sobrancelhas mais saudáveis e até mesmo mais cheias.  Pensando nisso, esse post vai ter uma entrevista com a Gabi para que você aprenda mais sobre como cuidar das suas sobrancelhas!


Vamos começar bem do começo. Essa preocupação toda com higiene e controle de qualidade em salões de beleza é bem recente, na minha opinião é mais que necessária. Agora, muita gente desconsidera que antes de sentar para fazer sua sobrancelha também tem que avaliar a qualidade do local! Certo?

Quais os pontos que a nossa leitora tem que considerar a respeito do salão e da profissional que vai atendê-la antes de marcar um horário?  

Gabriela Fontenelle : Antes de marcar um horário, primeiramente, a cliente deve pesquisar sobre o local, e, de preferência, ver os trabalhos realizados no mesmo.

Procurar saber se o local possui licença de funcionamento e da vigilância sanitária. Se é um local que possui autoclave e se todo seu material é descartável e esterilizado.

Nunca permitir que a pessoa que vá te atender use a mesma pinça que usou na cliente anterior! São dicas super importantes para agendar em um local de confiança!

Assim como em quase todas as áreas da beleza, temos técnicas novas aparecendo a todo o momento! Uma jurando mais rapidez e eficiência que a outra. Inclusive esses dias vi até um carimbo para sobrancelhas, lógico que me pareceu mega prático.

Em meio a tantas opções, cera, linha, pinça, carimbo, sombra e até opções definitivas. Existe uma técnica preferida ou que você recomende às leitoras?

GF: Aqui no studio, prezamos pela recuperação de sobrancelhas naturais. Entendemos que existem pessoas com situações onde a micropigmentação é necessária (queda de pêlos, alopécia, cicatrizes, desenhos muito desiguais, entre outros), porém este não é o nosso foco. Não trabalhamos com nenhum procedimento definitivo.

Gostamos de ver nossas clientes lindas e felizes com a recuperação de suas sobrancelhas naturais, para que nunca precisem depender de nenhum procedimento. Trabalhamos com depilação egípcia e linha. Usamos também a henna para casos com falhas ou preenchimento de desenho.

A depilação egípcia dói (sim, não vamos ser hipócritas), mas ela remove até 95% dos pelos da região depilada. Ela não aumenta a quantidade de pelos, não engrossa e demora mais tempo para crescer. Julgamos ser a melhor forma, pois não prejudica a sua pele, e, quando bem feita, não quebra seus pelinhos.

Antes de usar henna com alguma cliente na Frida, você sempre exige o teste de alergia né? Isso evita muitas complicações ali pra frente e, inclusive, acho que esse cuidado pré sobrancelhas entra ali naquele tópico número 1 também. No entanto, a henna não é a única saída, certo? Hoje temos várias marcas como Benefit e algumas nacionais com vários produtos bacanas para sobrancelhas.

Quais seriam os produtos de ouro que você recomenda que as leitoras tenham na penteadeira para cuidar e manter as sobrancelhas?

GF: Sim, com certeza. O teste de henna é muito importante! A reação pode começar a acontecer com 72h, por isso não realizamos este procedimento na primeira visita.
Para cuidar de suas sobrancelhas é fácil: fazer pelo menos 1x ao mês é importante para que mantenha o desenho e não fique com vontade de “fazer em casa”.

Seguir sempre as indicações de sua designer. Eu mesma, não sou tão ciumenta assim… Hahaha, mas eu deixo minhas clientes tirarem aqueles pelinhos que nascem beeeem longe do desenho. Se tiver pelinho perto do desenho, deixem! Eles fazem toda a diferença!

Mantê-las penteadas também ajuda a melhorar o aspecto, principalmente quando elas estão por fazer.
Não indicamos a utilização de lápis para sobrancelha, ou qualquer coisa que tenha cera. A cera entra no poro, enfraquecendo a raiz do pelo. Muitas vezes não lavamos o rosto perfeitamente, então, essa cera vai se acumulando nos poros até causar a queda do pêlo. Dessa forma, você acelera o processo de queda dos seus queridos pelinhos! Indicamos a sombra como forma de preencher a sobrancelha. Dessa forma, não terá seus pelinhos danificados ☺. Hoje você encontra sombras para sobrancelhas de todas as marcas e valores!

Uma coisa que eu aprendi depois de começar a frequentar o Frida Studio é que sobrancelha não é (e nem deve ser) tudo igual. Ela deve casar até com a personalidade da pessoa, uma pessoa mais tímida talvez não case bem com sobrancelhas estilo Cara Delavigne né? Então para fechar esse post:

“Dos” and “Don’ts” no mundo das sobrancelhas!

Do:

– Procurar um profissional competente e que tenha experiência.
– Manter as sobrancelhas feitas pelo menos 1x por mês, para evitar o famoso: “só vou tirar o excesso…”
– Sempre retirar a maquiagem dos pelinhos para higienizar a sobrancelha para deixar seus pelinhos limpinhos e saudáveis.
– Se estiver deixando crescer, procure dermatologista para saber o que pode usar para acelerar o processo. Não utilize produtos por conta própria!

Don’t:

– Não fazer em casa
– Não usar produtos com cera, como lápis para sobrancelha
– Não usar produtos dermatológicos por conta própria
– Não seguir modismos: eles passam
– Procurar sempre manter o desenho natural, pois isso evita com que precise fazer sua sobrancelhas muitas vezes durante o mês.
– Não deixe qualquer pessoa trabalhar sua sobrancelha, muitas vezes elas não entendem de simetria, e podem deixá-las tortas!


Gente, fiz muita questão de responder ao tema solicitado com a Gabi aqui. Minha sobrancelha não é assim tão fácil de se fazer ou manusear, tenho poucos pelos e para piorar são clarinhos, então qualquer pinçada a mais me deixa careca! E qualquer mão pesada de henna me faz ficar cômica! Eu tenho total confiança em recomendar o Frida Studio justamente por ser o local em que eu encontrei esse balanço e olha que a primeira coisa que eu disse à ela ao sentar ali foi “eu sou uma pessoa traumatizada com sobrancelhas”.

Hoje eu vejo as minhas sobrancelhas bem mais saudáveis e de uma maneira que eu não imaginei que elas pudessem estar em matéria de design. Esse foi um antes vs. depois que as meninas mandaram ao final do ano. A primeira vez que eu sentei numa cadeira naquele studio vs. a minha última ida do ano de 2016, sente a diferença. Olha o tamanho e quantidade de pelos atualmente…


Sobre Frida Studio:

Endereço:  Brasília Shopping, Torre Norte, sala 1030

Telefone: 3033 – 8008

Instagram: https://www.instagram.com/fridastudiobsb/

Serviços: Design de sobrancelhas, depilação facial, depilação de buço, maquiagem (inclusiva artística), coloração e extensão de cílios.

Então se você chegou nesse post através de um google como “Qual o melhor studio de sobrancelhas de Brasília”, “Indicação de designer de sobrancelhas em Brasília”, “Design de sobrancelhas em Brasília”. Não precisa mais procurar, salva aí esse post, entra em contato com as meninas e marca seu horário!

Obs: vale a pena reforçar que esse post não é publicidade!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments

19 comments on “Tudo o que você precisa saber sobre design de sobrancelhas:”

  1. Que bacana! Gostei de saber que eles prezam pela recuperação natural dos fios! Eu sou bem leiga em assunto relacionado a sobrancelha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    1. Oi Lilian!! Que bom que gostou, eu também estou no mesmo barco que você! hahaha
      Beijos!

  2. Fernanda says:

    Olá Amanda,

    Confesso que tenho medo de fazer e não ficar bonita.. mas, gostei muito de conhecer através do seu post. 🙂

    Vim convidá-la a participar do sorteio de 9 anos do blog. Te Espero lá!!

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    1. Oi Fernanda eu tinha super trauma de fazer até encontrar esse local, é uma questão de confiança mesmo né? hahaha

  3. Julie C says:

    Sobrancelhas sempre tem de estar feitas, fato!!
    Adorei o post, Amanda 😀
    Beijos

  4. Wanessa says:

    Ando numa vontade de fazer pigmentação na minha sobrancelha, queria ela mais definida. Enquanto não tenho cacife pra mudar e ter a manutenção, continuo trabalhando pra ter assim que der.
    Gostei da entrevista, Amanda!
    Bjoka http://diadebrilho.com

    1. Wan, visita a Frida! <3 Lá as meninas fazem de henna e fica lindo, vai criando o desenho naturalmente com os pelinhos.

  5. Kaila Garcia says:

    Amo sobrancelhas certinhas, sério. Eu que tiro as minhas mas afinei demais elas e estou tentando corrigir. Amei suas dicas! ❤

    http://www.kailagarcia.com

  6. Helô says:

    grazadeus que eu só comecei a fazer as sobrancelhas com 18 anos, porque senão acho que teria entrado naquela moda dos anos 2000,hahahahaha. Minhas sobrancelhas são naturalmente grossas mas clarinhas e ultimamente estou numa batalha pra achar o profissional perfeito! Estou deixando crescer e até o fim do mês quero investir nisso!

  7. Thayse says:

    WOW, ficou super completão esse post, que ótima entrevista. Eu amei sua sobrancelha, tá maravilhosa.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

  8. Lala Ismerim says:

    Preciso da minha dignidade de volta! Minha sobrancelha está horrível. Mas a culpa é minha já que não arrumo tempo pra ir fazer.
    E olha, adorei as dicas. Não sabia que não podia usar lápis. Geralmente uso sombra pra preencher as falahas que tenho mas de vez em quando uso um lápis também. Vou aposentar ele.
    Beijo

  9. as sobrancelhas estao msm super em alta e sao mt importantes pra emoldurar o olhar, adorei ter tds essas informações sobre design

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  10. Adorei o post e as dicas! Foram informações super necessárias!
    Já fiz design algumas vezes, mas acabei parando pq minha sobrancelha é bem desenhada, então não via muita diferença nela, além dos pelinhos extras que ficam por volta dela. Então tenho feito em casa mesmo, e fica direitinho, AMÉM! hahahahaha.
    Ahhh! Adorei a evolução das suas sobrancelhas, ficou incrível!

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

  11. Ah como é ótimo quando a gente encontra um profissional que cuida da nossa sobrancelha e deixa ela do jeito que a gente gosta, né?!

    Eu sou apaixonada pelo trabalho da Pri, do Pri Villela MakeUp, aí em Brasília. Essa é minha única tristeza: acabei me mudando para SP bem na época que descobri a pessoa com mãos de fadas para cuidar das minhas sobrancelhas.

    Cheguei nela falando a mesma coisa que tu disse: sou traumatizada com sobrancelha! Se eu nunca mais voltar, é porque eu detestei seu trabalho! =x

    Resultado: sempre que vou à Brasília, dou um jeito de passar nela para ajeitar a sobrancelha”)

    Beijos mil!

  12. Gih says:

    Amanda eu queria muito ter sobrancelha pra retirar, mas elas não crescem! Pra valer mesmo.. a última vez que tirei foi em 2013 porque eu ia casar e pensei: vou mas nem precisa rs.
    E pior que eu tenho muitas falhas, eu até pensei em fazer aquela micropigmentação.. mas e o medo de não gostar?rs.
    Kisse

  13. Carol Daixum says:

    Amanda, adorei a entrevista! =) Uma sobrancelha bem feita e com cuidado, faz toda a diferença. Aqui no Rio eu faço em um salão e adoro. A minha sempre foi bem fininha e gosto dela assim. Acho que combina, sabe? Mas o importante é se sentir bem e fazer com alguém que realmente tenha confiança. Tem muitos lugares que prometem um milhão de coisas e nada acontece! Adorei o resulta da sua, viu? ♥
    Ah!!! Parabéns pelo niver!!! =)

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

  14. Sua sobrancelha está linda! Muitas mulheres quando vão fazer, não pesquisam pra saber de tudo e algumas até se decepcionam com o procedimento. A minha sobrancelha cresce mais rápido que meu cabelo, daí toda hora eu tenho que ficar tirando, porque sempre fica uns pelos aleatórios do nada. Mas eu não confio no salão que eu fazia, porque uma vez fui lá só pra ela limpar e ela deixou uma sobrancelha mais fina que a outra e ficou tipo MUITO aparente, aí eu parei. Agora só faço em casa mesmo. Enfim, adorei o post!
    Beijos!

  15. Cara, a sobrancelha faz diferença DEMAIS. Eu sou chata pra tirar, sinto dor iaehiauheaie, e eu sempre enrolo ao máximo, quando eu tiro me sinto outra mulher. Fiquei curiosa de conhecer esse studio, a sua ficou MARAVILHOSA, e sou super medrosa de usar henna e ficar falso sabe? mas amei a sua!!

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *