Ultraviolet – A cor de 2018

Todo ano a Pantone anuncia uma cor que vai ser tendência para o próximo ano e estamos falando aqui de tendência mesmo vai ser uma cor que você vai ver em todos os lugares, nas roupas, nos acessórios, na decoração… E eis que a cor do ano para 2018 é a Ultra Violet:

Eu adoro ler as apresentações que o pessoal do Intituto Pantone dá para as cores, não é simplesmente um roxinho bonito não! Tem toda uma história por trás desse roxo azulado.

Mas e aí? Onde podemos aplicar ou perceber a Ultra Violet? Como eu disse anteriormente, estejam preparados para ver em todos os lugares. Roxo normalmente é uma cor do tipo ame ou odeie, não existe meio termo nesse caso. Confesso que não é uma das minhas prediletas, mas como o Ultra Violet tem um pouco de azul acho que posso fazer funcionar no meu dia a dia em alguns detalhes.

Para a decoração, acho a cor bem interessante, o roxo normalmente tem um ar de realeza, não acham? Mas não se preocupem, vai ter um post logo logo aqui apenas sobre como usar o Ultra Violet na decoração.

Já adianto que em peças como esse abajour ele realmente dá um ar sofisticado ao ambiente e com personalidade também, minha aposta é usar a cor em pontos estratégicos!

 

 

Uma coisa que sempre acontece com as cores do ano é que elas vão parar nos casamentos e acho que o Ultra Violet também ajuda bastante a compor arranjos florais incríveis! Tanto para decoração das mesas quanto para o buquê da noiva. Roxo casa muito bem com azul, rosa, branco, verde e até mesmo em contraste com cores como mostarda.

Por conta de seus tons, usar suculentas perto de florais roxos também fica super harmônico e isso não precisa ser em casamento, em casa também fica muito bonito!

 

 

Como eu disse, roxo é o tipo de cor que você ama ou odeia então, para usar em roupas minha sugestão é comprar peças menos statement se você não tem muita certeza da sua relação com a cor. Por exemplo, arriscar em um super casaco ou jaqueta significa que você vai ter essa peça ali por anos e anos. Mas se comprar acessórios ou camisetas, fica mais fácil de desapegar quando enjoar!

Agora se roxo é a sua cor, aproveite 2018 para fazer seu acervo de Ultra Violet! Com certeza vamos ver várias peças por ai, apesar de ser uma cor que me faz pensar mais em inverno a facilidade de combinar o roxo pode trazer looks lindos para os dias mais quentes!

 


Quer ler mais a respeito da cor? Você pode acessar o site do Pantone Color Institute e explorar mais a história por trás do Ultra Violet! Clica aqui!

 

 

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



1 thought on “Ultraviolet – A cor de 2018”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *