Quais materiais eu preciso para começar um bullet journal?

 

Quando buscamos inspirações para bullet journal é bem normal encontrarmos fotos incríveis de pessoas com potes e potes de canetas e lápis. Mas será que precisamos mesmo de tudo isso para começar um bullet? A resposta é não! Antes de mais nada é importante avaliar qual seu estilo, existem pessoas que preferem um journal mais monocromático e outras que fazem tudo bastante colorido. A partir daí podemos ver no que vale a pena você investir.

Como vocês sabem eu sou arquiteta então comecei meu bullet com os materiais que eu já tinha em casa, que não eram poucos. Mas na mudança para o Canadá não trouxe nada, então precisei repensar como começar minha coleção. Desde o início eu já sabia que não precisaria de tanta coisa como eu tinha no Brasil, então pensei em compartilhar uma lista de coisas que podem te ajudar a começar seu bullet!

 Leia também: Por onde começar um bullet journal?

Além de precisar do caderno, claro. Existem alguns materiais que eu consideraria peças-chave e outros que eu classificaria como “extras”, nesse post vamos focar nos essenciais, ok?


CANETA PRETA

Basicamente para a parte prática do bullet você vai acabar usando bastante essa caneta. Pelo menos no meu caso é com ela que eu faço a maioria dos desenhos, planilhas e deixo as cores apenas para alguns detalhes. Inclusive eu recomendo que você compre uma com ponta mais fina, no máximo 0,7 ou o traço pode acabar ficando muito grosseiro.

Como é bem capaz que você use bastante a combinação régua e caneta eu não recomendo o uso de canetas comuns tipo esferográficas, normalmente elas acumulam um pouquinho da tinta em algumas regiões e acabam borrando, Acredite você não querer nada borrado no seu bullet, principalmente depois de ter desenhado um layout incrível para aquela página. Além disso é bom testar na papelaria a caneta antes de comprar, veja se a tinta vaza para a página de trás ou se é muito aguada. As que eu já usei e recomendo:


CANETAS COLORIDAS

Sabemos que uma coleção de canetas coloridas, se comprada em kits pode sair bem caro para comprar de uma vez só além disso, ao comprar um kit pronto você acaba não podendo escolher tanto as cores. Minha sugestão é pensar em duas ou três combinações de cores para o primeiro trimestre do bullet e depois ir avançando nele.

As recomendações para as canetas pretas também servem aqui é sempre bom testar antes de comprar, sério! Além disso, recomendo que não compre canetinha hidrocor, elas quase sempre mancham o outro lado da página.

Um material simples mas que também rende vários detalhes bonitos é marca-texto, hoje em dia eles estão disponíveis inclusive em tons pastéis bem interessantes e podem ser usados para dar destaque à alguma coisa ou funcionar como substituto simples de uma Tombow por exemplo. Materiais que eu recomendo:


OUTROS ITENS

Além disso outros itens que você pode precisar são régua (talvez não precise de uma de 30cm, pode ser menor a depender do tamanho do seu caderno) , lápis (HB ou mais duro, nunca um macio), lapiseira (0,7 ou mais fina, também HB), lápis de cor (honestamente, não há necessidade de pegar aquele estojo aquarela de 1000 cores, um simples de 12 cores pode ser suficiente)!


Boa parte de um bom bullet é sua criatividade e não os materiais que você usa! Não se preocupe em ter uma coleção maior que acervo de papelaria. Como tudo na vida, pode ser melhor ter menos materiais desde que eles sejam úteis para o que você gosta ou precisa!

 Featured image

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



2 thoughts on “Quais materiais eu preciso para começar um bullet journal?”

  • Eu também quero ver como tá ficando o teeeu!! Sabe que eu sou meio desorganizada né?! Até no meu próprio planner que é justamente pra… organização! Hahahaha. Enfim, ai que eu comprei toda empolgada canetas que transferem um pouco pra página de trás. Ai que raiva que dá! Pelo menos a de gel que eu comprei, daquelas brilhosas, funcionou super bem. Vou comprar mais daquelas pra destacar. E as minhas favoritas sempre são essas de pontas beeeem fininhas. <3 :*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *