Receita fácil de patê de frango – Estilo sanduíche natural

Pensem em uma receita simples, facílima mas MUITO mão na roda para eu deixar de compartilhar com vocês… É essa aqui. Ela é ótima para aquelas horas em que bate uma vontade de um lanchinho diferente mas também ninguém quer ficar muito tempo cozinhando. A grande carta na manga é sempre ter frango desfiado no congelador, eu costumo comprar, desfiar na crockpot em grande quantidade e congelar. Assim dá para ir criando receitas durante o mês.

Morando fora, agora eu desfio o frango assim, mas tem uma maneira facílima de desfiar na panela de pressão. É só ler a receita da torta de frango clicando aqui.

Considerando que você já tenha seu frango desfiado, agora é só misturar os seguintes ingredientes:

  • Maionese light ou caseira;
  • Um fiozinho de azeite;
  • Opcional: creme de ricota ou queijo cottage
  • Cebola ralada
  • Mostarda dijon
  • Cenoura ralada
  • Opcional: sal
  • Azeitona em rodelas ou picada

As quantidades são super variáveis gente. Como são ingredientes mais fortes como dijon ou azeitona vai variar de acordo com o paladar de cada pessoa. A conta que eu costumo fazer para a proporção frango:maionese é. A cada 500g de frango desfiado, 2 colheres sopa de maionese. Agora quanto mais ingredientes você colocar, mais densa vai ficar a mistura, então pode ser que precise um pouco mais ou menos de maionese. É o tipo de receita que acaba sendo no olho mesmo!

Eu recomendo você não fazer em uma quantidade tão grande para guardar e ir comendo aos poucos, por ter maionese o recomendável é que você armazene por no máximo 5 dias, mas honestamente eu não guardaria por tanto tempo assim, aqui em casa eu deixo por no máximo 3 dias.

Featured image

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on RedditShare on Google+Share on LinkedIn

Comments



1 thought on “Receita fácil de patê de frango – Estilo sanduíche natural”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *